Foto: Guillermo Amorim. |
Já está disponível a lista com o menu de todos os participantes da Campinas Restaurant Week, que acontece de 30 de março a 19 de
abril. O maior festival gastronômico do país é realizado em várias grandes
cidades brasileiras e oferece cardápios completos – com entrada, prato
principal e sobremesa – assinados pelos mais experientes chefs da cidade com preço fixo. Para ver a lista completa e fazer
reserva online, acesse
www.restaurantweek.com.br.
Com o tema gastronomia
saudável, esta é a quarta edição de Campinas e conta com a participação de
32 restaurantes – doze a mais que na anterior. Nesta edição, os organizadores
vão contemplar o Instituto Paulo Freire com R$1,00 doado a cada prato vendido.
O menu sai, no almoço, a R$37,90 mais
R$1,00 da doação (total R$38,90) e, no jantar, R$49,90 mais R$1,00 da doação
(total R$50,90).
Estão nesta edição: Big Jack, Ca Di Mattone, Cantina
Fellini, Cantina Messina, Casa de Maria Bistrô, Cayena Bistrô, Dom Manoel, El
Mercado de La Parrilha, El Tambo, Estação Marupiara, Forneiro Parrilha
Brasileira, Gallo Nero Ristorante, Green
House (na foto, o gaspacho, um dos itens do cardápio da casa para a
Restaurant Week), Jambú Bistrô, Joe & Leo’s, Kaizen Japanese Food,
L’Alouette, La Palette, La Pasta Gialla, Lellis Trattoria, L’Entrecote de
Paris, Matisse, MousseCake, Nosotros, Outback Steakhouse Galeria Mall, Outback
Steakhouse Parque Dom Pedro, Outback Steakhouse Shopping Iguatemi, Quiota
Cozinha Contemporânea, Senhorita Bistrô, SeoRosa, Strog&Noff e Taverna do
Chef Nico.
Solidariedade
O projeto incentiva os consumidores à doação opcional de R$1
(ou mais) para o Instituto Paulo Freire, entidade sem fins lucrativos, voltada
ao desenvolvimento de programas e ações educacionais, culturais, artísticas e
esportivas. A iniciativa é sempre promovida nas cidades por onde o evento passa
e tudo o que é arrecadado é doado a uma instituição selecionada pela
organização.
Campinas Restaurant Week em números de 8 a 28/09 de 2014
- 30 mil pessoas participaram do festival;
- 24 mil menus vendidos;
- R$1,3 milhões foi o faturamento;
-R$4.888,76 de doação para entidades sociais;
- R$ 75,00 de ticket médio
- A expectativa é de que essa próxima edição tenha um
crescimento de 20%
- A Restaurant Week como um todo é o evento gastronômico que
mais fatura do Brasil – cerca de R$200 milhões.
Reservas Online
Uma das grandes facilidades nesta edição são as reservas online. O evento fechou uma parceria com
o Best Table, aplicativo que reúne diversos restaurantes do Brasil e gerencia
as reservas online dos
estabelecimentos credenciados.
Sobre a Restaurant Week
Criada nos anos de 1990 em Nova York, a Restaurant Week
chegou ao Brasil em 2007 e até hoje move multidões em torno do festival
gastronômico. Presente em mais de 15 cidades brasileiras, o evento já se tornou
um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.
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