Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Retratos de Mulher no CIAEI

A Secretaria de Cultura apresenta dia 8 de março às 20 horas, na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a peça Retratos de Mulher, da jornalista Mônica Kimura. A produção —simples e, ao mesmo tempo, sofisticada— é da própria Secult e revisita os arquétipos femininos de Jung. "Trata-se de uma versão moderna da estética dos coros gregos", segundo Mônica. Retratos de Mulher é composta por oito monólogos, cada qual retratando um arquétipo, intercalados por composições de Toquinho e Chico Buarque. "Cada música é um convite, um prelúdio aos monólogos que se seguirão", explica a autora.
O elenco é composto por quatro grandes atrizes da cidade: Bárbara Gaschler, Fernanda Möller, Paloma Dourado e Simone Andrade. O espetáculo conta também com a participação de cantoras consagradas na terra como Kika Baldasseirine e, ainda, de duas jovens expoentes da música: Juliana Bortoloto e Manuela Machado. A colunista social Tânia d’Ávila e a bateria da escola de samba Acadêmicos do Sereno também fazem participações. A direção musical é de César Berton.
Os ingressos devem ser trocados por um ovo de páscoa de 200g não hidrogenado no Centro Cultural Wanderley Peres e no Centro de Apoio ao Turista – CAT, a partir do dia 25 até o dia do espetáculo.

Nenhum comentário: