O Programa Vida (Valorização Indaiatubana da Água), uma parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba, por meio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e o Governo do Estado de São Paulo, através do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), inicia em agosto um ciclo de palestras e dá continuidade a uma série de apresentações teatrais. Durante 10 meses, além de 168 apresentações da peça Um Pingo de Esperança (cujos personagens vivenciam situações de agressões ao meio ambiente, voltada para os alunos do Ensino Infantil e Fundamental do primeiro ao quarto ano da rede pública e particular), serão proferidas outras 700 palestras. Elas serão orientadas por cinco monitores formados e capacitados pela FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) e supervisionados por uma coordenadora contratada pela instituição.
O público alvo das palestras são alunos e professores do Ensino Fundamental de quinto ao nono ano, estudantes do Ensino Médio, do Ensino Profissionalizante e Universitário, membros de associações classistas, sociedades amigos de bairro, sindicatos, clubes de serviço, empresários, trabalhadores e proprietários rurais. Como material de apoio serão distribuídas cartelas de adesivos, quebra-cabeças e imãs de geladeira com mensagens sobre a importância da preservação ambiental e valorização dos recursos hídricos da cidade e do planeta, além de cartilhas com conteúdo específico para cada segmento. Os monitores contarão com vídeos produzidos pelo próprio programa.
O conteúdo das palestras será apresentado aos parceiros do programa segunda-feira, às 9h, no auditório da FIEC. Para mais informações, 3834-9493 ou comunicacao@saae.sp.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário