Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Indaiatuba sedia lançamento nacional do Projeto Cultivida

Indaiatuba sediará o lançamento nacional do Projeto Cultivida, administrado pela empresa Iharabras S.A. Indústrias Químicas com apoio da Prefeitura. O evento visa reduzir e eliminar os casos de intoxicação por agroquímicos no Brasil. O prefeito Reinaldo Nogueira participará do lançamento no dia 8 de março às 19h no Votura Hall.
A Ihara dará orientações à população rural acerca dos perigos e riscos à saúde do trabalhador e sua família, atuando em etapas de prevenção de intoxicações. Além disso, em parceria com pesquisadores e médicos especializados na área, o Cultivida oferecerá treinamentos a equipes de saúde pública de municípios de vários estados do Brasil com a finalidade de auxiliá-los no diagnóstico correto e tratamento nos casos de intoxicação e contaminação por agroquímicos.
Nos últimos 15 anos, a agricultura do Brasil alcançou um crescimento de 99% em sua produtividade, com aumento de apenas 34% da área plantada. Para esse aumento, o uso de novas tecnologias foi imprescindível e o agroquímico é parte fundamental nesse cenário. O uso de agroquímicos na agricultura é intensivo e várias publicações têm apontado as intoxicações por agroquímicos como um dos principais problemas de saúde, especialmente entre trabalhadores rurais. 

Nenhum comentário: