Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ópera na Escola

Alunos das escolas municipais de Indaiatuba foram presenteados na manhã de quinta-feira (dia 22) com o projeto Ópera na Escola, desenvolvido pelo Ministério da Cultura com patrocínio da Cielo. O objetivo é apresentar às crianças particularidades da ópera. A apresentação aconteceu no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação) e contou com a participação do tenor Jorge Durian. Na sexta-feira (dia 23), às 20h, também no Ciaei, o grupo fez uma apresentação do espetáculo Tenor Jorge Durian in Concert para toda a população com entrada gratuita.
A secretária de Educação Rita de Cássia Trasferetti (na foto com os integrantes do elenco) acompanhou a apresentação no período da manhã. Participaram do projeto 760 alunos das Emebs “Profº Antonio Luiz Balaminutti”; “Profº João Baptista de Macedo” e “Profª Maria Albertina Bannwart Berdu”; no período da tarde houve outra apresentação para alunos das Emebs João Baptista e Maria Albertina. Na sexta-feira (dia 23) foi a vez das Emebs “Profª Renata Guimarães Brandão Anadão” e “Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist”.
A equipe de músicos contou aos alunos de forma interativa o significado de ópera, os autores, as características das obras, dos instrumentos musicais e das vozes que compõem os espetáculos. A grande atração foi o tenor Jorge Durian, que possui uma carreira consolidada no Brasil e no Exterior.
No final da apresentação, a secretária de Educação agradeceu os integrantes do projeto. “Agradecemos profundamente por esta apresentação, vocês (se referindo aos músicos) fizeram parte da vida dessas crianças; tenho certeza de que elas não vão esquecer este dia. Quero estender o agradecimento ao Ministério da Cultura e à Cielo por proporcionar um evento tão lindo”, ressaltou Rita.
Foto: Laís Fernandes-ACS/PMI.

Nenhum comentário: