Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Observação de aves com a Terra Turis

A agência Terra Turis (r. Rei Salomão 295, em Sousas, Campinas, dentro do Ecomercado Avis Rara) está programando para o próximo dia 30 um passeio de observação de aves. Um ornitólogo guiará os participantes, que percorrerão o sítio São José, propriedade rural de cultura suíça na região do aeroporto de Viracopos. O local é considerado uma das propriedades mais bem estruturadas da cidade para passeios rurais. É possível conhecer inúmeras espécies de aves durante o trajeto. “Em passeios anteriores, conseguimos identificar mais de 40 aves diferentes. Além desse contato com a natureza, uma verdadeira aula de educação ambiental, o passeio vale pela visita ao Sítio São José, que preserva a autêntica cultura caipira”, explica Eros Vizel, da Terra Turis.
Fechando o mês, haverá um passeio pela Mata Santa Genebra em Campinas, no domingo (dia 31). A Santa Genebra é o maior remanescente de Mata Atlântica do município e a segunda maior floresta urbana do Brasil. O passeio, guiado pelos monitores da Terra Turis, é um complemento a uma atividade já realizada sempre no último domingo de cada mês, quando o local se abre para a comunidade.
Os passeios têm vagas limitadas; assim, sugere-se efetuar reserva antecipada, por telefone ou e-mail. A agenda de programação pode ser consultada pelo site www.terraturis.com.br. Para outras informações, (19) 3012-4779 e 3258-8241. O e-mail de contato é terraturis@gmail.com.

Nenhum comentário: