Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Casa da Mulher Anália Franco abre inscrições para oficinas

A Casa da Mulher Anália Franco (r. 13 de Maio 1054, na Cidade Nova), que atende exclusivamente a mulheres em situação de vulnerabilidade social, abre na próxima semana as inscrições para suas oficinas artesanais direcionadas para gestantes, mães e adolescentes. Entre as atividades ministradas gratuitamente estão oficinas de costura, manicure, crochê, sabonete, pintura, bijuteria e biscuit, entre outras, que serão oferecidas para as participantes do projeto, de acordo com sua faixa etária.
Para o grupo de Adolescentes é preciso que a interessada tenha entre 13 e 17 anos e 11 meses, não esteja grávida, não tenha filhos e seja solteira. Para o grupo de Mães também é imprescindível não estar grávida, ter acima de 18 anos e filhos com mais de seis meses de idade. Já para integrar o grupo de Gestantes, que mantém as inscrições durante todo o ano, sempre às terças-feiras, é preciso comprovar a gestação, que deve estar no máximo no quinto mês, mediante cartão de pré-natal. “É preciso lembrar que o ideal é inscrever-se no projeto logo no início da gravidez, o que permitirá um melhor aproveitamento, já que nossa missão é proporcionar, através dele, ações sócio-educativas”, lembra a assistente social da entidade, Tânia Cervatti.
As inscrições para as oficinas da Casa da Mulher Anália Franco acontecem de 1 a 10 de fevereiro, de segunda a quarta-feira e, na sexta-feira, das 13h30 às 16h30, em sua sede. Mais informações pelos telefones (19) 3834-5297 e 3801-6097.

Nenhum comentário: