Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Clube 9 de Julho ganhará novo salão social

O Clube 9 de Julho completa 55 anos e ganha um novo espaço para eventos. A primeira etapa das obras terá início ainda neste mês, com a demolição do atual salão. O projeto, arrojado e moderno, é assinado pelo arquiteto William de Camargo e a obra será realizada no local hoje ocupado pelo atual salão.
De acordo com a Diretoria do clube, a primeira etapa da obra, que consiste na demolição do prédio, fundação, cobertura e fechamento lateral da nova sede (que tem início esta semana), será custeada com a receita da venda da antiga sede social. Dos atuais 463,52m² de área total, o prédio passará a contar com uma área construída em torno de 1,9 mil m² e ganhará uma entrada independente para embarque e desembarque de automóveis. “Nosso salão atual não atende mais a demanda dos associados e visitantes e, por isso, a Diretoria, com o aval do Conselho Deliberativo, decidiu pela construção do que consideramos um marco na história do clube”, lembra o vice-presidente Roberto Alonso.
Com aproximadamente dois mil metros quadrados de área construída, a obra será composta por um salão de eventos com 1,2 mil m² e pé-direito de oito metros, forro estilo colmeia – que permite a instalação de divisórias no salão –, amplo palco para eventos, cabine de som suspensa, American bar, camarotes com vista panorâmica, camarins individualizados, elevador, sanitários, cozinha e toda infraestrutura que se fizer necessária. Projetado para acomodar em torno de 1,2 mil pessoas em eventos gastronômicos, o espaço poderá comportar um número três vezes maior quando não incluir mesas. “O projeto prevê um sistema hidráulico de captação de água das chuvas e também respeita as normas de acessibilidade, já que teremos rampa em todos os acessos”, lembra o arquiteto responsável pelo projeto, William de Camargo.
A segunda etapa da obra, prevista para começar ainda este ano, consiste na fase de especificação de acabamento (revestimento, louças sanitárias e iluminação) e deverá seguir os padrões de qualidade definidos para a construção da nova sede. “Ainda não temos o orçamento definitivo, mas o valor deve girar em torno de R$ 1,5 milhões. O que podemos dizer é que o material utilizado estará à altura do salão que estamos construindo”, ressalta o vice-presidente.
Com investimento inicial de R$ 1,2 milhões, a primeira etapa da obra já começa a tomar forma. Aparelhagem de som e toda estrutura fixa utilizada nos eventos já começaram a ser retiradas e, ainda esta semana, a empresa contratada para derrubar o prédio deve começar o trabalho. “Desde a aprovação da venda da antiga sede social do clube, o conselho já havia destinado esta receita para a construção do salão”, lembra Alonso.
Com a construção, algumas mudanças se farão necessárias. O bar do clube foi incorporado ao restaurante, que passou por uma reforma e, além de um forro em PVC, ganhou um novo balcão para atendimento. A sauna também terá novo acesso e toda a área em frente ao bar vai incorporar o novo salão. Mas as novidades não param por aí. Também estão confirmadas mudanças nos acessos do clube. A portaria de pedestres será fechada e o novo acesso ao público de associados e visitantes se dará por uma nova portaria, onde hoje funciona o acesso de saída para os automóveis. O acesso de entrada será acoplado à secretaria, aumentando assim a área de atendimento aos associados e visitantes. A nova portaria de entrada e saída para o estacionamento de veículos será construída onde hoje funciona o bicicletário. A obra seguirá simultânea à construção do prédio.
Vale lembrar que durante a construção do salão, o Clube 9 manterá sua agenda de eventos, que poderão acontecer no restaurante, no Parque Aquático ou até mesmo na Arena Poliesportiva. Localizado na avenida Presidente Vargas, o Clube 9 de Julho conta atualmente com mais de 8,5 mil associados, entre titulares e dependentes e oferece atividades recreativas, sociais e esportivas. Com uma localização privilegiada, o clube conta com um parque recreativo de aproximadamente 78.500 m². Saiba mais acessando o site no endereço www.clube9.com.br.
A fundação do Clube 9 de Julho data do ano de 1957, mais precisamente no mês de agosto. Na época, um grupo de amigos nascidos em Indaiatuba decidiu fundar um clube social que pudesse reunir não apenas amigos, como também suas famílias para momentos de lazer. Três pessoas foram responsáveis pela formalização do projeto: Pedro Maschietto, Lúcio Fernandes Filho e Mário da Silveira Teixeira.
Sua constituição e fundação oficial datam de 3 de agosto de 1957, dia em que aconteceu a primeira assembleia, que aprovou a aquisição do terreno que abrigaria sua sede social e seu 1º estatuto social foi aprovado 14 dias depois. Em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932, o Clube foi batizado com o nome de Clube 9 de Julho.

Nenhum comentário: