Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pró-Memória aceita doações de livros para o Projeto Mais Leitura

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba está precisando de doações de livros de literatura para dar continuidade ao projeto Mais Leitura e quem tiver interesse pode procurar a Biblioteca da Fundação no Casarão Cultural Pau Preto (r. Pedro Gonçalves 477, no Jd. Pau Preto). Os telefones para informações são (19) 3875-8383 e (19) 3834-6319.
Mais de 600 livros já foram retirados pela população no projeto, implantado no mês de novembro no Ponto Azul, na Rua Ademar de Barros, no Centro e no Terminal Rodoviário, na Avenida Presidente Vargas, visando difundir e incentivar o hábito da leitura de um modo geral e permitir que qualquer pessoa leve um livro emprestado e devolva em algum espaço público indicado em panfleto afixado no próprio volume. São oferecidos diversos títulos da literatura brasileira, estrangeira e também livros didáticos. Nesta segunda-feira (dia 20) o saguão do Paço Municipal também recebeu um ponto do projeto.
A bibliotecária do Casarão Cultural Pau Preto e responsável pelo projeto Analma Queiros Moura ressaltou que qualquer pessoa pode retirar o livro e inicialmente foram disponibilizados 100 títulos. “Percebemos que quem aderiu ao projeto demora cerca de um mês para fazer a devolução está acontecendo de forma tranqüila e gradual”.

Nenhum comentário: