Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 21 de junho de 2011

Comad apresenta espetáculo no Ciaei dia 30 de junho

Com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, o Conselho Municipal Antidrogas apresenta dia 30 de junho (quinta-feira) às 19h30 o espetáculo Ainda, que trata especificamente da questão das drogas e da importância do diálogo em família. Com entrada gratuita, a peça será apresentada na Sala Acrísio de Camargo no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba.
Dirigida pelo ator global Marcos Caruso e produzida pela Garatujas Produções Artísticas, Ainda tem como foco os sentimentos de um jovem usuário de drogas que põe em cheque as qualidades do pai, mais do que seguro de si e ambos se vêem obrigados a repensar seus valores. Com texto de Gilda Elisa e roteiro de José Scavazini e Hiram Ravache, Ainda nasceu em 2006 a partir de uma pesquisa realizada junto a profissionais da área de educação com a finalidade de definir temas que pudessem ser abordados em um espetáculo de teatro. O projeto contou com a orientação da Divisão de Educação e Prevenção do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) da Polícia Civil de São Paulo. A peça estreou em maio de 2007 no Teatro Bibi Ferreira e, desde então, a produção vem realizando apresentações em diversas cidades do Estado de São Paulo. O título dado à peça foi uma forma encontrada para não colocar ponto final na questão e mostrar seu desdobramento através do tempo.
Segundo a presidente do Comad, Eliana da Rocha Palharim Quilici, o espetáculo é direcionado a pais, educadores e também ao público jovem. “Esta é uma forma diferenciada e atrativa de abordagem de um assunto tão denso como a questão do uso de drogas. Toda a população está convidada a participar”, relata. Após a apresentação haverá uma mesa redonda com a presença de profissionais das áreas de saúde, educação e cultura para debater com o público.

Nenhum comentário: