Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 24 de junho de 2011

APP Sorocaba realiza workshop de fotografia no Ceunsp

O Ceunsp e a regional Sudoeste da Associação dos Profissionais de Propaganda promovem entre os dias 28 e 30 de junho um workshop de fotografia voltado para profissionais de propaganda. O evento, com formato inédito na região, terá três palestrantes que são referência internacional: Filipe Salles, Rui Antunes e Alexandre Keese e acontece no campus V do Ceunsp, em Salto, sempre das 19h30 às 22h.
O workshop tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos profissionais da propaganda sobre a fotografia através do domínio do processo de produção e pós-produção. O foco no primeiro dia serão os equipamentos, como câmeras, lentes e tudo o que envolve a arte da fotografia. O assunto será abordado por Filipe Salles, professor coordenador dos cursos de Fotografia e Cinema do Ceunsp, formado pela FAAP, doutorando pela PUC, fotógrafo e diretor de fotografia com mais de 15 anos de experiência. Atendeu às maiores agências do País e já teve seus trabalhos exibidos em Cannes, Berlim, Nova York e Gramado.
O segundo dia abordará especificamente os equipamentos de iluminação e como eles podem ser utilizados para obter o resultado necessário. O workshop ficará a cargo de Rui Antunes, fotógrafo, formado em Publicidade e Propaganda pela Esamc com seis anos de experiência em arquitetura, publicidade, portraits e still. Atende arquitetos, revistas e agências de Sorocaba e região.
No encerramento, o assunto será a pós-produção de fotografia e tudo o que o Photoshop pode fazer, com Alexandre Keese, considerado hoje o melhor profissional em Photoshop da América Latina. Trabalhando ativamente em conjunto com a engenharia da Adobe no desenvolvimento das novas versões, Keese participou do lançamento do Creative Suite 3, 4 e 5 da Adobe Systems no Brasil. É consultor de várias empresas gráficas, tendo capacitado diversos profissionais do mercado em workshops avançados pelo País.
O workshop tem apenas 50 vagas e o interessado pode se inscrever até o dia 27 pelo endereço http://virou.gr/mUotHH, informando nome completo, telefone, e-mail e RG. As inscrições são gratuitas, devendo o participante fazer a doação de um quilo de alimento não perecível que será doado para a Transdoreso – Associação dos Pacientes Doadores e Transplantados Renais de Sorocaba e região.

Nenhum comentário: