Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 25 de outubro de 2011

4ª Semana de Moda e Cultura

Acontece de 10 a 12 de novembro no auditório da Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi Campinas a IV Semana de Moda e Cultura.
Organizado pela expert em moda Maria Alice Ximenes, autora de Moda e Arte na reinvenção do corpo feminino do século XIX, professora da Fatec, Esamc e IED e diretora da XFT Consultoria de Moda, o evento reúne um time de profissionais do assunto, como o estilista Mário Queiroz, a engenheira química Maria Adelina Pereira, o editor de Jornalismo do Mondo Moda e editor de Estilo da revista Residenciais Jorge Marcelo Oliveira, as escritoras Kathia Castilho, Maria de Fátima Mattos e Maria Cláudia Bonadio, entre outros. Nesta edição, os temas abordados são Moda e Interdisciplinaridade, Tendências Inverno 2012
e Moda: Negócios e Arte, divididos nos três dias de evento. Na abertura, uma mesa redonda reúne autoras de livros de moda e, no encerramento, acontece o desfile Coleções Barcelo e Gaudi, um sonho começa…
, da marca Ixora Brasil, por Demétrius Abrahão Kasak.
Direcionado a estudantes de moda, profissionais da área, profissionais de moda, jornalistas, artistas, publicitários e demais interessados no assunto, a semana se tornou uma das principais referências de moda em Campinas. As palestras acontecem no auditório da Livraria Cultura (terceiro piso) e são totalmente gratuitas – é necessário chegar com minutos de antecedência. O editor de Jornalismo do Mondo Moda falará sobre O Cinema e A Moda – Filmes Históricos, na sexta-feira, 11 de novembro, às 17h.

Nenhum comentário: