Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Maio Musical - 3ª semana

A 19ª edição do Maio Musical, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, chega à sua terceira semana com mais cinco atrações. Haverá três espetáculos na Sala Acrísio de Camargo, exibição de filme no Cine Topázio e um encontro de bandas de rock no Parque Ecológico.

Hoje será exibido em duas sessões, às 15h e às 19h, o filme Nine, com direção de Rob Marshall, na sala do Cine Topázio do Shopping Jaraguá (r. 15 de Novembro 1200). O musical tem duração de 112 minutos e a classificação é para 14 anos. Os convites devem ser retirados na bilheteria uma hora antes das sessões.

Amanhã (dia 20), haverá a apresentação do Recital de Violino e Piano com o Duo Zani Dutra, às 20h, na Sala Acrísio de Camargo (Av. Engº Fábio R. Barnabé 3665, no Jd. Regina). O Duo, formado pelo casal Maria Luiza Zani Dutra e Luis Fernando Dutra em 1995 em Indaiatuba, possui um vasto repertório que inclui músicas clássicas, MPB, choro, valsa, trilhas sonoras de filmes e adaptações de peças escritas para outros instrumentos.

No sábado (dia 21), o Coral Jovem do Estado, sob a regência de Fernando Tominura e coordenação de Naomi Munakata, se apresentará às 20h na Sala Acrísio de Camargo. Criado em 1979, durante o 10° Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Coral do Estado é um dos grupos de bolsistas do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim da Universidade Livre de Música. Ao longo de sua história, esteve sob a Regência de Bruno Wyzuj, Jonas Christensen, Diogo Pacheco, Victor Gabriel, Marcos Leite, Juan Serrano, Martha Herr e José Ferraz de Toledo, ao lado das mais importantes orquestras sinfônicas e conjuntos instrumentais do Estado.

Desde 2005 está sob a coordenação de Naomi Munakata e a regência de Fernando Tomimura. Constituído por jovens estudantes de música, especialmente na área de canto erudito, tem como finalidade contribuir na educação e desenvolvimento de seus integrantes, aprimorando seu nível técnico e artístico para que se tornem os futuros profissionais da área.

No domingo (dia 22), haverá duas atrações no Maio Musical: o projeto Tardes do Rock na concha acústica do Parque Ecológico às 18h e a apresentação de Nelson Ayres e Renato Braz em Canções da Alma, às 19h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. O Tardes do Rock trará ao palco o show das bandas Medo da Noite, Mephysto e Contagem Regressiva. O cantor Renato Braz e o pianista e arranjador Nelson Ayres se reúnem para uma emocionante homenagem à canção brasileira de todas as épocas e estilos. 

Nenhum comentário: