A Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta semana outras atrações que serão oferecidas gratuitamente ao público na Virada Cultural Paulista em Indaiatuba. O evento será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura nos dias 14 e 15 de maio em diferentes pontos da cidade. Haverá música, teatro, circo e artes plásticas. A programação foi divulgada na semana passada no lançamento da Virada Cultural e teve algumas alterações.
Um das novidades será a apresentação do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (foto) no dia 15, às 10h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. O grupo costuma abordar diferentes períodos musicais, com ênfase nos séculos XX e XXI e nas criações de compositores brasileiros como Almeida Prado, Aylton Escobar, Gilberto Mendes, Francisco Mignone, Liduíno Pitombeira, João Guilherme Ripper e Heitor Villa-Lobos. À frente do grupo, Naomi Munakata imprime personalidade artística em obras consagradas, como os réquiens de Verdi e Mozart, as paixões de Bach e as canções para coro e orquestra de Brahms. Criado como Coro Sinfônico do Estado de São Paulo em 1994, passou a se chamar Coro da Osesp em 2001. Em 2009, o grupo gravou seu primeiro CD, intitulado Canções do Brasil.
Além da programação divulgada anteriormente, durante a programação da Virada haverá também a exposição de artistas locais na Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres e intervenção de artistas plásticos no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba. No dia 14 de maio a partir das 18h, acontecerá o Encontro de Bandas de Rock na Praça Dom Pedro II. Sem local e horário definido, haverá ainda uma Mostra de Cinema. A programação ainda está sujeita a alterações pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário