Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 16 de abril de 2012

3ª Festa das Frutas e Hortaliças

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento realizará de 18 a 20 de maio a 3ª edição da Festa das Frutas e Hortaliças. A abertura oficial será no primeiro dia às 18h. O evento será realizado no Pavilhão da Viber. Durante a festa haverá atrações musicais, danças, venda e exposição de frutas e hortaliças. A entrada é gratuita.
A festa contará com cerca de 30 expositores de produtos rurais de Indaiatuba, shows de grupos sertanejos e apresentações de danças de grupos locais. No domingo às 12h haverá almoço beneficente em prol da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (o cardápio e valor ainda serão definidos pela entidade).
O secretário de Desenvolvimento, Edmundo Duarte, falou sobre a terceira edição da festa: “Nas outras edições, vimos que vários produtores fecharam negócios com mercados, hotéis e diversos comerciantes do ramo para fornecer produtos com exclusividade. Os comerciantes dão preferência para os produtores da cidade, pois sabem a procedência dos produtos, como são plantados e tratados; assim os alimentos chegam até o consumidor mais frescos e saudáveis. Assim constatamos que a festa atingiu o objetivo de fomentar a economia local no ramo da agricultura, além de mostrar para a população o que Indaiatuba produz”, disse Duarte.
O Sindicato Rural de Indaiatuba firmou parceria com a Prefeitura na organização do evento; de acordo com o presidente do órgão, Wilson Tomaseto, os principais produtos em exposição e vendas são caqui, uva, tomate, hortaliças, vinhos, mel, pitaia, goiaba, orquídeas e artesanatos. “Os visitantes observarão um pouco de cada produto que é feito em Indaiatuba. Assim como no ano anterior, o Sindicato Rural irá premiar os melhores expositores com valor de R$50,00 a R$250,00; a classificação será feita na sexta-feira, das 14h às 16h e o anúncio dos premiados será no domingo”, explica e conclui Tomaseto. A programação completa está no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/16067/.

Nenhum comentário: