Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Dia do Amigo

Todo ano sou dos primeiros a celebrar o Dia do Amigo, um dos únicos dias 'especiais' que valem a pena (não porque não ache os outros especiais, mas porque não precisa estar vermelhinho no calendário para sê-lo). Este ano, porém, tive de fazê-lo a trabalho e achei meio sem sentido repetir a dose, ainda que não tenha contemplado a todos os amigos verdadeiros. Mas acabo de receber um cartão da jornalista Vera Longuini, do Ateliê da Notícia (assessoria de imprensa baseada em Campinas), que me tocou e me fez ficar com vontade de multiplicar:

"Para meus amigos


A melhor notícia que eu posso distribuir hoje é que sou muito feliz porque vocês estão entre as pessoas as quais eu tenho o maior orgulho de apresentar como amigo.

É verdade que alguns são mais próximos e precisam suportar o meu (raro ) mau humor e a minha (freqüente) braveza, me botar para cima quando a tristeza tenta chegar perto ou divertir-se comigo nos (muitos) momentos de alegria.

Outros, a distância lhes dá a sorte de não ter que me aturar tanto, limitando o contato por alguns e-mais e raros telefonemas. Mas, nem por isso, deixam de ser pessoas especiais e importantes para mim. Prova disso, é que quando os encontros acontecem, não parece que o tempo passou.

Feliz Dia do Amigo.

E, para não perder o costume, vamos tomar todas, hoje, juntos ou não, para que esta amizade continue baseada na confiança e no carinho e na possibilidade de sempre dizer:

- EU SEI QUE POSSO CONTAR COM VOCÊ!"

Nenhum comentário: