Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Faculdade de Direito do Ceunsp doa leite para Casa Naim

Fabrício Baptistella, da Casa Naim, com os professores do Ceunsp
Fernando Moura,  José Moreira Barbosa Netto e Laércio da Costa
Foto: divulgação.
A Faculdade de Direito do Ceunsp entregou 120 latas e pacotes de leite em pó para a Casa Naim, de Salto, que atende a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de risco social. O alimento foi arrecadado a partir de um curso de extensão que é gratuito e aberto a todos os interessados, inclusive à comunidade.
O curso é ministrado aos sábados no Núcleo de Prática Jurídica, abordando temas específicos, com o objetivo de aprofundar alguns assuntos estudados em sala de aula, assim como integrar alunos de semestres diferentes, profissionais já formados e a comunidade como um todo. É a segunda doação realizada pela faculdade. Em junho, outros 120 pacotes e latas foram doados para a mesma instituição.
De acordo com Fabrício Gomes dos Santos Baptistella, que atua no setor administrativo da Casa Naim, a doação veio em boa hora. "Tivemos hoje o cancelamento de uma pessoa que doava leite", informou. Segundo ele, a quantidade será suficiente para um mês de consumo.
A Casa Naim atende hoje 16 crianças oferecendo todas as refeições, além de suporte psicológico e médico, com acompanhamento de assistente social. A Casa também encaminha as crianças para cursos e oficinas. As maiores demandas são por roupas íntimas, calçados, frutas e mistura em geral para as refeições. Quem quiser conhecer o trabalho desenvolvido ou fazer doações pode visitar o local, na Rua Rubi 120, Jardim Sontag, em Salto. O telefone de contato é (11) 4028-2505. A casa mantém ainda um bazar com roupas e móveis usados na Rua Henrique Viscardi 512, Vila Nova.
Para o coordenador do curso de Direito, Laércio da Costa Veloso, a iniciativa é uma forma de mostrar ao estudante que o profissional tem responsabilidades com sua comunidade. "O bacharel em Direito tem um papel social muito importante dentro da sociedade e é na sua formação que ele precisa adquirir essa consciência", aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário