Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Naseja cadastra jovens com necessidades especiais para inserção no mercado de trabalho

O Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social está cadastrando moradores de Indaiatuba maiores de 16 anos com deficiência para encaminhamentos para o mercado de trabalho. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira no Naseja (Núcleo de Assistência Social e de Educação de Jovens e Adultos), localizado na Rua da Caixa D’Água, no bairro Santa Cruz.
A assistente social e coordenadora do Centro de Referência, Alzira Ribeiro da Silva, explicou que o objetivo da ação é inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho e colaborar com as empresas que precisam preencher a lei de cotas. “Nós fazemos o cadastro dos interessados e encaminhamos para as empresas. Oferecemos também dicas de como se comportar durante as entrevistas”.
Desde do início dos trabalhos, em junho, 20 pessoas com deficiência foram encaminhadas e estão empregadas em uma grande rede de supermercados do município.
Alzira destaca que a pessoa com deficiência que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do governo, quando começa a trabalhar com carteira assinada tem o beneficio suspenso; se ficar desempregada, o BPC é restituído.
Os interessados em fazer o cadastro devem procurar a funcionária do Centro de Referência Maria do Carmo Chiriquelo. O telefone para informações é (19) 3875-2816.
O Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social é um espaço de convivência que, por meio de atividades de oficinas de capacitação e/ou terapêuticas, visa capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, valorização e estímulo da autoestima da pessoa com deficiência e idade acima de 15 anos. Também objetiva orientar, aconselhar e capacitar as empresas instaladas no município em relação às deficiências, desmistificando-as e, assim, facilitando o acesso da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho. O centro atende a cerca de 60 jovens.

Nenhum comentário: