Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

'Anne Sullivan e Helen Keller - A luta pela inclusão social' prossegue em maio no Teatro Maria Della Costa

A história da menina Helen, cega-surda e que, de certa maneira, vive em um mundo de trevas, incompreendida e tratada como deficiente e doente pela família. Com a chegada da professora Annie Sullivan, sua vida muda completamente, e as transformações significativas pelas quais ela passa acabam por afetar também a sua família.
O espetáculo enfatiza a revolta que pode emergir de alguém que não compreende o mundo à sua volta e, além disso, enfrenta imensas dificuldades para se expressar, se comunicar, entender e ser entendido.
Anne empenha toda a sua energia para tentar, antes de tudo, “domar a fera” e criar mecanismos para conseguir se comunicar com Helen, ensinar-lhe bons modos e, sobretudo, possibilitar a comunicação entre as duas, permeada pela certeza do desenvolvimento da menina. A tarefa de Anne Sullivan é realmente difícil. Mas, com perseverança, amor e dedicação exemplar ela consegue, em pouco tempo, transformar Helen em uma menina mais dócil, e, ao mesmo tempo, fazer com que ela comece a aprender a linguagem de sinais e a pronunciar as suas primeiras palavras.
O mérito desta montagem está na proposta de inclusão durante as apresentações com audiodescrição e intérpretes de libras.
Um espetáculo recomendado para estudantes em geral, educadores, futuros educadores ou mesmo pais e mães, ou futuros pais e mães, frente aos grandes problemas educacionais e sociais que envolvem a comunidade cega, surda e sua luta pela garantia de seus direitos.

Nome do espetáculo: Anne Sullivan e Helen Keller - A luta pela inclusão social
Sala Maria Della Costa - Rua Paim 72, Bela Vista, São Paulo
Elenco: Roberto Cordovani (Melhor ator de Londres, Madri, Santiago de Compostela e Feseste 2013); Bruno Portela (Melhor ator secundário do Feseste 2013); Nina Mancin (Melhor atriz do Festival de Monólogos 2000); Gabriela Teles (Melhor atriz do Festival Águas de Março 2013); Carlos Casarini
Gênero: Drama
Duração do espetáculo: 75 minutos
Autor Adaptação: Roberto Cordovani
Diretor: Roberto Cordovani.
Classificação Etária: maiores de 10 anos
Dia e Horário: sábados às 19h30
Duração da Temporada: até 24/05/14
Valor do Ingresso: R$60 (inteira) | R$30 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário