Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cantina Italiana Don Pasquale - Risotteria e Pizza

A partir de hoje, 31 de maio, a Pizzaria Don Pasquale (av. Visconde de Indaiatuba 900) passa a se chamar Cantina Italiana Don Pasquale - Risotteria e Pizza e a servir pratos da culinária italiana mediterrânea.

Programação Reserva Cultural

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Devassa Show de Bola

A Cervejaria Devassa (r. Maria Monteiro 330, no Cambuí, em Campinas) se prepara para receber os amantes do futebol. O bar vai apresentar o Devassa Show de Bola, unindo duas paixões nacionais: cerveja e futebol. A surpresa fica por conta dos comentaristas que farão participação especial em alguns jogos. O primeiro jogo com comentário será dia 2 de junho, na disputa entre Fluminense x Vitória, a partir das 19h30. O comentarista da noite será Osvaldo Luis, narrador esportivo da EPTV. Para mais informações, (19) 3367-4310.

Vestibular Fatec - 2º Semestre

Estão abertas as inscrições para o vestibular do segundo semestre da Fatec. Para mais informações, http://www.vestibularfatec.com.br/home.

Tarde de autógrafos: "Soldados não choram - A vida de um casal homossexual no Exército do Brasil"

No próximo sábado, dia 5 de junho, o convidado do projeto O Autor na Praça é o sargento Fernando Alcântara de Figueiredo, autografando o livro Soldados não choram – A vida de um casal homossexual no Exército do Brasil. O projeto é realizado a partir das 14 horas em uma tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros (São Paulo). Para mais informações, (11) 9586-5577, com Edson Lima.

Noite do Flash Back no Feijão com Tranqueira

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Niver Jimmy Silva

Jimmy Silva comemora aniversário com festão dia 5 de junho no Votura Hall.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Resultado Sorteio Solidário Boldrini

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

'O Tempo Não Para' no JC

Quem gosta do bom e verdadeiro rock não pode perder a festa O Tempo Não Para, que trará de volta os sucessos de Creedence, Pink Floyd e Legião Urbana, entre outros ícones dos anos 70, 80 e 90. O evento está marcado para acontecer neste sábado, dia 29, no João Coragem, com a participação da banda Santo Remédio (foto) e outras atrações musicais.

Chapa à Presidência do TCC

Renato Maudonnet está concorrendo à Presidência do Tênis Clube de Campinas, tendo como vice José Afonso Bittencourt e presidente do Conselho, Hugo Gallo Filho. A eleição será dia 19 de junho.

Zoff News

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Sérgio Almeida presidirá Federação Paulista de Rodeio

O presidente da Festa do Peão de Indaiatuba, Sérgio Almeida, foi convidado para ser presidente da Federação Paulista de Rodeio, que será sediada em Indaiatuba. O anúncio, feito pelo presidente da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR), Roberto Vidal, aconteceu na terça-feira (25), durante um café da manhã oferecido à imprensa local e regional na sede do Clube de Rodeio para tratar de outros assuntos relacionados ao evento.

Campeonato Brasileiro de Agility

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Seminário 'Empregabilidade & Juventude'

No dia 14 de maio, funcionários da área de recursos humanos e empresários da Itu e região participaram do Seminário de Empregabilidade & Juventude no Itu Plaza Hotel. O evento, organizado pela FASAM (Familiares e Amigos da Saúde Mental de Itu), contou com a presença de representantes regionais do Ministério do Trabalho e dos alunos da entidade que apresentaram, junto com a presidente da ONG Vera Portella, a Campanha Aprendiz FASAM 2010.

Happy Hour Casa Cor Campinas

As organizadoras da Casa Cor Campinas e Casa Hotel 2010 Sílvia Quirós, Renata Selmi Herrmann e Renata Podolsky vão capitanear um animado happy hour na próxima terça, 1º de junho, a fim de promover a integração entre profissionais, patrocinadores e parceiros do evento que, afinal, conviverão durante todo o período dos preparativos e de duração das duas mostras (de 3 de setembro a 12 de outubro no The Royal Palm Plaza). O encontro descontraído ao cair da tarde - das 17h30 às 20h30 - será no Barbacoa Campinas, no Parque D. Pedro Shopping.

Orquestra de Câmara de Basel na Cultura Artística

A Sociedade de Cultura Artística apresenta mais uma atração de sua Temporada Internacional: a Orquestra de Câmara de Basel, com a celista Sol Gabetta interpretando concertos de Haydn e Hoffmann entremeados por peças de Bartók. Será dias 31 de maio e 1º de junho na Sala São Paulo. Para mais informações, (11) 3258-3344 ou o site www.culturaartistica.com.br.

Festa Junina IC

O Indaiatuba Clube (www.indaiatubaclube.com.br) sedia, no próximo dia 4 a partir das 19h, sua tradicional Festa Junina que, este ano, conta com a participação das entidades Associação Beneficente Irmã Dulce, Casa da Mulher Anália Franco, Educandário Deus e a Natureza, Lar de Velhos e Cegos Emmanuel, Lions Clube de Indaiatuba, Rotary Club e Voluntárias no Apoio do Combate ao Câncer (Volacc). Comidas típicas como cachorro-quente, quentão, pastel, lanche de linguiça, mini pizza, vinho quente, doces, espetinhos, crepe suíço, pipoca e algodão doce estarão à venda nas barracas das entidades, espalhadas pelo Salão Social. Para animar a festa, foi convidada a banda Help; além disso, a criançada vai se divertir com os personagens Sombra Caipira e Puxador de Quadrilha. Para mais informações, (19) 3834-2399.

Projeto Madeira Urbana na Campinas Décor

A Cia. Brasileira de Florestas Tropicais convidando para o chá da tarde que irá realizar na Campinas Décor na próxima terça-feira, dia 1º de junho, para apresentação do projeto Madeira Urbana. O evento acontecerá no restaurante da estufa do IAC, das 17h às 19h30.

Amadeu

O jovem e talentoso chef Igor Furlan recebeu a imprensa e alguns amigos anteontem para a inauguração de seu restaurante Amadeu.

As meninas da excelente Sabores do Interior, Paula Donadio, Gislaine Brossi e Renata Pereira, estavam lá...
...bem como o diretor-superintendente da Tribuna de Indaiá, José Luiz da Silva Miranda e sua esposa Laureci;...

...Luiz Augusto de Abreu e sua esposa, a designer Sabine Geisthövel também...

...bem como o advogado Ricardo Reis e a editora da Tribuna, Cynthia Santos.
Fotos de Tânia d'Ávila.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Le Triskell Decorações

Vera Lúcia Col Mourier acaba de colocar seu bom gosto no mercado. Já começou a funcionar em ritmo de soft opening na rua Humaitá 986 a Le Triskell Decorações, o novo endereço do design, com cortinas, papéis de parede e móveis de elegância comprovada.

Campanha de Agasalhos e Alimentos FEAI 2010

Postos de Coleta: Casa da Esfiha, Lojas Eva Maria, Rafael Magazine, Quitanda da Tica, Nab Perfumaria, Toca da Turma, Laboratório Edna Jaguaribe, Sapataria São Vicente, Suzzara, Etiqueta Modas, Miucha e Usina.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Bily Paul no Andarilho

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Fizzy Blue

Um mês depois de abrir uma unidade no Cambuí, o Fizzy Fashion Group amplia seus negócios em Campinas e inaugura hoje uma nova loja multimarcas de roupas femininas, a Fizzy Blue, no piso 2 do Galleria Shopping. Gloria Coelho, Huis Clos, Reinaldo Lourenço, Talie NK, Tufi Duek, Elisa Atheniense, Jefferson Kulig e Claudia Arbex são algumas das marcas oferecidas nos 150 metros quadrados do novo espaço.

Concurso Applebee's Dia dos Namorados

O restaurante americano Applebee’s vai dar uma romântica hospedagem para o Dia dos Namorados no Bourbon Atibaia Spa Resort com pensão completa para o casal que melhor responder à frase Qual o jeito mais criativo de pedir alguém em namoro? O concurso vai até o dia 31 de maio. O regulamento está no endereço http://www.applebees.com.br/.

Sexta Especial no IC

O Indaiatuba Clube promove amanhã, dia 28, das 20h à meia noite, no Espaço Orion, mais uma edição das Sextas Especiais, com animação musical do DJ Ronaldo Ambiel. O cardápio ficará a cargo do Buffet Tukkanu’s. Mais informações pelo (19) 3834-2399.

Clip Festival 2010

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Degustação na Cave Pavesi

A Cave Pavesi Vinho & Bistrô (r. Maria Monteiro 59, no Cambuí, em Campinas) promove amanhã das 10 às 23 horas a degustação cortesia do vinho Quinta do Vallado DOC 2007.

Raça Negra na Excalibur

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

3ª Jornada de Educação Inclusiva

Destinada a educadores, estudantes de Pedagogia e de Licenciaturas e profissionais da saúde, será realizada no dia 8 de junho a 3ª Jornada de Educação Inclusiva. O encontro, na Fundação Técnico-Educacional Souza Marques (av. Ernani Cardoso 335, em Cascadura, no Rio de Janeiro), contará com as seguintes mesas e oficinas: Psicopatologias e Prevenção; Inclusão (Altas Habilidades e Deficiência Auditiva); Vencendo Barreiras - Grupo Oficina Vivencial; TIC's Mediando a Aprendizagem; Alfabetização de Crianças com Transtornos Globais do Desenvolvimento; Contação de Histórias Facilitadoras da Aprendizagem; A Deficiência Visual numa Perspectiva Inclusiva; A Música na Formação do Sujeito e O Estudo da Química numa Visão Inclusiva.
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelos telefones (21) 2222-8275 e (21) 2222-8169 ou pelo e-mail iac@odianet.com.br.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Inauguração ETE

O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos, Alexandre Peres, convidando para a inauguração da Estação de Tratamento de Esgotos "Mário Araldo Candello", no próximo dia 1º às 9h30 no Distrito Industrial Vitória Martini.

Espaço 3 Moda Masculina

Na inauguração de sua nova loja, Eva Maria Ferreira teve as presenças, entre outras pessoas, de Edu Silvério...

...Cecília e Ulisses Tarcísio Barnabé Scallet...

...Aychi e Túlio Tomass do Couto...

...e Nilda Takeuti e Selma Domingues El Hage.
Fotos: Tânia d'Ávila.

Glow

Rodrigo Caratto (na foto com Matilde Munhoz) inaugurou anteontem na rua Pedro de Toledo seu belo e amplo salão de beleza Glow...

...com a presença de um monte de gente bacana, como Cássio e Simone Canova...

...e Juliano Cargnelutti e Renata Tomitake, entre outros.
Fotos de Tânia d'Ávila.

Toca Fashion Kids e Teen

A Toca da Turma (av. Pres. Vargas 1100) convidando para o Toca Fashion Kids e Teen, desfile das melhores lojas kids e teen de Indaiatuba, dia 29 de maio a partir das 16 horas, com as griffes kids Krica Baby Kid's, Mamãe Coruja, Ocullaris, Traffinhos, Mundo Básico e Etiqueta Modas e teen Loucos por Esporte, Packer's, Park Store, Traffinhos, Mundo Básico e Etiqueta Modas. Para mais informações, (19) 3816-5878.

Programação Topázio Cinemas Shopping Prado

O Topázio Cinemas Shopping Prado exibe a partir de sexta-feira, dia 28 de maio, a estreia dos filmes Os Famosos e Os Duendes da Morte, aclamado longa metragem de estreia do diretor brasileiro Esmir Filho; Os EUA X John Lennon, poderoso e eletrizante documentário sobre o mais engajado dos Beatles e Tudo Pode Dar Certo, o novo trabalho do consagrado diretor Woody Allen, voltando a filmar em Nova York. Também no final de semana, acontece a pré-estreia de Mary e Max - Uma Amizade Diferente, a encantadora e comovente animação australiana que permanece há 7 semanas em cartaz em São Paulo e ainda continuam em exibição O Que Resta do Tempo, o belo filme autobiográfico do diretor israelense Elia Suleiman e Robin Hood, do diretor Ridley Scott. Para mais informações, http://www.topaziocinemas.com.br/.

Concurso de Desenho: inscrições prorrogadas

As inscrições para o 4º Concurso Cultural da Turma do Gabi – Desenho foram prorrogadas até o dia 26 de junho. Este ano o tema é livre para a elaboração dos desenhos. Podem participar crianças e jovens de todo o país com idade de 9 a 14 anos. Os desenhos devem ser feitos em A-4 (Ofício) e enviados para o Casarão Cultural Pau Preto(r. Pedro Gonçalves 477, Jardim Pau Preto, CEP: 13.330-210, Indaiatuba, SP). A premiação para os três melhores trabalhos será um MP3 e um kit de revistas e livros da Turma doGabi (Editoras EMT e Júpiter II). A exposição com os trabalhos selecionados acontecerá de 1 a 31 de julho no Casarão Cultural. A realização é do EMT – Estúdio Moacir Torres com o Apoio da Fundação Pró-Memória e Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Mais informações pelos telefones (19) 3875-8383 e 3834-6319 ou www.turmadogabi.blogspot.com.

Noite da Saudade em Itu

A Fazenda Limoeiro da Concórdia, de Itu, promove nesta sexta-feira, dia 28 de maio, a segunda edição da Noite da Saudade. O evento contará com um jantar de comida caipira e presença de Zinho do Violão e do grupo Seresteiros de Itu. Sobre convites, endereço e outras informações, ligar para o telefone (11) 9601-4155 ou (11) 9714-2656.

Palestra: 'Estratégias de Negociação'

O Senac Campinas (r. Sacramento 490, no Centro) recebe nesta quinta-feira, 27 de maio, às 19h30, a consultora em Marketing Cleide Goy para proferir a palestra Estratégias de Negociação. A palestra é gratuita e faz parte da programação da 2ª Jornada de Administração e Negócios, evento organizado pelo Senac São Paulo que acontece em 37 unidades da instituição em todo o Estado de São Paulo. Informações e inscrições: www.sp.senac.br/jornada ou pelo telefone (19) 2117-0600.

Fogão Mineiro no 9

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Casa Cor

As organizadoras da Casa Cor Campinas e Casa Hotel Silvia Quirós, Renata Selmi Herrmann e Renata Podolsky estiveram ontem em São Paulo para almoço com a presidente da Casa Cor São Paulo, Silvana Lorenzi, no Jockey Club de São Paulo e para a abertura oficial da mostra paulistana.

XXII Brazilian Country Night

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

terça-feira, 25 de maio de 2010

Dona do pedaço

A Campinas Decor receberá hoje uma visita ilustre: a de dona Ione Ferraz de Almeida Camargo, filha de Theodureto Leite de Almeida Camargo. À frente do Instituto Agronômico de Campinas de 1924 a 1942, Theodureto Camargo foi o primeiro diretor do IAC a viver na antiga Casa do Diretor, que hoje abriga a mostra de decoração. O diretor morou na casa com a esposa, Davina e os filhos Ione, Hélio, Theodureto Filho e Geraldo Carlos. Aos 92 anos de idade, dona Ione poderá apreciar os ambientes preparados no imóvel, que passou por ampla reforma e teve sua fachada restaurada. A visitante será recebida às 14h pela diretoria do IAC. As organizadoras da Campinas Decor, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso, também estarão presentes.

Caminhada Indaiandando

A próxima caminhada do grupo Indaiandando será dia 30 de maio, com saída às 8 horas do estacionamento da Prefeitura. O destino será o Bar e Restaurante do Luizão, em Cardeal, num percurso de 14,5 km. As inscrições custam R$10 e dão direito a carro de apoio, água, uma fruta e transporte de retorno. Para mais informações, (19) 9762-2460, com Luciano, ou 9234-9323, com Andréa.

Leilão Mercado Árabe no TCC

O Tênis Clube de Campinas (r. Cel. Quirino 1246, no Cambuí) promove neste sábado, dia 29, a partir das 20h30, o Leilão Mercado Árabe em prol das obras da Igreja de São Charbel, com objetos de arte, antiguidades (tapetes persas, joias, lustres, cristais, porcelanas, pratarias, quadros catalogados, esculturas, luminárias, peças raras e curiosas) e apresentação de Dança Cultural Árabe com Magda Mariolane e coquetel. A leiloeira oficial será Ana Clara de Mello e Silva (Jucesp 716). Para mais informações, (19) 3721-6896 e 3721-6880 ou http://www.tcc.com.br/

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Palestra: 'Logística na era do Twitter'

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Boteco Sertanejo no Giovanetti Cambuí

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Ailton & Antoniel no Empório Germânico

A dupla Ailton & Antoniel se apresenta dia 29 de maio às 21 horas no Empório Germânico (av. Pres. Vargas com r. Tuiuti).

Lançamento de livro: 'Amargo Pecado'

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Indaiatuba no CQC

Indaiatuba aguarda ansiosa e curiosa pela edição de hoje à noite do programa CQC, da Band, que vai ao ar por volta das 22h20, quando serão apresentados os resultados da gravação feita na cidade dia 19 de maio, com o humorista Rafinha Bastos vestido de presidiário e ostentando no peito o número 171.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

L'Univers Brésilien

Meu amigo Nikko Kali (www.nkali.new.fr) convidando para a exposição L'Univers Brésilien, de 4 a 14 de junho na Galerie Everarts (8, rue d'Argenson), em Paris.

Godard/Truffaut e a Nouvelle Vague no Reserva Cultural

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Domingo no Teatro

A programação do Domingo no Teatro já começou. As peças teatrais trazidas pela empresa Nelson Polinário - Emoções em Forma de Arte para o mês de maio no Teatro Deco20 são:
Sessão Infantil 'As aventuras de Pedrinho e sua turma' (dias 23 e 30 às 15h), e a Sessão Comédia 'Humor sem Medida' (dias 23 e 30 às 19h)).
Na foto, os humoristas Kerson Formis, Marcos Aguena e Celso Junior com os idealizadores do projeto Nelson Polinário e Flávia Camile.
Foto: Incom.

Arraiá do Sereno

O Grêmio Recreativo e Escola de Samba Acadêmicos do Sereno promoverá de 2 a 6 de junho a partir das 19 horas sua Festa Junina.

Rainha Country

As 20 finalistas do concurso da Rainha da Festa do Peão de Indaiatuba 2010; a segunda eliminatória acontece no dia 18 de junho às 20h, no Tom da Terra.

Happy hour IC

O Indaiatuba Clube convidando para um happy hour, dia 25 de maio, de lançamento da edição deste ano do Baile de 53º Aniversário, que acontecerá no dia 3 de julho.

Nova Diretoria ACIC

Recém-eleita presidente da Associação Comercial de Indústria e Comércio de Campinas (ACIC) para o triênio 2010/2013, Adriana Flosi e a nova Diretoria da instituição tomam posse dia 28 de maio com um café da manhã no Paço dos Nobres, no The Royal Palm Plaza.

II Passo de Arte

Dançando a coreografia La Fille Mal Gardée, a bailarina indaiatubana Isadora Bortolato ganhou o 2º lugar Variações Pré Feminino (não houve primeiro colocado) no primeiro dia da edição deste ano do Passo de Arte São Paulo, dia 19 de maio no Teatro Municipal de Vinhedo.
Foto: Reginaldo Azevedo .

Espaço 3 by Eva Maria

Eva Maria Ferreira convidando para a inauguração da nova loja Espaço 3 Moda Masculina (r. 15 de Novembro 723), dia 25 de maio às 20 horas.

Green Valley

Com a deslumbrante Caroline Bittencourt na capa, já está no ar no endereço www.greenvalleymagazine.com.br a nova edição da revista Green Valley, cheia de assuntos interessantes e agradável de ler online.

Falafel na La Chiave

Feito com Pita (pão árabe) e bolinhos condimentados de grão de bico com vários acompanhamentos (conservas, condimentos e saladinhas diversas), o Falafel é um dos mais tradicionais pratos da culinária israelense. Neste sábado e domingo a La Chiave (av. Conceição 950) estará oferecendo a delícia a partir das 11 da manhã. Mais informações pelo telefone (19) 3835-5661.

Manezinha

Minha amiga querida Norma Silva Telles do Valle embarca amanhã para Florianópolis. Passa o final de semana na Praia do Campeche, na adorável companhia de Wladimir Soares, João Casali Neto e Carlos Braggio.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Amadeu

Igor Furlan lança âncora com seus extraordinários dotes culinários no próximo dia 26 de maio e Indaiatuba ganha mais um restaurante de primeiro time, o Amadeu. O novo templo da gastronomia fica na rua Pedro Virillo 467, a 100 metros do Instituto Deco20.

Escola do Samba homenageia Adoniran

O Instituto Nação recebe neste domingo, dia 23 de maio, às 15 horas, o sambista Osvaldinho da Cuíca em mais uma edição do projeto Escola do Samba que homenageia o centenário do sambista Adoniran Barbosa. O evento também marca a inauguração do núcleo de educação de cultura afrobrasileira Espaço AFROBASE (r. Joaquim Seabra, 856, no Rio Pequeno, Butantã, em São Paulo).
O Escola do Samba visa resgatar e difundir o samba de raiz através de um evento cultural gratuito no bairro do Rio Pequeno, em São Paulo, com a finalidade de reunir sambista, artistas e admiradores da cultura brasileira para prestar homenagem a grandes compositores da história do samba. Além de Osvaldinho, já tocaram no projeto o grupo de samba Quinteto em Branco e Preto, os músicos Toninho Carrasqueira, Tião Carvalho e Dinho Nascimento, que fará uma participação especial nesta edição. O Bloco Treme Terra também fará uma participação especial no evento.
João Rubinato, conhecido como Adoniran Barbosa, nasceu na cidade de Valinhos, em São Paulo, no dia 6 de agosto de 1910. Aos 14 anos começa a trabalhar como entregador de marmitas e 8 anos mais tarde vira vendedor de tecidos. No mesmo ano, Rubinato começa a participar de programas de calouros na rádio e adota o pseudônimo Adoniran Barbosa. Em 1934 fica em primeiro lugar no concurso carnavalesco promovido pela Prefeitura de São Paulo com a marcha
Dona Boa. Nas décadas de 50 e 60 fez as suas principais composições como Saudosa Maloca, Samba do Arnesto, Tiro ao Álvaro e Trem das Onze. Adoniran Barbosa morreu em 1982.

Congesa em clima de Copa do Mundo

A Congesa promove dia 22 de maio a partir das 10 horas no Bosque Residencial Casa Bella (av. João Ambiel 1657) um supervento em clima de Copa do Mundo, com a presença de um sósia de Pelé, apresentação de embaixadinhas, espaço para troca de figurinhas da copa, show de malabares, oficina de vivência circense e petiscos com degustação de chopp. Para mais informações, (19) 3834-7271.

Programa Ser Diferente

Patricia Heiderich, do Instituto Meta Social, anda empolgada com o mais novo projeto da instituição, o programa Ser Diferente, apresentado por sua filha Tathiana e por Giuliana Gallana. Giu, do Brasil, conecta-se com a amiga Tathi, que residirá na Holanda e juntas buscarão pela internet, histórias, lugares e pessoas que tenham algo de bom a contar ou mostrar. São brasileiros que, na eclética e deslumbrante Europa, compuseram seus caminhos e compartilharão com o público sua história ou seu momento; não importa se em uma balada, uma competição ou em uma praça.
No Brasil no seu set, Giu amarra e cria os teasers e estimula e aguça a curiosidade do telespectador para conhecer o entrevistado. Tathi estará com ele onde quer que ele esteja. Ela também dará dicas sobre os caminhos que percorreu para encontrá-lo e os diferentes eventos do velho mundo, atribuindo uma vertente turística ao programa. A mensagem da inclusão será subliminar.
O programa será exibido mensalmente no canal 8 e disponibilizado na Internet. Para conferir, http://www.youtube.com/watch?v=axvp1Yx3gs4.

Jantar beneficente no Maeda

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

'As Olívias palitam' no Ciaei

As Olívias são um quarteto de mulheres altas e magrelas que resolveram transformar em humor seu jeito inusitado de ver o mundo. Em uma mini-temporada em maio/junho, as Olívias vão passar por Jundiaí, Americana, Limeira, Piracicaba e Indaiatuba. No espetáculo As Olívias Palitam, as atrizes Cristiane Wersom, Marianna Armellini, Renata Augusto e Sheila Friedhofer apresentam diversos esquetes cômicos, utilizando um humor rápido e inteligente e sempre com muita improvisação. Em Indaiatuba, será dia 27 de junho às 19 horas no Ciaei (av. Engº Fábio R. Barnabé 3665); para outras informações, www.teatrogt.com.br.

Desfile Chicletaria no TCC

Os cadeirantes teens Rebecca e Francisco Mateus, garotos-propaganda da Casa da Criança Paralítica, entraram na passarela pela primeira vez, no último domingo na boate do Tênis Clube de Campinas, quando aconteceu o desfile da Chicletaria em prol da entidade. Quarenta crianças participaram da ação doando alimentos e brinquedos para a Casa da Criança Paralítica. As crianças participaram de um workshop de modelos durante 3 semanas ministrado pela Trupe do Camarim e mostraram na passarela todo seu talento.

Ação entre amigos

O pessoal do grupo Indaiandando está organizando uma ação entre amigos para angariar fundos para custear o tratamento de saúde de uma pessoa que está precisando de ajuda. Será um almoço (porco no rolete e costela no bafo) no dia 23 de maio, domingo, na chácara Recanto de San Genaro (r. 4 nº 28, no bairro Chácaras Belvedere, próximo ao Objetivo), com convites a R$20 (homens), R$15 (mulheres) e R$35 (casal). Para mais informações, (19) 3318-0385 ou 9762-2460, com Luciano.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

'Gramatura 32' no MACC

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Presidentes de Brasília na Empório Burgueria

A banda Presidentes de Brasília faz show dia 22 de maio às 22 horas na Empório Burgueria (em frente ao estacionamento do Parque Ecológico).

Blogueiros

Unidos, jamais seremos vencidos: Fábio Alexandre, Edu Silvério, Rogério Joo Nikkuni, eu e Boa Gonçalves, na inauguração do Pelé Arena Café e Futebol.

I Polo Trip 2010

Comemorando sete anos de sucesso e em sede própria, o Polo Arqdec (www.poloarqdec.com.br) promove amanhã às 19h30 a primeria edição de seu Polo Trip. Serão sorteados dois pacotes de viagens entre os 40 profissionais que mais pontuaram em compras nas lojas associadas. A novidade é que os próprios sorteados escolherão para onde ir.

Feito para Dançar

O Indaiatuba Clube promove no próximo domingo, dia 23 de maio às 19h30, a edição deste mês do Feito para Dançar, com a animação da banda Tropicaliente. Para mais informações, (19) 3016-8221.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Meu niver no Triska

Amigos queridos reunidos em almoço no Le Triskell, sexta passada, em comemoração pelo meu aniversário: Aldo Fantelli, Adriano Sordilli, Barbara Fantelli, Aychi Couto, Camila Couto e Suzie Calandrin...
...com direito a bolinho decorado pelo queridíssimo chef Sébastien Michaut.

Esta semana no Grainne's

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Twitteiros unidos no Plaza Shopping

A primeira reunião de usuários ituanos do microblog mais famoso da Internet acontece neste domingo, dia 17, a partir das 17 horas no Café do Ponto do Plaza Shopping. Mais informações pelo telefone (11) 6354-2060 ou quem preferir pode seguir os organizadores no Twitter através do @RodrigoTerassan e @ericksenna .

Domingo é Dia de Teatro no Iguatemi Campinas

O Iguatemi Campinas e a Livraria Cultura iniciam neste final de semana o projeto Domingo é Dia de Teatro. Todos os domingos haverá apresentações gratuitas de peças infantis, às 16h, no auditório da livraria. Para participar, é preciso retirar o ingresso no local, no dia da apresentação, a partir das 13h. A programação completa pode ser conferida nos sites www.iguatemicampinas.com.br e www.livrariacultura.com.br. O projeto faz parte das comemorações pelo aniversário de 30 anos do Shopping Iguatemi Campinas.

Choro das 3 na Virada Cultural

Indaiatuba recebe dia 23 de maio (domingo) às 14 horas o show do Choro das 3 dentro da programação da Virada Cultural Paulista. A apresentação das jovens irmãs Corina (flauta), Lia (violão) e Elisa (bandolim) será no Parque Ecológico.

Presidente da Azul na Anhanguera

A Anhanguera Educacional realiza na próxima segunda-feira (dia 17), às 20h, a palestra com o presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot. O executivo falará sobre o tema O case Azul Linhas Aéreas. A palestra será aberta ao público e transmitida ao vivo, em tempo real, para todas as unidades da Anhanguera no Brasil. Os interessados devem efetuar as inscrições gratuitamente pelo site www.anhanguera.com/palestra. Os participantes poderão participar da palestra enviando perguntas, que serão respondidas durante a aula. Haverá ainda sorteio de passagens aéreas para quem acompanhar a transmissão. Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas pelo telefone 0800 941 4444.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Super Flash Back no TCC

Para mais informações, www.tcc.com.br ou (19) 3721-6896.

'Naïfs no Mar'

Lindas paisagens do mar e as tradições do povo caiçara são os temas da exposição Naïfs no Mar, que estará no Polo Cultural Adaly Coelho Passos (pça. Dr. Cândido Motta 72) a partir de 22 de maio às 20h. A mostra integra a programação da Virada Cultural Paulista em Caraguá. A exposição reúne 16 artistas do estilo naïf de vários estados do Brasil, onde a principal característica de cada um é a ligação com o cenário praiano e a expressão dos sentimentos em busca da liberdade de composição, perspectivas e cores. Para mais informações, (12) 3883-9188.

Clip Festival 2010

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Jorge Vercillo no Espaço Edding

Jorge Vercillo inaugura dia 28 de maio (sexta-feira) em Campinas um novo projeto musical, uma parceria entre a Almanaque Projetos Culturais e o Espaço Edding (av. Nossa Srª de Fátima 697, no Taquaral), que trará para a região shows com grandes nomes do cenário musical. Para mais informações, (19) 4003-1212.

Mostra de Arte no Rio Branco

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Jantar no Bandeirantes

A primeira dama do Estado, Deuzeni Goldman, recebeu no Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes no último dia 10 de maio para um jantar de arrecadação de fundos para compra de cobertores para a Campanha do Agasalho deste ano.

Mais Pelé Arena

Tânia e Waldir Câmara Ferreira Pinto...

...Paula Figueiredo...

...Eliana Mattos e Janete Hanagusko Siqueira...

...Aldo e Barbara Fantelli...

...Silvio Ferreira...

...Carlos Roberto Beggo e Fabiano Moura...

...Raul e Renata Boccia Penteado...

...Dora Camargo Andrade Drake e sua filha Isabel, Carlos Roberto Carequinha Martins (que aniversaria hoje), Marcelo Litran e Adriano Sordilli...

...Anderson Leite e André Dias Barreto...

...Fabíola Storani, Alexandre Peres, Aychi Couto, Túlio Couto, Vivianne Younes e Marcelo Sampaio Dias Baptista.
Fotos de Fábio Alexandre.