Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Músicos de Campinas participam de show para ajudar o companheiro Jorginho Araújo

No próximo dia 5 de dezembro, os principais músicos de Campinas estarão reunidos em um evento em nome da solidariedade. Nomes como Ding Dong, Chiquinho do Pandeiro, Pedrinho Buffulin, Denize Gouveia, Wilma Maris, Edy Feijó, Joel Amigão, Malú Rodrigues, Lauro Vianna, Divino, Janaina, Ricardo Giulianno, Mauricio Grugol, Fernando Curti, Edvaldo Andreo, Tom Curt e Zuza, entre outros, subirão ao palco do Orion Club (r.  José Bonifácio Castro Filho 104, no Bonfim) para tocar e cantar em apoio ao companheiro da noite Jorginho Araújo, que está afastado das atividades profissionais para se tratar de um problema de saúde. O ingresso custará R$ 20 e dará direito a um DVD do homenageado, que participará da festa. Os convites serão vendidos apenas na portaria da casa noturna. A sequência de apresentações terá início às 19h e dever á se estender até meia-noite. “Este talvez venha ser o maior encontro de músicos da cidade nos últimos anos. Contamos com a presença de todos os amantes da boa música”, convida Zozó Kerr, produtora cultural e uma das organizadoras do evento. De acordo com ela, somente uma pessoa como Jorginho Araújo poderia agregar tantos talentos em uma única noite. “O Jorginho é uma figura muito querida em Campinas. Assim que falei para as pessoas sobre a ideia do evento, todas se prontificaram a colaborar. Em menos de duas semanas, todos os detalhes estavam definidos”, conta. O jornalista Manuel Alves Filho, outro organizador do encontro, afirma que o show em apoio a Jorginho Araújo será importante em vários sentidos. “Além de ajudarmos um dos mais tradicionais músicos da terra, também proporcionaremos um momento de confraternização entre aqueles que fazem a cena musical da cidade e oferecemos bons momentos ao público que prestigiar o evento”, considera.
A ideia de promover um show para ajudar Jorginho Araújo surgiu a partir de uma mensagem postada no Facebook pelo ex-vereador Romeu Santini. No texto, Santini convidava os participantes da rede de relacionamentos a comprarem o DVD de Jorginho como forma de colaborar com o músico. “Como o Jorginho está afastado das atividades normais para se tratar, ele obviamente não está tendo qualquer rendimento. Achei que esse seria um bom modo de ajudar. Entretanto, o jornalista Manuel Alves Filho sugeriu a realização de um evento que reunisse os músicos da cidade, ideia que foi imediatamente encampada pela Zozó Kerr, que saiu a campo. Tenho certeza que o encontro musical será um dos mais bonitos e emocionantes que Campinas já presenciou”, prevê.
Todos os músicos que participarão do show abriram mão de seus cachês. Um dos sócios do Orion Clube, Astor Franchi, também ofereceu a casa graciosamente para abrigar o encontro. De acordo com ele, no dia do evento a cozinha e o bar do estabelecimento estarão abertos para atender o público. Contatos pelo telefone (19) 2121-0739.

Nenhum comentário: