Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"A Feia", em breve no circuito teatral de São Paulo

Instituto SER apresenta “Quasímodo” pela primeira vez no Theatro Municipal de Paulínia

Depois do grande sucesso nos anos anteriores, o Instituto SER apresenta no dia 21 de setembro às 20h, no Theatro Municipal de Paulínia (av. Prefeito José Lozano Araújo 1551), o espetáculo Quasímodo. A peça foi escolhida para ser interpretada em um dos maiores e mais luxuosos teatros do interior de São Paulo por sua beleza cênica e complexidade do tema, que apresenta como protagonista um portador de deficiência física excluído pela sociedade parisiense no século XV, com mais de 70 portadores de deficiência na área de saúde mental em cena. Quasímodo retrata o conflito humano no conviver com as diferenças estéticas, sociais, religiosas, étnicas e culturais. Por meio da arte, criam-se, com os educandos portadores de deficiência intelectual, experiências corporais prazerosas de bem viver para todos. De acordo com o diretor do Instituto SER Carlos Fróes, toda a interpretação e os fatos narrados na peça são vividos pelos educandos de forma consciente. “Nossos profissionais trabalham o tema ao longo do ano para que os educandos entendam o que é o lúdico, o imaginário, e possam diferenciar da realidade. O tema é forte e é de extrema importância que os educandos estejam conscientes do que estão interpretando”, explica o diretor. O espetáculo de dança inclusiva se estrutura a partir de vivências de satisfação, em que o desejo impulsiona a aprendizagem motora. Para mais informações, (19) 3272-2520.

Casa Cor Campinas 2011

A direção da Casa Cor Campinas 2011 convidando para o café da manhã de apresentação da edição deste ano da mostra, dia 20 de setembro às 9h no Páteo Abolição (r. Abolição 1000, no bairro Ponte Preta). A mostra vai de 22 de setembro a 30 de outubro.

Banda Faibe faz pocket show na Saraiva Iguatemi na quarta-feira

A Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi Campinas recebe hoje às 19h o pocket show da banda Faibe. Eles são donos da canção Blackout, que integra a trilha sonora da novela Rebelde, da Record. A entrada é gratuita. A Faibe já se apresentou na região duas vezes, ambas em Indaiatuba e no Mega Show do Trabalhador, de 2010 e 2011. Formam a banda o vocalista Edu Kiw, o guitarrista Bill, o baterista Fabio Brutus e o baixista Ian. Eles acumulam mais de um milhão de views no YouTube, principalmente da canção tema da novela adolescente. Para mais informações, (19) 3885-0800.

Teatro: "A ilusão cômica"

Capoeira no Paasi

A Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecerá aulas de capoeira aos alunos do Paasi (Polo de Assistência e Apoio Socioeducativo Infantil) a partir do dia 13 de setembro. As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras das 13h às 14h pelo professor Claudinei Valério Theodoro, conhecido como Mestre Fumaça. Cerca de 30 crianças do polo participarão das atividades.

Resultados Sorteio Solidário Boldrini

Encontros de Expansão

O Instituto Quantum convidando para participar dos Encontros de Expansão, que acontecerão a partir do dia 9 de setembro. Os encontros foram criados com o propósito de reunir os praticantes da Homeostase Quântica da Essência. A ideia é discutir os avanços de cada um, tirar as dúvidas, solidificar o aprendizado, vivenciá-lo e implementá-lo da melhor maneira possível no dia-a-dia. A proposta consiste também em apresentar os novos conceitos da física quântica, que vêm sendo discutidos ao redor do mundo nos últimos tempos.
Foram organizadas séries de 3 encontros – um encontro por mês durante três meses –, em que haverá não apenas troca de experiências, mas também apoio dos novos terapeutas do instituto, plantões de dúvidas e apresentação dos novos equipamentos, que vislumbram mais precisão no atendimento.
O primeiro encontro será no Rotary Club (av. Itororó 516) no próximo dia 9 de setembro, sexta-feira, às 19h30. O segundo e o terceiro encontros serão em outubro e novembro, respectivamente, em data a ser divulgada. Os facilitadores serão o professor Sérgio Roberto Ceccato Filho e equipe do Instituto Quantum. Para informações e inscrições, contato@institutoquantum.com.br ou (19) 9219-4632 e (11) 9115-7437. Também haverá uma palestra sobre o assunto dia 5, em Monte Mor (r. César Marini 290, no Jd. Vista Alegre). O ingresso será 1 kg de alimento não perecível.

Palestra na Expo Décor 2011

A programação de palestras e debates realizados em paralelo à ExpoDécor 2011 terá uma novidade na edição deste ano, que acontece de 6 a 11 de setembro no Shopping Iguatemi Campinas. No sábado (dia 10), às 16h, o consultor Batista Salgado Gigliotti, conhecido internacionalmente por sua experiência em franquias, comandará uma explanação com o tema Como comprar e vender seu negócio, voltada a empresários de todos os setores. Entre outras conquistas, Gigliotti é o executivo responsável pela implantação da Burger King no Brasil e em países da América Latina e pela reorganização das marcas Pizza Hut, KFC e Taco Bell na América do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (19) 3255-7744. Em sua terceira edição, a ExpoDécor é promovida pelo Grupo Campinas Decor e é a única feira do setor de construção, arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista.

Terça Insana em Araraquara

Comemorando 10 anos de sucesso, o espetáculo Terça Insana chega a Araraquara no dia 23 de setembro às 21h no Teatro Municipal de Araraquara (r. Bento de Abreu s/nº). Para mais informações, (19) 3336-5183 ou www.teatrogt.com.br. 

CMDCA promove peça sobre bullying dia 29 de setembro no CIAEI

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promove dia 29 de setembro às 19h na Sala Acrísio de Camargo (av. Engº Fábio R. Barnabé 3665, no Jd. Regina) a peça teatral Bullying não é Brincadeira. A entrada é franca. Os interessados devem fazer suas inscrições somente através do e-mail cmdca2.cmi@terra.com.br até o dia 27, passando seu nome completo e entidade/órgão. Para mais informações, (19) 3885-7700 (ramal 7753). A apresentação do espetáculo é do Núcleo Artes Produções, com texto e direção de Polako Ferreira. A classificação etária é de 8 anos.

Novo site Le Triskell

O Le Triskell Bistrô está de site novo. Reformulado pela publicitária Thais Raya Blanco, filha dileta de minha amiga-irmã Claudia Castilho, o site (www.letriskell.com.br) ficou muito bom, com destaque para a clareza das informações e para as fotos, fantásticas, que infelizmente não sei quem produziu. Gilles Mourier está satisfeitíssimo e, imagino, também ficarão os clientes.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lavagem Solidária

A Villa Car Polistética (av. Conceição 1950) está realizando uma promoção com o intuito de ajudar às entidades afiliadas à FEAI a angariar fundos para compra de alimentos. É o seguinte: as pessoas poderão adquirir cupons antecipados para lavagem no dia 7 de setembro a partir das 9h, que custam R$15 (apenas lavagem externa) e serão revertidos à FEAI. Para mais informações, o telefone é 3312-2122.

"Divas na Cultura" no TCC

Ação entre Amigos

A APAE Indaiatuba, com apoio da FEAI, está realizando uma Ação entre Amigos para ajudar as entidades de Indaiatuba. O prêmio será um macacão da Fórmula 1 e um boné autografado do piloto Cristiano da Matta. O sorteio ocorrerá no dia 21 de dezembro pela Loteria Federal. Para ajudar e comprar os cupons, basta procurar a APAE (al. das Crianças 100 - 3801-8890) e a FEAI (r. Pedro de Toledo 771 - 3835-3960).

McDia Feliz

Dona Joanna Joly, presidente da Volacc, no último McDia Feliz, realizado sábado passado, com Ronald McDonald e seus fãs.

Tarde de leituras e autógrafos de folhetos de cordel

No próximo sábado (dia 3) a partir das 14h acontecerá no Espaço Plínio Marcos, na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, em São Paulo, uma tarde de leituras e autógrafos de folhetos de cordel. O convidado é o poeta e dramaturgo João Nascimento, acompanhado pelo ator Divino Silva, que com ele integra e participa do Coletivo Sarau da Corrente, que acontece no Bar do Santista em Pirituba. Para mais informações, (11) 3739-0208.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Amigos de Caruaru

Foto dos amigos que fizemos em Caruaru, onde estive na última semana para o agradável propósito de formatar um evento com a agência Tauá Comunicação, que representa os interesses da Exsa Empreendimentos na região. Da esquerda para a direita, Kátia Silva, Tárik Costa, Érika Martins, Ibrain Pereira, Daniele Fernandes, Jair Italiani, Sheyla Mendes, Paulinho de Souza e eu.

Nova Sabores do Interior

Já está circulando a nova edição da excelente revista Sabores do Interior (www.saboresdointerior.com.br).

Workshop de Direção Teatral

Na esteira das comemorações pelos 15 anos de atividade, o Grupo Estrada promove dia 2 de setembro às 21h o workshop Direção (1ª parte), com Ruy Filho, no Centro Cultural Wanderley Peres. A participação é gratuita.

Rádio Jornal, 30 anos

Flash do café da manhã de lançamento das comemorações pelos 30 anos da Rádio Jornal, realizado no último dia 24 da Padaria Suíça. Na foto, o prefeito Reinaldo Nogueira com os sócios da rádio Antonio Reginaldo Geiss, José Costa de Mesquita, Aldo Fantelli e Daniel Mesquita Provenza. Para obter a programação completa, http://www.radiojornalindaiatuba.com.br/?page=info&mat=Vkd0U1JrMUZNVzVRVkRBOQ==COliXAGVvM

11º Festival de Filmes Italianos no Cine Topázio Jaraguá

O Cine Topázio do Shopping Jaraguá Indaiatuba promoverá de 1º a 20 de setembro o 11º Festival de Filmes Italianos. O ingresso será 1 kg de alimento não perecível para doação à Associação Beneficente Irmã Dulce e ao Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá. Os filmes serão exibidos às quintas-feiras (com encerramento na terça) às 15h e 19h30. Na programação, Ladrões de Bicicletas (dia 1º); Vincere (dia 8); O Primeiro que Disse (dia 15) e A Viagem Proibida (dia 20). Na sessão noturna de encerramento (dia 20) haverá um show ao vivo com Lino o italianíssimo, sendo que em todas as sessões noturnas haverá apresentações ao vivo de músicas italianas e sorteio de brindes antes de todas as sessões.

Feira da Bondade 2011

A tradicional Feira da Bondade promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Indaiatuba acontecerá de 17 a 20 de novembro no Pavilhão da Viber. A organização do evento divulgou a data para o início das vendas dos boxes. Os comerciantes e artesãos interessados em adquiri-los poderão ir até a sede da APAE a partir do dia 12 de setembro, das 9h às 17h. Para escolher entre os 154 boxes disponíveis pelo evento, os interessados poderão consultar a planta do local. O valor varia de acordo com o tamanho e localização do box escolhido.
A edição passada atraiu cerca de 16 mil pessoas durante todo o período da feira. Este ano a expectativa dos organizadores é que esse número seja ainda maior. Toda a renda arrecadada com a venda dos boxes será revertida para a manutenção dos trabalhos realizados pela entidade, que atualmente atende a 575 pessoas em suas duas unidades: Escola de Educação Especial e Ambulatório. Para mais informações, o endereço da APAE é Alameda das Crianças 100, na Vila Vitória e o telefone é (19) 3801-8891.

Pré-estreia: "Além da Estrada"

O Reserva Cultural fica na av. Paulista 900, em São Paulo. O telefone para contato é (11) 3287-3529.

"Nossas Coisas" na Galeria de Artes

A Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres (pça. D. Pedro II s/nº) abrirá as portas no dia 30 de agosto para a exposição Nossas Coisas, com 27 trabalhos em estilo acadêmico, moderno, contemporâneo e naïf. As obras foram produzidas em tinta óleo, acrílica, pastel e com técnica mista pelos artistas Livar (Liliana Del Valle Arévalo), Nadir da Costa, Regiane Capp Couto Bucioli, Giovani Pitoli, Sulamita Camargo, Fernanda Macahiba e Nelson Braga Junior. A Galeria de Artes funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e, aos sábados, das 9h às 12h. A exposição segue até dia 10 de setembro. A entrada é franca.

Palestra gratuita: "A Gnosis no Roncador"

A La Chiave - Bolos e Doces (av. Conceição 950) convidando para a palestra A Gnosis no Roncador, a ser realizada na próxima quinta (dia 1º) às 19h30. O tema a ser desenvolvido será O Santuário Místico e Ecológio do Roncador como Centro Energético; A ciência das vibrações e o caminho espiritual; As Missões do Roncador - As vibrações de cura; O alimento espiritual e A Escola Gnóstica. A palestra será gratuita. Para providenciar acomodação de todos, pede-se que os interessados confirmem sua presença até quarta-feira (dia 31), informando nome e telefone de contato, pelos telefones (19) 9275-6141 ou 9275-6024.

Flash Back no IC


Galleria Fun em setembro

O projeto Galleria Fun, do Galleria Shopping, em Campinas, continua no mês de setembro com atrações gratuitas que divertem toda a família, aos domingos, gratuitamente. A programação do mês contará com um espetáculo teatral e outras atividades que mexem com a imaginação, como oficinas de fantoches, origami e de massinha de modelar. As atrações mudam a cada final de semana e acontecem das 12h às 20h, na praça de eventos do shopping. As crianças se distraem com atividades divertidas, na companhia dos pais e orientadas por monitores especializados. A programação será a seguinte: dia 04, atividade Fantoches de Papel; dia 11, Espetáculo “O Baú Mágico” – Ricardo Reis; dia 18, atividades com massinha de modelar – Sunny Brinquedos; dia 25, Oficina de origami. Para mais informações, (19) 3207-1333 ou www.galleria.com.br.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Marina e Ana Lúcia Guedes Pinto

Minha querida amiga Ana Lúcia Guedes Pinto, que fez aniversário dia 23 passado, com sua adorável filha Marina. Parabéns atrasado, Aninha, e tudo de melhor no mundo pra você. Beijocas.

E chiove...

... na adorável Caruaru. Depois de 2 anos sem visitar o norte e nordeste, estou extasiado com a acolhida calorosa de seu povo maravilhoso. Abraços à Daniele Fernandes, Paulo de Souza, Ibrain Pereira e Sheyla Mendes (na foto com Tarik e eu) e o pessoal da Tauá Comunicação, que nos receberam como príncipes e nos honraram com seu talento e profissionalismo. Parabéns à Exsa Incorporações pelo alto nível do seu empreendimento Campos do Conde e pelos profissionais de que se cercou na cidade.
Foto: Anderson Jucieu.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rafaella Calonga

Minha querida e linda amiga Rafaella Calonga, uma das candidatas ao posto de Miss Indaiatuba 2011, acaba de ser clicada pelo fotógrafo Tiago Carvalho para um primoroso editorial de moda que será publicado em setembro pela revista Exemplo. Parabéns e boa sorte, boneca.
Foto: Tarik Costa.

Indaiatuba sem lixo na rua

No dia 27 de agosto de 2011, sábado pela manhã, apoiadores e simpatizantes do GRUPO MOBI (Mobilização Ambiental) estarão juntos na Praça Dom Pedro II com uma tenda montada entre as ruas 15 de Novembro e 11 de Junho, circulando pela praça e ressaltando, numa abordagem amigável, junto à população presente a importância de se manter aquele local e toda a nossa cidade livre de todo tipo de sujeira, como papel de bala, tocos de cigarro, copinhos plásticos descartáveis, caixas de papel e papelão, de variados tamanhos e cores, garrafas pet, tampinhas plásticas, e muitos outros objetos, que podem nem ser notados agora, mas basta as primeiras chuvas chegarem para que se mostrem poderosos entupidores de galerias, propagadores de insetos e de diversas doenças, tornando as ruas intransitáveis e perigosas. Nessa oportunidade também será feita uma abordagem com as pessoas que transitam com seus veículos, destacando a importância da ausência de lixo nas ruas e envolvendo também os ocupantes do carro nessa campanha, através da conscientização e do oferecimento de uma sacolinha (de TNT) para ser instalada no câmbio do veiculo e usada como lixeira, colaborando assim para que não se jogue lixo pela janela do carro. Na sacolinha estará impressa a instrução de que ela poderá ser lavada e reutilizada várias vezes, evitando assim o consumo desnecessário de material reaproveitável.

Paio

Será no próximo dia 27 a partir das 12h a edição deste ano da FeiGioada Solidária, promoção do Giovannetti Cambuí com parte da renda revertida às entidades Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, Centro de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos Lo Tedhal e Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa. Para mais informações e convites, (19) 3234-9510.

MegaHertz

A Rádio Jornal de Indaiatuba convidando para um café da manhã na próxima quarta-feira em comemoração pelos 30 anos de bons serviços prestados à comunidade de Indaiatuba e região.

Viagem

Caros leitores, gostaria de lhes informar que as postagens deste blog estarão prejudicadas nesta semana em função de uma viagem que farei a trabalho para Caruaru (PE) de quarta a sexta-feira. Peço desculpas pelos hiatos, mas estarei de volta, com todo entusiasmo, na próxima segunda-feira e agradeço a todos pela leitura e pela compreensão.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Workshop: Dramaturgia

O Grupo Estrada promove no próximo dia 21 das 9 às 17h no Centro Cultural Wanderley Peres um workshop de Dramaturgia com Alessandro Toller. O evento faz parte da programação dos 15 anos de atividade do grupo.

"Para Lembrar" no TCC


I Fórum Educacional Max Planck

A Faculdade Max Planck organiza de 3 a 6 de outubro no CIAEI o I Fórum Educacional cujo tema é Reflexões sobre a educação, a gestão e a formação docente em tempos de mudanças. O objetivo é contribuir com propostas que levem ao desenvolvimento e consolidação do trabalho e da formação docente, baseado na pesquisa e no conhecimento da profissão de educador. O evento, que conta com palestras de profissionais renomados, entre eles Rubem Alves, Maria Eugênia L.M. Castanho, Heloisa Helena Oliveira de Azevedo, Sergio Castanho e Ester Sartori, entre outros, será destinado aos profissionais da educação que atuam em instituições de ensino público e privado e aos universitários da área da educação. O projeto abrange as cidades e instituições de ensino que são subordinadas à Diretoria Regional de Ensino de Capivari e de Itu, bem como as instituições de ensino superior, que possuem graduação na área educacional da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e nas cidades de Itu e Salto. As inscrições já estão abertas e podem se feitas nas duas unidades da Max Planck (telefones 3801-8940 e 3885-9900.

Palestra gratuita: "A Evolução Possível ao Homem"

Chegando convite para uma palestra a ser realizada no ambiente da La Chiave Bolos e Doces (av. Conceição 950), no próximo sábado (dia 20), às 18h30. O tema a ser desenvolvido será A Evolução Possível ao Homem - O ser humano caracterizado segundo sua possível evolução; Os Estados de consciência; Os tipos de influência; Os pressupostos para atingir estados superiores de consciência; Princípios básicos da cosmologia "oculta" segundo as Leis Naturais; A Gnosis como caminho para o autodesenvolvimento e A Gnosis no Roncador.
A palestra será gratuita. Para providenciar acomodação a todos, é necessário que os interessados confirmem sua presença até sexta-feira (dia 19), informando nome e telefone de contato pelos telefones 9275-6141 ou 9275-6024.

Mestre Vitalino no Museu do Casarão

Até o dia 31 de agosto os visitantes podem conferir no Museu do Casarão Pau Preto um conjunto de esculturas do ceramista Vitalino Pereira dos Santos, o Mestre Vitalino, dentro do projeto Peça do Mês, que visa expor um numeroso e variado acervo que se encontra na reserva técnica do museu. Todo mês as pessoas terão a oportunidade de conferir obras de artistas nacionais e objetos que resgatam nossa história.
As obras de Mestre Vitalino, internacionalmente reconhecidas, são esculpidas em barro e retratam a cultura e o folclore do povo nordestino. Parte de sua obra pode ser contemplada no Museu do Louvre, em Paris e em museus do Rio de Janeiro e Recife.
Foto: Darlene Ribeiro - ACS/PMI

Feijoada Beneficente


Calourada Cidadã

No último sábado 13 de agosto, os calouros da Fatec Indaiatuba foram praticar a responsabilidade ambiental plantando 80 mudas no entorno do Indaiatuba Clube, numa parceria com a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente e Indaiatuba Clube.

Música pela Vida

No próximo domingo, dia 21 de agosto, a partir das 14h, acontece o festival Música pela Vida, no Espaço Tunel em Itu, evento beneficente que tem como objetivo arrecadar recursos para a recuperação do músico e jornalista Rafael Ferraz, que sofreu um grave acidente em abril deste ano e, após 90 dias hospitalizado, agora está em casa realizando diversos tratamentos para recuperar sua saúde. Agregando festa, comemoração e solidariedade, o evento pretende  atrair o público pela qualidade das bandas que farão seus shows e tocarão seus melhores sons, todas sem cobrar nenhum cachê. Entre elas, estilos variados e nomes de peso da região, como Auto Reverso, Vitrola Régia, A Topera, Doctor Jones, Ozynax, Trevoador, Thunder Boys, Suprassumo, Deuber&Leandro e PNR. Serão dois palcos iluminados, cinco ambientes, três áreas de bar, além da decoração rústica e arquitetura histórica - antiga Fábrica São Luiz - ou seja, um lugar perfeito para reunir os amigos, ouvir música e badalar. O Espaço Tunel, com uma política solidária, está participando desta iniciativa sem cobrar qualquer valor pela utilização do local. Os ingressos custam R$ 15,00 e serão vendidos na hora, no próprio Espaço Tunel. Os interessados em colaborar independentemente da presença no evento – surgiu essa demanda de pessoas que não poderão comparecer, mas querem contribuir – podem adquirir seus convites com a própria família, pelo telefone (11) 4023-3066.

Panachão em Salto e São Paulo

ExpoDecor 2011

O Grupo Campinas Decor promove de 6 a 11 de setembro a ExpoDecor 2011, terceira edição da única feira de produtos, serviços e tendências para construção do interior paulista. O evento deve movimentar cerca de R$ 7 milhões em negócios. A expectativa é de que 30 mil pessoas passem pelo evento, que será realizado no Shopping Center Iguatemi Campinas. Voltada tanto para os profissionais do setor como para o consumidor final, a ExpoDecor reunirá mais de 50 expositores e ocupará uma área de 4,6 mil metros quadrados localizada no piso 2 da torre de estacionamento do shopping. Os visitantes poderão conferir os produtos e serviços apresentados por fabricantes, revendedores e lojistas de diversos segmentos, como mobiliário; artigos para decoração; material para construção; cama, mesa e banho; cozinhas; louças e metais; revestimentos; iluminação; segurança; financiamento residencial; banheiras e spas; piscinas e obras de arte, entre outros.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bazar de Inverno Volacc

Filarmônica de Minas Gerais no Municipal de São Paulo

Primavera-Verão 2012 Mariana Carolina

La Libélula na Symon's Moda

A Symon's Moda promoveu na última quinta (dia 11) o lançamento da coleção Primavera-Verão 2012 da griffe La Libélula. Na foto, a directrice Simone Meneghetti e as representantes da marca Daniela e Claudia Azevedo.
Foto: Carla Cardoso.

Spezzato

A Spezzato do shopping Iguatemi Campinas convidando para a festa de lançamento da coleção Primavera-Verão 2012 e reinauguração da loja (que acaba de ganhar novo layout) no dia 25 de agosto das 17h às 18h30.

Sinhorella

Chegando convite para a inauguração da boutique Sinhorella (r. 24 de Maio 995) amanhã (dia 18) das 16h às 20h.

Ecoteca APAE

A APAE Indaiatuba convidando para a inauguração da Ecoteca Cantinho do Saber, projeto patrocinado pela Mann Hummel, no próximo dia 19 às 10h na sede da entidade (al. das Crianças 100). A entidade se prepara também para as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 22 a 26 de agosto. A programação será a seguinte: dia 22, Piquenique; dia 23, Sessão de Cinema no Cine Topázio e Lanche na Praça de Alimentação (manhã – 8h30; tarde – 13h30); dia 24, apresentação do Tio Bocão na Quadra da APAE; dia 25, Palestra sobre TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade com Dra. Karina Barbi na Câmara Municipal de Indaiatuba às 19h30 e dia 26, Escultura de Bexiga às 10h e atividade na quadra da APAE.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

1ª Noite Árabe

Animeaki

O Casarão Cultural Pau Preto sediará dia 21 de agosto a 3ª edição do Animeaki, evento que visa propagar a cultura oriental e otaku e incentivar a leitura por meio das histórias de quadrinhos japoneses ‘mangás’, livros e revistas. O evento será realizado das 10h às 18h e terá entrada gratuita.

Grand Tasting Grand Cru Campinas

A Grand Cru Campinas promoveu na semana retrasada um grand tasting com mais de 20 enólogos de vários países. Lá estavam Josette Leprevost, Bruno Viana, Miguel Hatsumura e Gislaine Brossi.

Peça teatral: "Versos na Bagagem"

Prosseguindo com a programação da comemoração de seus 15 anos, o Grupo Estrada promove dia 19 de agosto às 20h na Câmara Municipal a apresentação da peça teatral Versos na Bagagem, com monólogo de Lucélia Machiavelli.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mostra: "Sensações Inconscientes"

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Palestra: "Qualidade no Relacionamento com o Cliente"

O Posto Sebrae/SP de Atendimento ao Empreendedor de Indaiatuba (PAE) oferece na quarta-feira (dia 17) das 19h às 21h a palestra Qualidade no Relacionamento com o Cliente. O evento será no Centro Convenções Aydil Bonachela (r. das Primaveras 210, Jd. Pompéia) e a participação é gratuita. Os candidatos a empresário e empresários interessados em participar devem entrar em contato pelos e-mails desenvolvimento.sebrae01@indaiatuba.sp.gov.br e desenvolvimento.sebrae02@indaiatuba.sp.gov.br ou pelos números de telefone 3834-9272 e 3834-9276. É possível também fazer o cadastro pessoalmente na Secretaria de Desenvolvimento, no Paço Municipal, das 8h às 17h.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

21ª Festa do Sushi


Vivência Pharma

Um abraço carinhoso à Fernanda e equipe da Vivência Pharma. Uma farmácia agradável, com bom atendimento e sem as malditas senhas.

Palestra AEAI

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Jornalzen de agosto

Convite Secrets de Famille

A Secrets de Famille do Shopping Iguatemi Campinas convidando para o primeiro de uma série de encontros com profissionais do mercado de decoração e arquitetura, amigos e clientes na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, a partir das 17h30. A cada semana, um designer de interiores ou arquiteto será o anfitrião e dará seu toque na ambientação da loja para receber grupos de convidados. A decoradora Sissa Buckeridge inicia o projeto.

Palestra Claris

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas, 52 anos

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Adriana Flosi, convidando para as comemorações dos 52 anos da entidade, dia 19 de agosto a partir das 18h30 no belíssimo Palácio da Mogiana, sede da CDL, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc). O evento, realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio Campinas (Sesc), marcará o lançamento do projeto Sarau de Ideias, dedicado a promover encontros entre lojistas para formação de networking, além de proporcionar momentos de descontração ao som de boa música. A animação ficará por conta da banda Camerata Acústica, que levará aos presentes versões instrumentais de canções consagradas da música popular brasileira e americana, além de clássicos como Adagio Cantata 156, de Bach e a Bachiana nº 5, de Heitor Villa-Lobos.

Menu especial do Dia dos Pais no Triskell

O Le Triskell Bistrô está com cardápio diferenciado para o Dia dos Pais. Para mais informações, 3934-6408.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Prefeitura construirá um centro cultural no Jd. Morada do Sol

Os moradores do Jardim Morada do Sol e região vão ganhar um Centro Cultural, que será construído na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, na Marginal Esquerda do Parque Ecológico, nas proximidades do Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental). A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia já concluiu o projeto e a licitação para contratação da empresa que executará a obra deve ser aberta ainda este mês. O Centro Cultural do Jardim Morada do Sol será construído com recursos próprios e a empresa vencedora da licitação terá um prazo de oito meses para a execução da obra.
Pelo projeto, o prédio terá 1089,52m² de área construída, com cinco salas de aula/oficinas; sala de apresentações com capacidade para 190 pessoas; palco; camarins e sanitários com projetos especiais de acessibilidade e vestiários. O espaço também terá copa; área de serviços; rack (compartimento para equipamentos de som); depósito; sala de reuniões; secretaria e recepção. A previsão é de que a obra seja iniciada este ano.

Rodeio de Limeira

A organização do Rodeio de Limeira entra em contato para prestigiar o evento como convidado do Camarote Brahma Country. O evento, que acontecerá de 2 a 11 de setembro, contará com shows com Gusttavo Lima, Maria Cecília & Rodolfo, Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinicius, Guilherme & Santiago, Luan Santana, Jorge & Mateus e Michel Teló. Para mais informações, www.camarotebrahmacountry.com.brwww.superbullbrasil.com.brwww.brahma.com.br e www.rodeiodelimeira.com.br.

Festival "Música pela Vida"

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

8º Fórum de Cultura da RMC

Indaiatuba receberá nos dias 26 e 27 de agosto o 8° Fórum de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A programação foi definida na terça-feira (dia 9) durante a reunião entre a secretária municipal de Cultura, Érika Hayashi com diretores, assessores e secretários de Cultura das Prefeituras da RMC no Centro de Convenções Wanderley Peres. O evento será realizado pela Câmara Municipal de Cultura da RMC, Governo do Estado de São Paulo, Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e conta com o apoio dos municípios da RMC. O público alvo são artistas, produtores culturais e pessoas interessadas em arte. O Fórum Cultural contará com debate, workshop, apresentação musical e exibição de curtas-metragens, com a presença de convidados. O objetivo é promover a troca de informações e experiências no âmbito cultural. As atividades e atrações acontecerão na Câmara Municipal, na Sala Acrísio de Camargo e no Cine Topázio do Shopping Jaraguá. O credenciamento será realizado às 8h30 no dia 26 (sexta-feira) no plenário da Câmara Municipal, seguido da abertura oficial, marcada para as 9h. Às 9h30, haverá o painel Cultura e Responsabilidade Social, um espaço para troca de informações sobre o tema. Seguindo a programação, às 14h, será oferecido o workshop Aprendendo a fazer um projeto cultural – O artista empreendedor, na Câmara Municipal. A ministrante será a socióloga e pedagoga formada pela USP Sônia Kavantan. Às 20h, no mesmo local, haverá o debate Teatro Contemporâneo, com Jairo Matos, Antonio Salvador, Lucélia Maquiaveli e Alessandro Toller. O encontro integra também as atividades em comemoração aos 15 anos do Grupo de Teatro Estrada de Indaiatuba.
Na Sala Acrísio de Camargo, às 20h, haverá a apresentação do grupo campineiro Quarteto de Cordas Vocais.
No sábado (dia 27) às 14h começará a exibição de curtas-metragens de produtores regionais na sala do Cine Topázio no Shopping Jaraguá. Em seguida, o diretor do Museu da Imagem e do Som, André Sturm e o indaiatubano Alessandro Barros, premiado em terceiro lugar na categoria Curta-metragem no Festival de Cinema de Paulínia 2011 com Adeus, estarão presentes para o debate Cinema: produção, circulação e direitos.

Dior Tahiti


Circuito Popular de Corrida de Rua e Caminhada

A Secretaria Municipal de Esportes e a Rede Acesso realizam no dia 28 de agosto (domingo) o Circuito Popular de Corrida de Rua e Caminhada. O evento terá corrida de seis quilômetros e quatro quilômetros de caminhada, com largada às 9h em frente ao estacionamento do Parque Ecológico. A atividade conta com o patrocínio da Mann+Hummel e a expectativa é de receber por volta de dois mil participantes.
Os interessados em participar da corrida ou caminhada podem se inscrever gratuitamente até dia 19 de agosto pelo site www.circuitopopular.com.br ou até o limite das vagas (mil pessoas para cada modalidade). Os kits, que incluem camiseta do evento, sacola promocional, lanche e chips de cronometragem, deverão ser retirados das 7h às 8h30, próximo ao Portal Turístico do Parque Ecológico no próprio dia do evento. A organização pede a doação de dois litros de leite por participante.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Congesa homenageia Dia dos Pais

Uma homenagem da Congesa.

21ª Festa do Sushi acontece no dia 20 de agosto

A tradicional Festa do Sushi de Indaiatuba chega neste ano em sua 21ª edição no dia 20 de agosto, no Pavilhão da Viber (r. Alm. Tamandaré 675, na Cidade Nova). A novidade é que o evento será aberto para o almoço às 12h, além do jantar que será servido a partir das 18h, como nas edições anteriores. A festa é realizada pela Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. O objetivo é arrecadar fundos para a manutenção da Escola de Língua Japonesa “Miyoji Takahara” e divulgar a cultura japonesa. A entrada é franca.
A programação da festa foi divulgada nesta quarta-feira (dia 10) à imprensa pelos organizadores na sede da Acenbi. A solenidade de abertura será às 20h, com a quebra do barril de saquê Kagami Biraki. No evento, estarão envolvidas cerca de 300 pessoas. A estimativa é de receber um público de 3,5 mil pessoas durante toda a festa.
No almoço e jantar, haverá diversas opções da culinária japonesa, como sushi, sashimi, tempurá, yakisoba, udon, harumaki e temaki, além dos doces típicos manju, dorayaki e bananinha. Haverá ainda espetinhos de carne, batidas, caipirinhas, churros e crepes. Entre as atrações estão apresentações de Taikô com o grupo Matsuro Daiko; de karaokê, dança e Taikô com alunos da Acenbi; shows musicais com as cantoras Satiko Ono e Takeshi Nishimura e, para encerrar, canções japonesas com um grupo de amigos, sendo um dos integrantes é o professor de canto da Acenbi, Massami Yano. O público poderá participar ainda da dança Bon Odori. No local, haverá exposição de Bonsai, de artesanato e cerâmica e de ikebana (arranjos florais), além de estandes dos patrocinadores e espaços para pequenos bazares.
A organização pede a quem puder contribuir que doe um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba. O ticket alimentação poderá ser adquirido na festa ou antecipadamente a preço diferenciado em quatro pontos da cidade: Nakayoshi, Bazar Ponto 1, Kanesaki Car Service e Perfumaria Origami. Para mais informações, (19) 3834-2584 ou www.acenbi.org.br.

"Vejo você no próximo verão" na Reserva Cultural


Corporação Musical Villa-Lobos homenageará o Dia dos Pais no Shopping Jaraguá Indaiatuba

Em homenagem ao Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (dia 14), a Corporação Musical Villa-Lobos fará uma apresentação neste sábado (dia 13) a partir das 14h na praça de alimentação do Shopping Jaraguá Indaiatuba. O repertório vai reunir músicas de compositores brasileiros e americanos. Formada por aproximadamente 30 estudantes de música sob a regência de Samuel Nascimento de Lima e de Akira Miyashiro, a Corporação Musical Villa-Lobos foi fundada em junho de 1979. O grupo participa de diversos eventos produzidos em Indaiatuba, realizando também apresentações mensais em praças públicas da região com canções que variam da MPB à música sinfônica.

Seminário 'Mão de obra Estrangeira no Brasil e no Exterior'

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento receberá o embaixador Norton de Andrade Mello Rapesta, diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, para ministrar palestra no seminário Mão de obra Estrangeira no Brasil e no Exterior, que será realizado na sexta-feira (dia 26) das 8h às 16h no Anfiteatro da Prefeitura. O evento tem a proposta de discutir a crescente participação de trabalhadores estrangeiros no mercado brasileiro e instruir sobre os procedimentos para o ingresso deles no país, sendo organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) com apoio do Ciesp Indaiatuba (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em parceira com a Secretaria de Desenvolvimento.
Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o embaixador Norton Rapesta é diplomata desde 1982. Serviu na Embaixada do Brasil em Roma, na Missão Brasileira junto à União Européia e foi cônsul geral do Brasil em Caiena. No Brasil, além de atuar na área de promoção comercial, trabalhou na Divisão de Divulgação Documental, na Coordenadoria Especial de Imprensa e na Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Norton chefiou a Divisão de Operações de Promoção Comercial (DOC) de março de 2004 até agosto de 2009, quando assumiu o cargo atual. Como diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos (DPR), coordena as ações de promoção comercial do Itamaraty, sendo responsável pela organização de missões comerciais; seminários e rodadas de negócios, no Brasil e no exterior e pela coordenação das participações brasileiras em feiras internacionais, além de apoiar visitas e missões de importadores e investidores estrangeiros ao País e promover a divulgação de eventos comerciais de interesse do empresariado brasileiro. Durante o seminário, Norton abordará o tema A Internacionalização do Brasil e suas Oportunidades de Negócios e Carreira, que será direcionado aos jovens empresários, empreendedores e futuros empreendedores. Serão tratadas as oportunidades de negócios que o Brasil pode gerar frente a outros países como África do Sul e China. O público alvo para todo o seminário são empresas nacionais e estrangeiras com atuação internacional, profissionais de recursos humanos e especialistas em relações trabalhistas e imigração. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento pelo e-mail desenvolvimento.secretario@indaiatuba.sp.gov.br.

Atividades infantis na Laselva


Jubileu de Prata da Creche Amiguinhos de Jesus

A Creche Amiguinhos de Jesus, administrada pela entidade Sevam (Sociedade Evangélica de Amparo ao Menor) por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Educação, comemorou na noite de terça-feira (dia 9) o seu Jubileu de Prata. O evento aconteceu na Paróquia de Santo Antônio e contou com a participação da secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Trasferetti. Compareceu, representando o prefeito Reinaldo Nogueira, o vereador Luis Alberto “Cebolinha” Pereira. Também estiveram presentes a secretária de Assistência Social Vera Lúcia Lorenzetti Canali; a diretora de área da Educação Infantil Jeanete Escodro; a gerente de área das Creches Eleni Aparecida Antunes Pinto; o idealizador da entidade Sevam Fernando Stein e os ex-prefeitos de Indaiatuba José Carlos Tonin (em cujo governo foi construída a creche) e Clain Ferrari. A creche atende a 116 crianças em período integral. Durante o evento, 25 delas, na idade de 3 anos, apresentaram a canção Aos olhos do Pai do conjunto Crianças Diante do Trono. Dando sequência, vários funcionários receberam homenagens. A secretária de Educação, junto com a diretora de área da Educação Infantil e a gerente de área das Creches, também foram homenageadas pelos serviços prestados à creche.

Rafael Cortez em Itu

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Sonhare doa cobertores ao Funssol e colchões à FEAI

O Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol) recebeu na semana passada 100 cobertores da empresa Sonhare Colchões. A entrega foi realizada na sede do Funssol pelo proprietário da empresa, João Gracia Mesquita Carneiro, que explicou que os cobertores foram arrecadados durante a campanha Sono Solidário. Também foi realizada a doação de colchões para a FEAI (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba). O cliente fazia compra de um colchão novo e ganhava um bônus e doava um colchão para a FEAI.

Circuito Paulista de Skate Street e Vertical

Indaiatuba receberá a terceira etapa do Circuito Paulista de Skate Street e Vertical de 19 a 21 de agosto, na Pista de Skate do Parque Ecológico. O evento será promovido pela Federação Paulista de Skate em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. As inscrições deverão ser feitas na sexta-feira (dia 19), das 15h30 às 18h, no sábado (dia 20), a partir das 9h e no domingo (dia 21), a partir das 9h, no próprio local. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.
Serão premiados com medalhas e artigos esportivos os 10 finalistas de cada categoria e os três primeiros colocados receberão troféus. O local terá uma estrutura com banheiros, praça de alimentação, área de descanso e hidratação dos atletas, som e estacionamento gratuito. O evento contará com a transmissão do canal esportivo ESPN e do SBT.

MPB e Jazz no Fran's Café no Dia dos Pais


Beisebol infantil da Acenbi vence 19ª Taça Brasil – Chave Prata

A equipe de beisebol infantil da Acenbi (Associação (Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba) é campeã da XIX Taça Brasil de Beisebol – Chave Prata. O evento aconteceu de 29 a 31 de julho, em Londrina, no Paraná. No torneio, disputaram 20 equipes, sendo seis da Chave Prata: Indaiatuba, Naviraí (MS), Gecebs (SP), Ibiúna (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Guarulhos (SP).

Peça: "Meio dia do Fim" no Centro de Convenções

O Grupo Estrada apresenta, na programação da Mostra de Teatro em comemoração pelos 15 anos de atividade, dia 13 de agosto às 20h no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela, a peça Meio dia do Fim, com a Cia. de Teatro Faroeste.

Nany People em Valinhos

A drag queen Nany People apresentará dia 14 de agosto às 19h no Auditório Municipal de Valinhos (r. 21 de Dezembro 66) o espetáculo Então deu no que deu. Para mais informações, (19) 3929-5106 ou www.teatrogt.com.br.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Almoço no Amadeu

Flash do delicioso almoço de hoje no Amadeu: Tarik Costa, eu, Nuno e Graziela Milani Narezzi e Aychi Couto.

Mais Festa do Peão 2011

 Os amigos Jocimar Patinho Martins, Vanderlei Canali e José Luiz Teixeira de Camargo Jr. (o J. Cachorrão) no camarote da CVC.

 José Luiz Baccan, Rita de Cássia Trasferetti, Terezinha e Luiz Otávio Beriam.

 Robson Rodrigo e Valéria Marques.

 Maycon Vilela, Laís Ambiel Mariotto e os pais Luiza e Djair Mariotto.

 Meu caríssimo amigo e jornalista brilhante Alex Matiuzzo.

 Natália Italiani.

 Gabriel Brasil e Felipe Medina.

 Jéssica Banzatti, Raíssa Osteti, Sara Queirós e Bárbara Canuto.

 Ana Paula Teixeira da Silva.

 Vladimir Seneme e Ederson Ventura.

 Janaína Prado.

 Rafaela Calonga, Henrique Schmidt e Soraya Calonga.

Liliane Dutra.
Edição e fotos: Tarik Costa.