Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Inscrições para aulas de iniciação musical da Orquestra Jovem começam dia 14

As inscrições para as aulas de iniciação musical da Orquestra Jovem de Indaiatuba começam na próxima segunda-feira (dia 14). As matrículas e rematrículas dos alunos antigos serão realizadas até o dia 25 de fevereiro no Centro Cultural Wanderley Peres (pça. Dom Pedro II s/n°, no Centro) e na Administração Regional do Jardim Morada do Sol (r. Zephiro Pucinelli 1970), das 8h às 17h. As aulas são gratuitas e têm início no dia 1° de março. Os cursos oferecidos serão violino (7 a 15 anos) e violoncelo (10 a 18 anos). Na inscrição, o interessado deve apresentar documentos pessoais (RG ou certidão de nascimento) e comprovante de endereço. Para participar das aulas não é necessário ter o instrumento musical. O objetivo é possibilitar o acesso à educação musical de crianças e adolescentes, promover sociabilização e proporcionar o desenvolvimento intelectual.
As aulas serão ministradas duas vezes por semana em quatro polos culturais: Centro Cultural Wanderley Peres, no Centro (violino – manhã); Igreja Assembleia de Deus, no Jardim Califórnia (violino – manhã e violoncelo – tarde); Administração Regional do Jardim Morada do Sol (violino – manhã e tarde e violoncelo – tarde) e Escola Estadual São Nicolau de Flüe, em Helvetia (violino – manhã).
A Orquestra Jovem de Indaiatuba é coordenada pelo regente Paulo de Paula e conta com os professores Fernanda Ribeiro, Jéssica Benedecte e Danilo Miranda (violino) e Sérgio Ribeiro (violoncelo). Cerca de 180 alunos de oito a 18 anos participaram do projeto de iniciação musical em 2010. O método didático utilizado é o Método Suzuki, além de outros materiais complementares que também são usados.

Nenhum comentário: