Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Peça sobre Clarice Lispector com Beth Goulart tem apresentação dia 23 no Ciaei

A peça Simplesmente Eu, Clarice Lispector, com Beth Goulart, terá apresentação única em Indaiatuba no dia 23 de junho na Sala Acrísio de Camargo (av. Fábio Roberto Barnabé 3665) às 21h, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O monólogo dramático, que também tem a adaptação de texto e direção da atriz, tem duração de 70 minutos e classificação etária de 12 anos. O espetáculo tem como um de seus maiores objetivos fomentar a leitura; assim, após a apresentação são sempre sorteados quatro livros. Para mais informações, (19) 3825-2056.
A obra aborda a trajetória de Clarice Lispector em direção ao entendimento do amor, de seu universo, suas dúvidas e contradições. Uma autora e seus personagens dialogando sobre a vida e morte, criação, Deus, cotidiano, palavra, silêncio, solidão, entrega, inspiração, aceitação e entendimento. O texto é extraído de depoimentos, entrevistas, correspondências de Clarice e trechos das obras Perto do Coração Selvagem, Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres e os contos Amor e Perdoando Deus. Simplesmente Eu, Clarice Lispector já foi assistido por mais de 170 mil pessoas e recebeu o Prêmio de Melhor Espetáculo Qualidade Brasil, além do prêmio de Melhor Atriz Shell, Revista Contigo, APTR RJ e Qualidade Brasil.
“O que me levou a fazer Clarice Lispector no teatro foi o mistério do espelho, a identificação que sinto por ela. Além da vontade de trazer mais luz sobre esta mulher que revolucionou a literatura brasileira, redimensionou a linguagem falando do indizível com a delicadeza da música, usando a escrita como uma revelação, buscando o som do silêncio ou fotografar o perfume”, diz Beth Goulart.
Ficha Técnica: Texto - Clarice Lispector; Direção, Concepção e Adaptação e Interpretação - Beth Goulart; Supervisão - Amir Hadad; Cenografia - Ronald Teixeira e Leo Bruno Gama; Iluminação - Maneco Quinderé; Preparação Corporal – Márcia; Preparação Vocal - Rose Gonçalves; Figurino - Beth Filipecki; Trilha Sonora - Alfredo Sertã; Operadora de Luz - Diana Cruz; Operador de Som - Thiago D’Angelo; Operador de Vídeo, Assistente de Produção e Contra Regra - André Crespo; Diretor de Cena - André Boneco; Assistente de Imprensa - Renata Morais Pereira Lima; Direção de Produção - Pierina Morais; Produtora Executiva - Letícia Campos e Produção Local - SuperCult Produções.
Crédito da foto: Fabian.

Nenhum comentário: