Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O almoço

O salão social da Hípica de Campinas cheio de amigos.

Almir com a best friend Aidir Pelaes.

Nádia Saab e Patricia Heiderich.

Almoço em homenagem a Almir Reis

Centenas de amigos de Almir Reis reuniremo-nos daqui a pouco na Sociedade Hípica de Campinas para um almoço em sua homenagem pelos 30 anos de colunismo —e por seu aniversário, que foi ontem.

Mostra Caixola

Estão abertas até dia 7 de novembro as inscrições para a segunda edição da Mostra Caixola (http://www.mostracaixola.com.br/), concurso áudio-fotográfico que busca difundir novos usos e formas de apresentação da fotografia. Podem ser inscritos, nas categorias Acadêmica ou Livre, trabalhos que apresentem uma narrativa fotográfica com áudio —que pode ser música, depoimento e até mesmo som ambiente (os trabalhos devem ser individuais). Os finalistas e premiados terão seus trabalhos projetados nos próximos dias 21 e 22 na Cinemateca de Curitiba. As projeções vencedoras também serão levadas à Fnac Curitiba, no Park Shopping Barigüi, que além de garantir os prêmios entregues também promoverá bate-papos sobre o assunto nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. Mais informações pelo telefone (41) 3343-0803, no horário das 14 às 18h, ou via e-mail mostracaixola@pucpr.br.

Vinhos de Jarno Trulli na BrancoTinto

O piloto italiano de Fórmula 1 Jarno Trulli —que também é diretor da vinícola Podere Castorani— trouxe para o Brasil com exclusividade, juntamente com Rogério Bertazoli, alguns rótulos da região de D'Abruzzo, que Josi Pieri terá em breve em sua BrancoTinto.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Le Triskell ganha estrela no Guia 4 Rodas

Gilles Mourier está cheio de orgulho e não é para menos: seu Le Triskell Bistrô (http://www.letriskell.com.br/) acaba de ganhar uma mais que merecida estrela no Guia 4 Rodas. Veja mais em: http://viajeaqui.abril.com.br/g4r/busca/restaurantes/pop_rest.php?cod_rest=208433&destino=3263).

Paulo Garcia Jr.

Paulo Garcia Jr., da Miró, meu bom amigo, pelas lentes impossíveis de Fábio Alexandre.

FAAP + Daslu

Ainda sobre a FAAP, estão dando o que falar os cursos promovidos pela fundação em parceria com a Daslu: dias 4, 11 e 25 de novembro, com o poeta, ensaísta e escritor Mário Chamie falando das 15 às 17h sobre Índia: Cultura e Literatura; nas mesmas datas, das 19 às 21h, com o sociólogo e historiador Jair Marcatti discorrendo sobre A Arte de Viajar: Cantos e Encantos e dias 5, 12 e 26 com o historiador João Braga contando tudo sobre Índia em Dia: Tecidos e Jóias. Para mais informações, http://www.gestaodoluxo.com.br/ ou 11 3841-3024, com Juliana.

FAAP Moda '08

Olivia Scampininée Dal Canton— e Claudia Dal Canton Martignago tiveram programa muito especial em São Paulo, terça passada, tia e mãe corujas que são da bela Mariana, braço direito e esquerdo da festa de encerramento do curso FAAP Moda '08, que acontecia às 20h30 no Teatro FAAP. Merci às queridas amigas pelo convite; prometo que ano que vem não perco.

Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts (www.rioquenteresorts.com.br) comemora sua eleição, pela oitava vez consecutiva, como Melhor Resort de Campo, Termas, Interior ou Selva na pesquisa promovida entre os leitores da revista Viagem & Turismo, da editora Abril.

Caldeirão das Bruxas no Cultura Artística

O Clube Semanal de Cultura Artística de Campinas (19 3231-8944) celebra amanhã o Halloween com a festa Caldeirão das Bruxas, que prevê inclusive um inusitado estacionamento para vassouras.

Feira da Bondade

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Projeto Criarte até amanhã no CAT

Se encerra amanhã no Centro de Apoio ao Turista (0800 - 773 7736) a exposição dos alunos do Projeto Criarte, do Centro Comunitário Padre Arthur Lupurine Sampaio, no Tombadouro.

Sexta e sábado na Zoff Club


[clique sobre a imagem para ampliá-la]

'Acorde para o meio ambiente'

Em sua segunda edição, o projeto Acorde para o Meio Ambiente —uma iniciativa da Toyota do Brasil com apoio da Prefeitura de Indaiatuba e produção da Pró-Cultura Marketing e Eventos— vai trazer Jorge Ben Jor a Indaiatuba como atração principal. O projeto acontece dia 29 de novembro a partir das 17 h no Parque Ecológico, com entrada gratuita. Antes do show principal, o grupo MPB de Ontem e de Hoje, liderado pela cantora Kika Baldasseirine e a banda vencedora do Festival de Rock de 2008, a Fantástica Madame Butterfly, farão a abertura do evento.

Festival de MPB 2008

Acontecem hoje e amanhã as eliminatórias do Festival de MPB 2008, a partir das 18 horas, na sala Acrísio de Camargo, com entrada gratuita. Para mais informações, 19 3825-2056.

A Arquitetura do Medo

Trecho da exposição fotográfica Arquitetura do Medo, do fotógrafo baiano André Gardenberg, em cartaz na Sala de Múltiplo Uso do SESC Campinas (19 3737-1515) até dia 30 de novembro.

Novembro Em Cena

Aproveitando a apresentação da peça Os Saltimbancos (às 16h no Centro Cultural Wanderley Peres) como parte da programação do Circuito Cultural Paulista, a Secretaria da Cultura inicia este domingo, dia 2, o Novembro em Cena. A programação prossegue no dia 6 com O Gato de Botas, que será apresentada às 20h pela Cia. Teatral Valeu a Pena na Tulha do Casarão Cultural Pau Preto; dia 8 com Admirável Mundo Novo, que será apresentada às 20h pelo grupo Teatro Promíscuo na sala Acrísio de Camargo. O Novembro em Cena se encerra com a apresentação do espetáculo I Love Neide, dia 9 no mesmo local. Com exceção deste último, cujos ingressos custarão de R$20 a R$40, a entrada para os demais espetáculos é gratuita. Para mais informações, 19 3825-2056.

Anos 80 dia 15 no Tom da Terra

Feira da Bondade APAE 2008

Várias novidades foram apresentadas no café-da-manhã com a imprensa promovido ontem pela APAE no Indaiatuba Clube para tratar da edição deste ano da Feira da Bondade. A primeira delas é a data, que mudou para a primeira quinzena de novembro a fim de não conflitar com o início das vendas de Natal; a segunda é o aumento da área das barracas, proporcionando mais conforto para os expositores e para o público; e a terceira novidade é a mudança no conceito da feira, que passa a incluir shows musicais (na abertura, dia 13, show com a banda pop Triagem Auditiva; dia 14, com a dupla sertaneja Diego Torres e Tiago; dia 15, com a dupla Bruno Di Marco & Christiano e dia 16, com a banda Decryss) e uma parceria com a Feira do Cavalo de Indaiatuba, que estará acontecendo no Centro Esportivo do Trabalhador na mesma época e cujos visitantes serão estimulados a utilizar a Praça de Alimentação (comandada pelos Escoteiros, Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer, Alvorada Cristã, Associação Beneficente Irmã Dulce, Lar dos Velhos e creche Mãe Rainha) da Feira da Bondade.

Jantar do Veiarada no Indaiá

O chef Claudio Correia já está no corre-corre para o jantar com que o Veiarada encerra amanhã o Campeonato de Futebol Soçaite do Indaiatuba Clube - Categoria Masters deste ano. Além das delícias do buffet Tukkanu's (que atende ao restaurante do Indaiatuba Clube), haverá apresentação da banda Baila Brasil.

Inauguração Beppo Campinas

Interior do Beppo Campinas, inaugurado terça-feira na Cel. Francisco de Andrade Coutinho 129 (19 3342-3035), no Cambuí.

Agora recheado pelo público da inauguração...

...levado ao local pelas mãos mágicas de Antonia Maria Zogaeb (com o namorado Agrício Crespo);

...gente especial como Fernando e Fabricia Pellizon.

'Custo e Formação de Preços'

A MDE Training avisa que está promovendo em São Paulo dia 18 de novembro mais um curso altamente importante: Custo e Formação de Preços. Para mais informações, 0800 770 0507.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mais 'Energia em Movimento'

Os ceramistas Nil Rocha e Thiago Moreira com Regina Boccia.

A fonoaudióloga Selma Domingues El Hage e a arquiteta Barbara Corsetti Fantelli.

A colunista Tânia d'Ávila.

O publisher da Casa Magazine, Jair Italiani, e o apresentador Demétrio de Brocca.

O publisher do Indaiatuba.info, John Rowell, com José Rubens e Isabel Oliva.
Fotos de Fábio Alexandre.

Flash do Forregae da Tejusa

Flash do Forreggae promovido pela Tejusa no último sábado e que teve também a participação da Família Virgulino e Raízes Rasta, além da dupla Flávio e Fernando e dos DJs Night Clip. A atração principal da noite foi o músico Ventania, o cantor andarilho, que mora em São Tomé das Letras (MG).

Capitão dos 7 Mares no Kaiak

A banda Capitão dos 7 Mares (www.capitaodos7mares.com) faz show dia 1º às 22h no Kaiak Sport Bar (Marginal Esquerda do Pq. Ecológico 4554).

Lançamento do site da banda Nexus no Paparazzi

A banda Nexus promove dia 1º no Paparazzi Pizza Bar (r. Pe. Almeida 167, no Cambuí), em Campinas, show de lançamento de seu site http://www.bandanexus.com.br/.

As cerâmicas de Hideko Honma no Kinu

O chef Adriano Hanashiro, do restaurante Kinu, do Grand Hyatt São Paulo Hotel (www.hyatt.com.br), promove dia 12 de novembro o lançamento de um menu degustação utilizando peças exclusivas de cerâmica desenvolvidas por Hideko Honma, considerada uma das mais importantes ceramistas do Brasil. Como harmonização, um menu de sakês da família Hakushika completa a experiência. Para informações e reservas, 11 2838-3207.

'Interagindo com os adolescentes' no Café Pedagógico do Escala

O próximo Café Pedagógico do Colégio Escala (http://www.colegioescala.com.br/) será dia 4 de novembro e terá como tema Interagindo com os adolescentes, com a mestre em Educação Alessandra Lucena. Para inscrições e informações, 19 2885-1625.

Energia em Movimento

A anfitriã Regina Boccia em frente a um trecho da exposição de cerâmicas Energia em Movimento, aberta ontem no Studio Lumière. A mostra vai até dia 8.

Roteiro da Saúde

O lançamento oficial do Centro de Informação Turística e de Saúde de Campinas será neste sábado, dia 1º, às 9h na Feira de Artes, Artesanato e Antigüidades do Centro de Convivência Cultural. Mostrando outro recorte da história de Campinas, o Instituto de Saúde Integrada, em parceria com a Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, preparou o Roteiro da Saúde, que será realizado todos os sábados, com saída do Centro de Informação Turística e de Saúde e com a proposta de conhecer a importância dos hospitais na construção da história de Campinas. O roteiro, que leva duas horas, começa na Santa Casa de Misericórdia e inclui pontos históricos importantes, como a rua Padre Vieira, a praça Carlos Gomes, passando pelo Largo São Benedito, até chegar à Casa de Saúde. Toda a história será contada pela personagem que interpreta a Baronesa de Itatiba, também conhecida como Francisca de Paula Camargo, esposa do Barão Joaquim Ferreira Penteado.

TechRock Vibe

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Clube do Champagne

De olhos nas noites de verão, o Tokay Wine Bar (r. Sampainho 336, no Cambuí) está criando seu Clube do Champagne, com encontros mensais em torno das borbulhas e da boa comida e oferecendo descontos e promoções a seus membros.

'A arquitetura do Medo' no SESC Campinas

Vai até amanhã no SESC Campinas (r. Dom José I, 270, no Bonfim) a exposição Arquitetura do Medo, do fotógrafo baiano André Gardenberg. A mostra retrata como a violência modificou a arquitetura e os hábitos das cidades e tem curadoria de Diógenes Moura. Outras informações pelo telefone (19) 3737-1515.

Feira do Livro no Rio Branco

O Colégio Rio Branco (19 3303-1250) de Campinas promove de hoje ao dia 1º sua Feira do Livro, com a abertura festejando o lançamento de um livro-coletânea com textos de diversos gêneros com contos de temática livre produzidos pelos alunos do Infantil.

Bem na Moda 2008

Se o tempo era sombrio no dia, os tempos que virão serão melhores com os resultados do Bem na Moda, realizado dia 22 passado nesta tenda de circo armada no estacionamento do Iguatemi Campinas.

Flash de um dos desfiles, com o apresentador Guilherme Arruda na linha de frente...

...mas não mais à frente do que Sílvia Quirós e Renata Podolsky, organizadoras do evento.

A gerente de Marketing do Iguatemi Campinas, Ana Paula Fontana, com Jane Sieh, fundadora do Grupo Primavera (uma das entidades beneficiadas).

Juan Quirós com Vera Raposo do Amaral, presidente da Sobrapar, outra entidade beneficiada.

Os gerentes dos shoppings Galleria, Fernando Simões e Iguatemi, Fábio Kow.

Numerologia Pitagórica no EH

O Espaço Holístico do Ser (www.eholistico.com.br) promoverá no dia 8 de novembro (sábado) às 14 horas uma palestra apostilada gratuita de Numerologia Pitagórica com o numerólogo Leonardo de Araújo. Para mais informações, 19 3875-2117.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Concertos Cultura Artística no Maksoud Plaza

Após o trágico incêndio que consumiu seu teatro há poucos meses, a Sociedade de Cultura Artística (www.culturaartistica.com.br) inicia hoje uma nova temporada de música erudita em parceria com a CPFL Cultura. Os concertos serão sempre às terças-feiras às 20h30 no Hotel Maksoud Plaza, com entrada gratuita. Na programação de hoje, o cellista Antonio Meneses e a pianista Celina Szrvinsk. Para mais informações, http://www.culturaartistica.com.br/amusicanoseculo21.asp

Mercado Nacional

Focado na arte e no design, inaugura dia 1º no Guanabara, em Campinas (r. Frei Antonio de Pádua 1227), o Mercado Nacional (www.mercadonacional.blogspot.com), com objetos de arte e decoração trazendo cores e formas de diversos cantos do país, muitos deles resultantes de processos com preocupação social e ambiental.

Sabores da França no Baracat

Marco Baracat promove dias 31 de outubro e 1º de novembro em seu celebrado restaurante (r. Francisco de Andrade Coutinho 177, no Cambuí) o festival Sabores da França. Para reservas ou mais informações, 19 3295-7575.

Feira do Marketing 2008 na Policamp

A Policamp (www.policamp.edu.br) promove hoje, amanhã e depois a Feira do Marketing 2008 em seu anfiteatro. Hoje será exibida mostra de filmes de Internet e palestra com Allan Ridolfi, da Nação Interativa, Fábio Lima, do Escritório Digital e Alexandre Moreno Frias, da Web Company. Amanhã será apresentada uma mostra de filmes publicitários e palestra com os profissionais Túlio Rodrigues, da Promac e Sérgio Pires, da Ampro. No encerramento da feira serão exibidos curtas-metragens, além de palestra com o publicitário Emerson Donadon, da Donadon Publicidade. Para mais informações, 0800-7726262, com Patricia.

'A vovó é um barato' no Casarão

Estará em cartaz no Casarão Cultural Pau Preto (r. Pedro Gonçalves 477) todos os domingos de novembro a peça A vovó é um barato, estrelada por Imaculada de Carvalho, Afonso Linder, Thaís Linder e Willy Pinheiro com direção de Fernando Moreira. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados a partir das 15h dos dias de exibição. Para mais informações, 19 3875-8383.

Belas fisioterapeutas no aniversário de Yasmin El Hage

Com certeza uma das fisioterapeutas mais bonitas do mundo, Yasmin El Hage (segunda, da esquerda para a direita ) comemorou aniversário domingo cercada de amigas e colegas de profissão (na foto, Ana Paula Alteparmakian, Patricia Durelli e Laura Proença) no Grazie a Dio!, na Vila Madalena, em São Paulo.

Renato Teixeira no Andarilho

A próxima edição do projeto Balaio Musical, dia 11 de novembro no Andarilho Bar-Restaurante (19 3254-3721), em Campinas, terá como atração a música caipira de Renato Teixeira.

Carlos Malta no SESC Campinas

Instrumentista autodidata e um dos mais respeitados músicos brasileiros, Carlos Malta se apresenta dia 31 no Teatro SESC Campinas (19 3737-1515). O show tem entrada gratuita e conta com a participação de Daniel Grajew no piano/teclado, Guy Sasso no contrabaixo e Richard Montano na bateria, além do próprio Malta nos sopros. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento.

Sonia Di Morais e Mônica Domingues

A professora de Música do Objetivo, maestrina Sonia Di Morais, com a amiga e cantora diletante Mônica Ávila Domingues na festa de sábado.
Foto: Fábio Alexandre.

Prêmio Literário 'Acrísio de Camargo'

Começaram ontem as incrições para a quarta edição do Prêmio Literário Acrísio de Camargo, criado pela Secretaria Municipal da Cultura com o objetivo de revelar novos talentos literários e também divulgar o nome do autor da letra do Hino de Indaiatuba. Podem participar todos os residentes no estado de São Paulo de todas as idades e as inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Wanderley Peres (pça. D. Pedro s/nº - Centro).
A final acontece na sala Acrísio de Camargo, no dia 9 de dezembro —aniversário de Indaiatuba— e os premiados terão seus textos publicados no jornal Tribuna de Indaiá. Os prêmios serão: 1º lugar, R$700; 2º lugar, R$500 e, 3º lugar, R$300 (para cada categoria). Ao todo serão entregues nove prêmios em dinheiro e todos os concorrentes receberão certificados de participação. O regulamento completo pode ser encontrado no site da Prefeitura: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/.

Hijos de Fidel na Jam Session do Bar do Jockey

Os ritmos caribenhos da banda Hijos de Fidel são a atração de hoje das Jam Sessions - Instrumental, do Jockey Piano Bar, em Campinas. A partir das 20h30 na praça Antonio Pompeu, 39, no centro (19 3232-6180).

Dia do Funcionário Público

Hoje é Dia do Funcionário Público. A Prefeitura promove amanhã às 9h no saguão do Paço Municipal uma homenagem à categoria, com direito a apresentação do Coral dos Funcionários Públicos da PMI.
O Rotary Club de Indaiatuba fez a sua homenagem com um mês de antecedência, com jantar na Casa da Amizade em que a chefe do Gabinete Institucional do prefeito, Bernadete Batista, recebeu do presidente Levi Meira de Souza, em nome de toda a categoria, um certificado comemorativo.

Aniversário Anderson Leite

Anderson Leite soprando as velinhas de seu bolo de aniversário, comemorado com festa sexta passada...

...em casa e cercado de amigos, como o também arquiteto William de Camargo.
Fotos de Mauricio Mello.

'Energia em Movimento' no Lumière

Regina Boccia recebe hoje em seu Studio Lumière (http://www.studiolumiere.com.br/) para a abertura da mostra Energia em Movimento, de luminárias em cerâmica de Eliana Saliba, Nil Rocha e Thiago Moreira.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Festão no Objetivo

Loide Valim Boldori Rosa no momento do brinde que foi o clímax da comemoração, sábado passado, pelos 10 anos de sua administração no Objetivo Indaiatuba —uma geração inteira de Indaiatubanos estava lá e brindou junto, dançando na seqüência ao som da banda Medley.
Foto: Fábio Alexandre.

Bar da Coxinha na Quarta de Buteco

O Bar da Coxinha (19 3289-2117), de Barão Geraldo, é a atração desta semana da Quarta de Buteco do Coronel Mostarda (19 3254-5435), em Campinas.

Os Saltimbancos no CIAEI

O clássico infantil Os Saltimbancos é a atração infantil do Circuito Cultural Paulista de Indaiatuba este mês. A peça, que terá montagem da Cia. 4 na Trilha, conta a história de quatro animais —gato, cachorro, galinha e burro— que se revoltam com seus 'patrões' e unem-se contra o sistema e será apresentada na sala Acrísio de Camargo dia 2 de novembro, domingo, às 16 horas. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente no Centro Cultural Wanderley Peres (19 3825-2056) em horário comercial.

Café-da-manhã da APAE no Indaiá

A APAE Indaiatuba (19 3801-8898) recebe a imprensa e parceiros para um café-da-manhã amanhã no Indaiatuba Clube para tratar, entre outros assuntos, da edição deste ano da Feira da Bondade.

Kennametal faz doação de leite à FEAI

Janete Hanagusko Siqueira e Maria de Lourdes Dompieri, da FEAI (Federação das Entidades Beneficentes de Indaiatuba), receberam de Ana Paula Brunelo e José Mitsuo Nakahira, semana passada, a doação de 155 litros de leite arrecadados durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Kennametal, realizada de 13 a 17 de outubro.

Marcelo Desotti e Mauricio Vasconcelos

Audiófilos de carteirinha que acabaram transformando a paixão comum em negócio, os empresários Marcelo Desotti e Mauricio Vasconcelos, da In-Fidelity High-End Audio & Video (www.infidelity.com.br).
Foto de Jair Italiani.

Toscanos e sicilianos no Hyatt Wine Club

O Hyatt Wine Club do Grand Hyatt São Paulo Hotel (www.hyatt.com.br) promove amanhã às 20h degustação com rótulos suaves da Toscana e encorpados da Sicília. Para informações e reservas, 11 2838-3111.

Bon Odori dia 8 na Viber

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Festa no Ceunsp

O coordenador da Faculdade de Comunicação e Artes do Centro de Estudos Universitários N. Srª do Patrocínio (http://www.ceunsp.edu.br/), Edson Cortez, com o vice-prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, na inauguração do Bloco K Inferior, semana passada,...

...que teve também apresentação da Companhia de Reis do Hospital do Pirapitingüi.

Retrospectiva 2008 do Escala em revista

Recebo da Diretoria do Colégio Escala (www.colegioescala.com.br) um exemplar da revista comemorativa pelos 30 anos da escola, desenvolvida pela Foschiani Comunicação e contando tintim por tintim as conquistas deste período.

II Encontro Lúdico Regional


[clique sobre as imagens para ampliá-las]

Paulo Branco

O pintor Paulo Branco com a namorada, a produtora cultural Silvia Track, em vernissage, no último dia 22 no Clube Semanal de Cultura Artística de Campinas, homenageando Cartola e Machado de Assis.