Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 20 de março de 2012

Palestra: "Histórias de Sucesso & Sucesso nas Histórias"

Histórias de Sucesso & Sucesso nas Histórias é o tema da palestra que o psiquiatra e especialista em saúde emocional Tabajara Dias profere no próximo dia 24 de março, sábado, às 14h30, no EuroSuit Hotel, em Campinas. O evento é promovido pela Associação Griots - Os Contadores de Histórias, organização não-governamental formada por voluntários que contam histórias, especialmente para crianças internadas. O objetivo da palestra é estimular o trabalho voluntário, valorizando os contadores e atraindo novos candidatos para as atividades da associação. Há quase nove anos levando alegria e conforto a enfermos e idosos, cerca de 150 Griots dedicam uma hora por semana para visitas a hospitais e entidades assistenciais da região de Campinas, quando contam histórias que encantam os ouvintes e humanizam o tratamento hospitalar.
A seleção de voluntários é realizada duas vezes ao ano, mediante inscrição prévia pelo site da Associação Griots (www.griots.org.br). O processo inclui entrevistas com psicólogos e treinamento ministrado por especialistas, que aborda a arte de contar histórias e orientações básicas para a preservação da saúde dos contadores. Além disso, os candidatos passam por um período de capacitação prática no ambiente hospitalar, acompanhados por contadores experientes.
Para participar da palestra, é necessário confirmar presença pelo e-mail contato@griots.org.br. Interessados em saber mais sobre o trabalho desenvolvido podem solicitar informações na Associação Griots, localizada na Rua Regente Feijó 221, sala 84, no centro de Campinas. O contato pode ser feito por correio eletrônico ou pelo telefone (19) 3232-5018.

Nenhum comentário: