Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ithamara Koorax se apresenta sábado no 7º Festival Etapa

Divulgação
Osmar Milito, Ithamara Koorax (foto) e Hermeto Pascoal sobem ao palco do 7º Festival Etapa de Música de Arte, neste final de semana.
Na sexta-feira (dia 30), o público poderá apreciar o pianista Osmar Milito, que já acompanhou Liza Minelli, Sarah Vaughan, Tony Bennett, Sammy Davis Jr., Pat Matheny, Handy Brecker, John Pizzarelli e muitos  outros artistas internacionais. Com seu trio, formado por Rafael Barata (bateria) e Augusto Matoso (contrabaixo), irá revisitar temas da MPB com a sofisticação jazzística.
A cantora Ithamara Koorax, uma das mais aclamadas intérpretes de jazz do mundo, conforme a crítica especializada, irá apresentar, no sábado (31), ao lado de seu trio, recriações jazzísticas para sucessos como Never can say goodbye e standards de compositores como Cole Porter e Herbie Hancock, além de temas de grandes autores brasileiros, como Chico Buarque e Tom Jobim. De quebra, uma bela versão da Balada nº 1, de Chopin.
E para encerrar o Festival, já com ingressos esgotados, um caldeirão sonoro dos mais inventivos com o “bruxo” Hermeto Pascoal. O músico estará ao lado de Itiberê Zwarg (baixo), Márcio Bahia (bateria), André Marques (piano), Vinícius Dorin (sax alto, sax soprano e flauta), Fábio Pascoal (percussão) e Aline Morena (voz, teclados e viola caipira).
Muito elogiada pelo New York Times, Ithamara Koorax vem sendo colocada há 12 anos consecutivos pelos leitores da revista norte-americana DownBeat entre as 10 maiores cantoras do mundo. É hoje uma das artistas brasileiras de maior sucesso no exterior.
Versátil, a cantora carioca desafia rótulos e não se prende a estilos. Ao longo de sua carreira, apresentou-se ao lado de artistas como Tom Jobim, Dave Brubeck, John McLaughin, Gonzalo Rubalcaba, Larry Coryell e muitos outros expoentes da música nacional e internacional. Dona de uma extensa discografia, Ithamara está lançando em 35 países seu 15º álbum, Got to be real, calorosamente recebido pela crítica especializada.
Presença constante em festivais de jazz em todo o mundo, entre 2010 e 2011 realizou mais de uma centena de concertos no Brasil e no exterior, apresentando as músicas do seu álbum Bim Bom - The Complete João Gilberto Songbook, no qual homenageia o grande mestre da bossa nova.

Nenhum comentário: