Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prefeitura realizará 2ª edição do Festival Gastronômico ‘Sabores de Indaiatuba’

O Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Esportes realiza no segundo semestre deste ano a segunda edição do Festival Gastronômico “Sabores de Indaiatuba”. A novidade é que, além de bares e botecos, poderão participar restaurantes e pizzarias do município. De 19 de setembro a 21 de outubro os estabelecimentos inscritos venderão com desconto suas especialidades aos clientes; cada comércio participante será identificado por uma faixa que ficará em local visível. Durante o festival haverá uma comissão julgadora que avaliará nos estabelecimentos os seguintes quesitos: aspecto geral do local (localização e ambientação), equipe de trabalho (apresentação pessoal, asseio e uniformes), qualidade no serviço (rapidez e presteza), agilidade e habilidade ao servir, condições gerais de higiene, apresentação do prato (tamanho e quantidade), temperatura do prato, temperatura da cerveja, acompanhamentos e degustação. “Não será uma competição e a comissão não apresentará uma nota final aos participantes”, ressaltou o diretor do Departamento de Turismo, Silvio Domingues. Os participantes que forem aprovados pela comissão receberão um Selo de Qualidade do Turismo. Nos moldes do ano passado, será produzido um catálogo com informações dos restaurantes, bares, botecos e pizzarias, contendo endereço, histórico, foto e modo de preparo do prato carro-chefe de cada um. Serão impressos 10 mil exemplares, para distribuição em hotéis, feiras, eventos do Circuito Turístico das Frutas e agências de turismo. A previsão é de que o catálogo seja lançado durante o festival.
O evento de encerramento será na data provável de 22 ou 23 de outubro no Pavilhão da Viber (r. Alm. Tamandaré 675, ao lado do Centro Esportivo do Trabalhador). No local, os estabelecimentos terão um espaço reservado para vender seus pratos a preço promocional. Repetindo o sucesso da última edição, será promovida a segunda Ginga dos Garçons, uma gincana que premiará em dinheiro os garçons que completarem em menor tempo um circuito com obstáculos. Poderão participar somente garçons de estabelecimentos que estejam inscritos no festival.
As inscrições para o Festival Gastronômico “Sabores de Indaiatuba” já estão abertas e seguem até dia 29 de junho. Os interessados devem comparecer ao Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela (r. das Primaveras 210, no Jd. Pompeia). O telefone é (19) 3894-1867. 

Nenhum comentário: