Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Banda Redonda abrindo a semana carnavalesca de São Paulo

A banda mais antiga e tradicional de São Paulo faz no próximo dia 28 de fevereiro a abertura da semana carnavalesca. Fundada por atores do Teatro de Arena, jornalistas e outros artistas que frequentavam o Bar e Restaurante Redondo, a Banda Redonda pede passagem e coloca os foliões e sambistas nas ruas —quem pretende se arrumar ou se desarrumar deve estar em frente ao Teatro de Arena Eugênio Kusnet (r. Theodoro Baima 94, esquinas da r. da Consolação com av. Ipiranga). A concentração será às 19h e a saída do desfile às 21h. Durante a concentração haverá a entrega do troféu Banda Redonda 2011 para personalidades que fazem a cultura deste país e lutam por uma sociedade mais justa.
Todos os anos a banda homenageia personalidades destacadas no meio cultural, artístico e esportivo; já receberam o troféu Alaíde Costa, Analy Alvarez, Ari Toledo, Caio Luiz de Carvalho, Chico de Assis, Chico Pinheiro, Denis Derkian, Doutor Sócrates, Dr. Davi Serson, Dráuzio Varella, Emilio Fontana, Esthér Góes, Etty Frazer, Ivan Giannini, João Acaiabe, João Batista de Andrade, Ligia Cortez, Maria Alcina, Netinho de Paula, Oswaldo Mendes, Paulo Goulart, Regina Braga, Renato Borghi, Renato Consorte, Sérgio Mamberti, Tadeu di Pietro e Walderez de Barros, entre outros. Os homenageados com o troféu Banda Redonda 2011 são Bárbara Bruno (atriz de teatro, TV e cinema), Dr. Demetrio Hossne, (diretor da SPTuris), Dr. Paulo Meneghini (médico naturalista), Ignácio de Loyola Brandão (jornalista e escritor), José Renato Pécora (diretor de teatro e fundador do famoso Teatro de Arena, em 1954), Lauro César Muniz (dramaturgo e autor de novelas) e Regina Echeverria (jornalista e biógrafa). Também será lembrado o centenário de nascimento da grande atriz e mulher Lélia Abramo (08/02/1911).
Para animar os foliões, a banda conta com um belo time de intérpretes: Aldo Bueno, Douglas Franco, Germano Mathias, Jandir, João Borba, João Pedro, Maria Alcina, Mazinho do Salgueiro, Silvio Modesto e Tereza Miguel, que serão acompanhados pela Banda Musical do Fumaça, com mais de 30 integrantes, apresentando tradicionais marchinhas e sambas do carnaval brasileiro. A apresentação fica por conta de Moisés da Rocha (O Samba Pede Passagem).
Para mais informações, (11) 3256-9463 (Teatro de Arena), 7880-0278 (China) e  9586-5577 (Edson Lima) ou www.bandaredonda.com.br e www.oautornapraca.com.br/bandaredonda.

Nenhum comentário: