Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Expoflora 2012

A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, escolheu o amor como tema de todas as atrações. O evento acontece de 30 de agosto a 23 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h, em Holambra.
Tudo na Expoflora 2012 estará relacionado ao amor: O amor em flores e cores tematiza a exposição de arranjos florais; Um amor de jardim é o foco dos projetos dos 20 ambientes da Mostra de Paisagismo e Jardinagem e O amor está no ar tornará ainda mais emocionante a Chuva de Pétalas, que esse ano passa a ser realizada às 16h30, todos os dias do evento.
Na Parada das Flores, que esse ano começa às 16h levando os visitantes em um grande e animado desfile até o local da Chuva de Pétalas, a decoradora Stans Scheltinga também usou as flores e plantas nos três carros alegóricos para falar de amor. Além das novidades em flores e plantas ornamentais, como a Planta Ovo, o lírio dobrado sem pólen, o ranunculus, o agapanthus, a princettia e os hibiscos, a Expoflora apresenta novas orquídeas, como a Lila Mystique, a coleção phalaenopsis exóticas e a supermini, cujas flores não têm mais de 3 cm de tamanho.
As novidades em flores e plantas ornamentais podem ser vistas logo na entrada, no lounge, após as catracas da bilheteria e no ambiente Novos Olhares da exposição de arranjos florais organizada pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost. A exposição, que tem como tema O amor em flores e cores, é uma grande vitrine para as novidades do setor, pois permite que as novas variedades de flores e plantas ornamentais sejam testadas quanto ao gosto do público e preferência do consumidor antes que os produtores invistam no seu cultivo em larga escala para o abastecimento do mercado.
O recinto da Expoflora tem 250 mil metros quadrados, onde estão instaladas duas praças de alimentação com 16 lanchonetes e sete restaurantes (de fast food até comidas nacionais e típicas holandesas) e duas confeitarias típicas, além três pavilhões de exposições onde podem ser encontrados cerca de 250 estandes com produtos que vão de artesanatos a produtos industriais e para decoração, além de móveis e utensílios domésticos. A infraestrutura conta com posto médico, sanitários, fraldário e guarda-volumes. O estacionamento tem capacidade para cinco mil veículos em sistema rotativo. Os ingressos custam R$ 30,00 (crianças de até cinco anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam). Para informações sobre a Expoflora, (19) 3802-1421 ou www.expoflora.com.br e contato@expoflora.com.br.
Foto: Humberto de Castro.

Nenhum comentário: