Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cervejaria Bamberg promove evento gastrocervejeiro

Que tal passar seis horas tomando cervejas de estirpe e comendo deliciosos petiscos? A oportunidade pode ser aproveitada no próximo sábado (dia 14) na Bamberg Express de Campinas, distribuidora da Cervejaria Bamberg, uma das mais premiadas cervejarias artesanais do país. Na ocasião, será realizada a primeira “Des-harmonização da Bamberg”, evento que tem por objetivo mostrar que as cervejas de qualidade não exigem a companhia somente de pratos altamente elaborados. Elas também são parceiras perfeitas para as comidinhas de boteco.
De acordo com Alexandre Bazzo, cervejeiro e diretor da Bamberg, a cerveja é antes de tudo uma bebida alegre, que age como um fator de socialização. “Fazemos questão de sempre lembrar isso. A ideia do evento é chamar as pessoas para se sentarem à mesa, tomar sua cervejinha (no copo americano), jogar conversa fora com os amigos e petiscar criações da baixa gastronomia, sem se preocupar muito com a vida”, afirma. No sábado, os presentes terão a oportunidade de saborear dois estilos produzidos pela cervejaria: Pilsen e Bambergerator (este último, de caráter sazonal, é vendido somente no inverno), cujo estoque já se esgotou no mercado.
Cada pessoa pagará R$40 e terá direito a “molhar a palavra” à vontade. Para comer, três grandes destaques da petiscaria nacional: a célebre coxinha de frango da Padaria Real, de Sorocaba; o lendário bolinho de feijoada do Aconchego Carioca, incensado boteco do Rio de Janeiro e o surpreendente Malocado, criação do jornalista e chef de cozinha Manuel Alves Filho, o chef Mané. “O Malocado é uma versão gourmet do conhecido Buraco Quente. Mas, em vez de carne moída, eu recheio o pão com costela bovina desfiada, coberta por uma camada de parmesão”, conta Mané. As porções serão vendidas separadamente.
A primeira “Des-harmonização” da Bamberg terá início às 10h e se estenderá até às 16h. Não é preciso comprar convites com antecedência; basta chegar. Outras atrações estão reservadas para os presentes. A Bamberg Express fica na rua Dona Luísa de Gusmão 527, no Taquaral (logo atrás do 4º Distrito Policial). 

Nenhum comentário: