Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Indaiatuba nos Regionais

Indaiatuba disputará de 18 a 28 de julho a 56ª edição dos Jogos Regionais do Interior, em Atibaia, quarta sede esportiva do evento. Cerca de 425 atletas, apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes, defenderão o município em 21 modalidades: Atletismo convencional e PCD masculino e feminino, Basquetebol masculino e feminino, Biribol masculino, Bocha masculino, Capoeira masculino e feminino, Ciclismo masculino e feminino, Damas misto, Futebol masculino, Futsal masculino e feminino, Ginástica artística masculino e feminino, Handebol masculino e feminino, Judô masculino e feminino, Karatê masculino e feminino, Malha masculino, Natação convencional e PCD masculino e feminino, Taekwondo masculino e feminino, Tênis masculino e feminino, Tênis de mesa masculino e feminino, Voleibol de Praia masculino e feminino, Voleibol masculino e feminino e Xadrez masculino e feminino.
“O esporte de alto rendimento é sempre um espelho, um incentivo para os alunos do esporte de base, que são nosso grande foco hoje”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Claro que as conquistas, as medalhas, estimulam a prática esportiva, mas mais relevante para nós é conseguir massificar e difundir o esporte; é fazer com que o bom resultado seja a consequência de termos cada vez mais pessoas praticando esporte nas várias modalidades e usufruindo de todos os benefícios e formação de valores que a competição saudável traz”, diz.
O secretário ressalta também que as expectativas são as melhores para o desempenho do grupo. “Indaiatuba é uma cidade muito homogênea neste aspecto; somos fortes em diversas modalidades há vários anos, então temos certeza de que nos sairemos bem”, completa. Em 2011, Indaiatuba bateu pela terceira vez consecutiva o recorde de medalhas nos Jogos Regionais do Interior. No total, foram conquistadas 174 medalhas, sendo 74 de ouro, 55 de prata e 45 de bronze.
Os Jogos Regionais do Interior são uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo e funcionam como seletiva para os Jogos Abertos do Interior, que este ano acontecem na primeira quinzena de novembro em Bauru. O evento registra em média a participação de 430 municípios a cada edição. 

Nenhum comentário: