Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Cerol

Algumas coisas parecem tão surreais que acabam sendo relegadas à categoria das lendas urbanas; a questão do cerol em linhas de pipas é uma delas, pelo menos no meu caso. Pois recebi ontem da Assessoria de Comunicação da Prefeitura algumas fotos e um press-release informando sobre a apreensão do produto pela Fiscalização esta semana na Morada do Sol e fiquei impressionado, principalmente com uma foto que mostra o pescoço de uma vítima costurado após o contato com linha de pipa onde o cerol foi aplicado. É o fim da picada e deveriam prender os infelizes que recorrem a esse tipo de expediente mortal por puro prazer —sem contar que deve haver algo de muito errado, muito mal-resolvido, com um ser que se compraz em tentar se manter sozinho nos ares com sua pipa, ainda que isso possa custar a vida de outras pessoas.

Um comentário:

Maristela disse...

Olá Kleber,

Vi essa notícia no Correio de ontem em Campinas e achei estranho ela não ter saído nos jornais locais. Pelo não que eu tenha notado. Essa questão do Cerol é muito séria e deveria ser adotada uma política pública efetiva para enfrentá-la. Não sei se vc conhece mas há até um site que trata exclusivamente dessa questão. cerol.com.br.
Eu não ando de moto nem solto pipa, mas sei que essa questão é muito séria.
Quem em Indaiatuba pode levantar essa bandeira? Taí um bom tema para uma campanha de responsabilidade social a ser encampada por alguma empresa local.

Até mais,

Maristela Moura
www.inteligencia-de mercado.blogspot.com