Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Jazz e blues nas Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin

A Fundação Ema Gordon Klabin (r. Portugal 43, no Jd. Europa, em São Paulo) reúne no segundo semestre de 2010 os amantes de jazz e blues no programa Tardes Musicais, todos os últimos sábados de cada mês, com entrada franca. No próximo dia 28 de agosto, às 16h30, o grupo Frigazz apresentará uma trajetória do blues. O grupo é formado pelos músicos Lucas Cirillo (gaita), Luis Fidalgo (guitarra), Theo Garfunkel (bateria) e Guima Mendoza (contrabaixo).
A partir das 15h, o museu estará aberto para visita monitorada. Nela, o público poderá conferir o acervo de 1545 trabalhos, entre pinturas do russo Marc Chagall, do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário e peças arqueológicas e decorativas.
Além do programa Tardes Musicais, a Fundação Ema Gordon Klabin promove o programa Música do Mundo, com apresentações de grupos de diversas culturas, entre elas: música africana, argentina, japonesa e judaica. Os recitais acontecem sempre no segundo sábado de cada mês, às 16h30, com entrada franca. No próximo dia 11 de setembro haverá apresentação de música africana com o grupo Koteban. Seu trabalho de pesquisa é baseado na cultura mandingue, de povos do oeste da África e possui uma música forte, de arranjos e andamentos complexos. Para mais informações, (11) 3062-5245 ou o
site www.emaklabin.org.br.

Nenhum comentário: