Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 7 de abril de 2011

15ª Semana Nabor Pires Camargo

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba promove de 12 a 15 de abril a 15ª Semana Nabor Pires de Camargo. A abertura do evento contará com show do grupo de choro Moacyr Martins às 20h no Casarão Cultural Pau Preto (r. Pedro Gonçalves 477, no Jd. Pau Preto). A programação conta ainda com duas apresentações de grupos de choro da região na Praça Prudente de Moraes.
O 10º Prêmio Nabor Pires de Camargo, que encerra as atividades da semana, ocorrerá dia 15 de abril no Instituto Deco20 (r. Pedro Virilo 310, no Jd. Santiago). Em coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem (dia 6), o presidente da Fundação Pró-Memória, Antonio Reginaldo Geiss (na foto com o superintendente Marcelo Alves Cerdan), disse que “nossa intenção é difundir a obra do excelente clarinetista que foi Nabor Pires de Camargo por meio do prêmio, que é talvez o mais importante concurso instrumental do Brasil”.
Após a audição dos dez músicos selecionados e da premiação dos melhores colocados, a noite será encerrada com o grupo Isaías e seus Chorões, um dos mais renomados grupos de choro do país, que terá como convidados Pernambuco do Pandeiro e Derico. O Prêmio Nabor Pires de Camargo já recebeu outros grandes nomes da música instrumental brasileira, como o clarinetista e saxofonista Paulo Moura, o acordeonista Renato Borghetti e o pianista Laércio de Freitas. O número de participantes do prêmio vem aumentando gradativamente e em 2011 chegou a 54 inscritos. Em 2010 os candidatos somaram 33 e, em 2009, foram 43 inscritos. Segundo o superintendente Marcelo Cerdan, esse fato demonstra que o concurso está ganhando destaque no meio musical.
Confira a programação completa:15ª Semana Nabor Pires de Camargo - 12/04 (terça-feira), às 20h, show com grupo de choro Moacyr Martins no Casarão Cultural Pau Preto; 13/04 (quarta-feira), às 17h30, show com grupo Choro Bandido no Coreto da Praça Prudente de Moraes; 14/04 (quinta-feira), às 17h30, show com grupo Corta Jaca (chorinho) no Coreto da Praça Prudente de Moraes; 15/04 (sexta-feira), às 19h, 10° Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista no Instituto Deco20. A noite será encerrada pelo grupo Izaias e seus Chorões e seus convidados Derico, Pernambuco do Pandeiro e outros. De 12/04 a 30/06, Exposição Cahindo das Nuvens no Museu Casarão Pau Preto, com fotografias e documentos que remetem à vida artística de Nabor Pires de Camargo, como partituras e métodos da clarineta. O material foi doado pela viúva do músico ao Arquivo Público Municipal.
Foto: Eliandro Figueira - ACS/PMI.

Nenhum comentário: