![]() |
Os debatedores da mesa redonda. |
Com moderação do economista e comentarista da rádio CBN Luiz Gustavo Medina, o Teco, o debate contou com a presença de
autoridades, representantes de entidades de classe, convidados e imprensa e
apresentou as perspectivas promissoras para o segmento hoteleiro de Indaiatuba,
cuja população cresce 3,3% ao ano – contra 1,7% do Estado de São Paulo.
Para a Congesa, o evento possibilitou discutir o potencial
do mercado hoteleiro em Indaiatuba, pulverizando as informações e ampliando a
visibilidade da cidade, além de apresentar a parceria estabelecida com a
bandeira Travel Inn para a diversificação de seus negócios. "Estamos investindo nesse novo segmento
porque identificamos, por meio de pesquisas, a necessidade de ampliação da
oferta de unidades para o turismo de negócios no município", disse a
presidente da empresa, Adriana Mazzoni.
Entre as características que fortalecem a demanda por
viagens corporativas em Indaiatuba estão a expansão do Distrito Industrial, que
conta com 870 indústrias e a localização estratégica, próxima ao Aeroporto
Internacional de Viracopos e a uma malha viária que compreende as principais
rodovias do Estado. Com taxa de ocupação de 76% e tarifa média acima de hotéis
da mesma categoria até da Capital, o futuro é promissor para esse segmento.
Autoridades no assunto
![]() |
Convidados, entre autoridades, representantes de entidades de classe e imprensa participaram do evento. Fotos: divulgação. |
A presença do representante da CVM no debate foi importante
para esclarecer por que esse tipo de negócio necessita passar pela análise do
órgão responsável por regular a oferta pública de condo-hotéis. "Existe uma série de documentos que
são exigidos da construtora e incorporadora e da operadora. São eles que
informam a regularidade do negócio e sua viabilidade financeira. Para a CVM, é
necessário que os ofertantes apresentem todas as informações necessárias para a
tomada de decisão do comprador", disse Paulo Ferreira.
O analista considerou muito válido esse tipo de encontro e
comentou que foi uma oportunidade para conhecer de perto um produto que está em
conformidade com as exigências da CVM. "Esse
é um mercado novo, mas é importante que os empresários sérios façam tudo certo
para que seja um bom negócio para todos: empreendedor, operador e
investidor", finalizou Ferreira.
O presidente da Results (empresa que detém a marca Travel
Inn), Manuel Gama, ponderou sobre a rentabilidade do investimento em
condo-hotéis: "Com a experiência de
45 anos nesse mercado, digo que é preciso observar a localização do
empreendimento, a taxa de ocupação hoteleira da cidade e os parceiros do
negócio. Esse é o segredo."
No endereço www.congesa.com.br/novidade
é possível se cadastrar para receber mais informações sobre o lançamento do
Wise Hotel, novo empreendimento da Congesa em parceria com a Travel Inn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário