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Divulgação |
Conhecido por trabalhar somente com marcas de cervejas consideradas
especiais, o Joe & Leo’s Family Restaurant
de Campinas, no Parque D. Pedro Shopping, está ampliando sua carta com o lançamento de uma cerveja artesanal
com seu próprio nome. A St. Joe Beer, primeira cerveja
exclusiva que leva o nome de um restaurante ou bar na Região Metropolitana de
Campinas, é uma bebida artesanal com sabores de laranja e coentro e foi
desenvolvida para um público cada vez maior e exigente que aprecia as chamadas
bebidas especiais.
Criada por uma cervejaria da região, a St. Joe Beer é uma
cerveja encorpada de trigo tipo Witbier clara, de origem belga, temperada com
casca de laranja e sementes de coentro. Em embalagem de 355 ml, possui uma
fermentação alcoólica de apenas 5,2%. Seu sabor foi desenvolvido para que possa
harmonizar com os pratos da casa. Uma segunda opção de cerveja com
sabores diferentes já está sendo desenvolvida e deve chegar à casa até o inicio
do próximo ano.
De acordo com Carlos Americo Louredo, diretor do Joe &
Leo’s Campinas, há cinco anos a casa trabalha somente com toda a linha de
cervejas artesanais comercializadas pela Brasil Kirin (Baden Baden, Eisenbhan e
Devassa), que hoje está entre os cinco produtos mais vendidos na casa. “Há algum tempo vínhamos pesquisando o
mercado e procurando uma cervejaria regional para desenvolver um produto que
levasse nossa própria marca para ser oferecido como mais uma opção em nossa carta
de cervejas”, conta Louredo. “Antes
de lançarmos a St. Joe Beer, desenvolvemos testes e degustações com um grupo
restrito de amigos e clientes até chegar à versão que estamos vendendo em nossa
unidade de Campinas”, completa.
Segundo Louredo, o fato de criar uma cerveja com marca
própria não significa que a casa vai abrir mão das cervejas especiais já
comercializadas. “Muito pelo contrário.
São marcas reconhecidas no Brasil e premiadas internacionalmente que trouxemos
com exclusividade para Campinas e que vamos manter em nosso cardápio”, avisa. “O que estamos fazendo hoje, com a marca
própria, é ampliar as opções aos nossos clientes, dando a eles oportunidade de
conhecer e degustar novas cervejas”.
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