Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

VI Feira Itinerante de Troca de Livros no Senac

O Senac Campinas promove entre os dias 23 e 28 de novembro a VI Feira Itinerante de Troca de Livros. O evento, organizado pelo Senac São Paulo, acontece anualmente em várias unidades da instituição e tem como objetivo incentivar a leitura através da troca de livros usados em bom estado, além de oferecer atividades culturais. A feira será aberta oficialmente na segunda-feira, 23 de novembro, às 9h30, com a apresentação da programação e da escolha do poeta e cordelista Patativa do Assaré, que tem o centenário de seu nascimento comemorado em 2009, como homenageado.
Cerca de 400 livros estarão disponíveis para a troca no pátio do Senac Campinas. O local também estará decorado com um varal que segue até a entrada da biblioteca, repleto de exemplares de literatura de cordel de Patativa. Além de assistir a um documentário em DVD sobre o poeta, os visitantes também poderão visitar a exposição de símbolos nordestinos e nos dias 24 às 10h e 15h e 26 de novembro às 20h30 haverá a apresentação de um ator recitando poemas do homenageado.
Alunos, colaboradores e a comunidade em geral podem participar da VI Feira Itinerante de Troca de Livros. Para isso, basta comparecer ao Senac Campinas, na segunda-feira, de 9h30 às 21h30, de terça a sexta-feira das 8h às 21h30 e no sábado das 8h às 15 horas, trazer um livro e trocar por outro. Para a troca, são aceitos livros de literatura em geral em bom estado de conservação. Livros didáticos, de cunho político e religioso, enciclopédias, revistas e dicionários não são aceitos. As atrações são todas gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2117-0600, e-mail campinas@sp.senac.br ou pessoalmente no Senac Campinas, que fica na Rua Sacramento, 490, no Centro.

Nenhum comentário: