Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Atletas da Acenbi convocados pela Seleção Brasileira de Beisebol

Oito atletas de beisebol da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba foram convocados pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol para integrar a seleção brasileira da modalidade em quatro categorias, disputando torneios internacionais no segundo semestre. Três técnicos da associação também foram chamados e acompanharão as competições. O anúncio foi feito ontem pela Diretoria e pelo presidente da Acenbi, Augusto Cato, em coletiva de imprensa que contou também com a presença do diretor do Departamento de Beisebol e Softbol, Ricardo T. Yokoyama, além dos convocados, técnicos, auxiliares e alguns pais. Seguem os nomes dos selecionados e os desafios: XXX Campeonato Mundial Infantil Nanshiki 2012 - 27 a 30 de julho de 2012 em Edogawa, Tókio, Japão: Patrick Seidy Hamada Uyeno – (11 anos); IV - Torneio Mundial MCYSA 15U 2012 - 27 de julho a 5 de agosto de 2012 em Crystal Lake, EUA: Felipe Kenji Nomura Yamate (15 anos); Igor Yuuki Tardin Nakayama Matsuyama (16 anos) e  Luan Oliveira da Silva (16 anos); III Torneio Mundial MCYSA 13U 2012 - 1 a 5 de agosto de 2012 em Crystal Lake, EUA: Gustavo Vergel Ferreira (12 anos); Bruno Matheus Ferreira (13 anos) e Fábio Takahara (Técnico Auxiliar); XXVI Campeonato Panamericano Sub 12 – 6 a 16 de setembro de 2012 em Manágua, Nicarágua: Rafael Daiki Shimoda (12 anos) e Ricardo Takumi Yokoyama (Delegado); I Campeonato Mundial Sub 15 2012 - 16 a 26 de agosto de 2012 em Chihuahua, México: Gustavo Riki Higa (15 anos) e Go Kuroki (Técnico).
Além das convocações, a Acenbi recebe nos próximos dias 2 e 3 de junho, das 8h às 18h, o treino Under 15, com a presença de Luís Gohara (1,92 m, 15 anos, arremessando 92 milhas). Já nos dias 7 a 10 de junho, a partir das 8h30, será a anfitriã dos treinamentos das seleções brasileiras Sub 12 e da categoria infantil, com realização de amistoso no dia 10. A entrada é franca e aberta ao público em geral.
“Estamos muito satisfeitos com o rendimento da equipe, principalmente considerando as dificuldades do time, que atualmente ainda não conta com um patrocinador”, destacou o presidente da Acenbi, Augusto Kato. “Também agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que tem sido fundamental”, comentou o diretor Ricardo T. Yokoyama.
Entre a garotada, a expectativa é geral. “Fiquei muito feliz e quero me dedicar bastante”, diz o atleta Luan Oliveira da Silva, o “T Grandão”. “Conheci integrantes do time de beisebol em um dos eventos da Acenbi, gostei bastante do esporte e comecei a praticar”, conta. Já Rafael DaikiShimoda, que treina há seis anos, fala que sempre acompanhou a modalidade pela TV. “Via de longe, gostava muito, mas quando comecei a jogar, vi que gostava mesmo. Fiquei surpreso e contente com a convocação”. O mesmo sentimento teve Patrick Uyeno, que lembra que a chamada para a seleção ajuda também a tornar a modalidade mais conhecida. “Meus amigos da escola não conhecem muito, mas todo mundo gosta quando vem assistir. Acho que os treinos serão difíceis, mas estou bem animado”, diz.
Duzentos atletas treinam sempre aos sábados e domingos na sede do Clube de Campo da Acenbi. Outras 50 atletas também competem no softbol (beisebol feminino), em um time ainda em formação, mas cuja expectativa do diretor Ricardo T. Yokoyama é de que nos próximos dois anos apresente novas chances de convocação. “Com as meninas, ainda estamos começando um trabalho, mas há muito potencial. Muitas jogadoras que começam aqui no Brasil acabam sendo contratadas por times estrangeiros. Para se ter uma ideia, há hoje 18 meninas brasileiras jogando em times dos Estados Unidos”, finaliza.
Quem tiver interesse em participar dos treinos e das equipes pode contatar a Acenbi no telefone (19) 3834-2584. A sede fica na Rua Chile, 689, no Jardim América.
Foto: Adriana Panzini - ACS/PMI.

Nenhum comentário: