Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Indaiatuba tem representantes em quatro expressões artísticas no Mapa Cultural

Indaiatuba terá representantes das expressões artísticas Canto Coral, Dança, Artes Visuais e Literatura na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista 2011, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e realizado pela Abaçaí Cultura e Arte (Organização Social de Cultura). A programação ainda será divulgada pelo Governo do Estado. No Mapa Cultural Paulista são selecionados artistas das 13 regiões administrativas do Estado de São Paulo, incluindo litoral e Grande São Paulo, para participar de atividades culturais distribuídas em três fases. Os artistas inscritos na Fase Municipal apresentam seus trabalhos no município de origem. Aqueles que se classificam apresentam suas obras na Fase Regional, na região em que está inserido e, na final, chamada Fase Estadual, apresentam-se na capital paulista. O mapeamento está sendo feito em três fases: Municipal e Regional em 2011 e Estadual em 2012. Para a edição de 2011/ 2012 serão consideradas sete expressões artísticas: Artes Visuais, que compreende Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia; Vídeo, Canto Coral, Música Instrumental e Literatura, que compreende as expressões Conto, Poema e Crônica; Dança e Teatro. Para mais informações, www.abacai.org.br/mapa_cultural.
O único grupo inscrito para a Fase Municipal na modalidade coral em Indaiatuba foi o Coral Cidade de Indaiatuba.
Oito escritores locais estão classificados na expressão Literatura para a Fase Regional do Mapa Cultural. Na categoria Crônica, as obras selecionadas foram “É dia de pescaria”, de Samuel Estevam Reuse; “Dia, Dé e Del a caminho da Ilusão”, de André Silva e “Esta rua que é minha e é de todos”, de Eber Sander. Em Conto, se classificaram Wilson Nunes com “Sob Medida”; Antonio da Cunha Penna com “Feito para dançar” e Eber Sander com “Esmola demais”. Na categoria Poesia, seguem para a Fase Regional os textos “Uma dança”, de Jânio Ribeiro; “Retorno a 500 metros”, de Cláudio Salla e “Sorriu”, de Marcus Mazieri.
Os selecionados nas Artes Visuais foram Dina de Aquino, André da Silva e Tais Orlando na categoria Fotografia e o cenógrafo e artista plástico Marcelo Rosa na categoria Artes Plásticas, com três obras cada um. Ninguém foi escolhido na categoria Desenho de Humor.
De cinco grupos de dança, o júri selecionou o grupo de jazz da Secretaria Municipal de Cultura, com a coreografia “À procura do meu eu”, da coreógrafa Danielle Ianes. 

Nenhum comentário: