Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 24 de julho de 2012

Oficina gratuita: Programação Visual em Processing

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Oficina Cultural Hilda Hilst, da Secretaria de Estado da Cultura, promove de 23 de agosto a 1º de setembro a oficina gratuita Programação Visual com Processing, coordenada por Caleb Mascarenhas. São 15 vagas e as inscrições já estão abertas no Centro Cultural Wanderley Peres (pça. Dom Pedro II s/nº, no Centro) a estudantes e profissionais das artes visuais e comunicação, interessados em computação gráfica, jogos e interatividade. É necessário ter acima de 16 anos e apresentar carta de interesse. Os encontros acontecem quintas e sextas das 18h às 22h e sábados das 13h às 17h. Para informações, (19) 3825-2057.

Ferramenta gratuita de programação visual, o Processing possibilita a criação e o desenvolvimento de figuras, animações, jogos e obras interativas, tudo através de linguagem simples. Pode ser ainda utilizado como plataforma de desenvolvimento de games.

Caleb Mascarenhas é desenvolvedor web e pesquisador de novas tecnologias em linguagem audiovisual. Com formação multidisciplinar, possui graduação em Ciências Sociais pela Unesp Araraquara, pesquisou o Pólo Tecnológico São Carlos e realizou diversos cursos de tecnologias e programações.

A oficina Programa Visual com Processing é também parte da programação do festival Agosto das Artes.

Nenhum comentário: