Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jornalista Eduardo Sona é o primeiro brasileiro a lançar um livro vivo pelo iTunes, da Apple

Veneza, 2010 - desta viagem de quinze dias surgiria a primeira experiência brasileira em um livro multimídia. Câmera na mão, um personagem inspirado no Indiana Jones e uma ideia, quase fixa, na cabeça: ensinar, a partir de um programa de televisão independente e um blog intitulado Guia do Mochileiro 40tão, pessoas desta faixa etária a gastarem pouco em viagens internacionais, além de mostrar o quão gratificante pode ser essa experiência. Depois do processo de edição, veio a descoberta de uma ferramenta que permitia a escritores, ainda anônimos, publicarem suas obras para usuários do iPad. Foi assim que o jornalista Eduardo Sona foi parar nas “prateleiras virtuais” de 32 países, através das lojas iTunes, da Apple.
O “livro vivo”, como vem sendo chamado pelos profissionais da área, intitulado Guia do Mochileiro 40tão apresenta Veneza, ultrapassou todas as expectativas, pois em menos de um mês de lançamento já estava entre os dez mais baixados na categoria Travel & Adventure em diversos países. De fevereiro para cá, o projeto só tem aumentado e já ganhou mais duas versões, sendo uma em espanhol (La Guia Del Mochilero Cuarentón presenta Venecia) e outra em inglês (Middle Aged Backpacker's Guide presents Venice), que também estão entre os mais acessados nas lojas virtuais dos Estados Unidos, Espanha, Portugal e Reino Unido.
A Apple anunciou recentemente a abertura oficial da sua loja de livros digitais iBookstore no Brasil, o que vai alavancar ainda mais o número de downloads. Eduardo Sona, que também é apresentador de televisão e produtor multimídia, tem estabelecido, na pequena cidade de Louveira, contato com muitos leitores e também com pessoas de todo o mundo interessadas nos recursos para a utilização desta ferramenta. Sona, que já tem outras viagens planejadas, segue com a produção e apresentação de seu programa de televisão, já veiculado em doze canais a cabo.
A versão em português do Guia do Mochileiro 40tão apresenta Veneza pode ser baixado gratuitamente através do link

Nenhum comentário: