Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Indaiatuba recebe profissionais do programa ‘Mais Médicos’

Eliandro Figueira – SCS/PMI
Indaiatuba recebeu hoje (dia 23) quatro integrantes do Programa Mais Médicos, sendo que a primeira profissional já estava trabalhando em Indaiatuba desde 2 de setembro. A apresentação para a imprensa ocorreu no gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira.
O secretário de Saúde, José Roberto Stefani, explicou que os quatro profissionais, com formação em outros países, farão, ao longo dos próximos dias, visitas às unidades de saúde para conhecerem a rotina de trabalho da Secretaria de Saúde. “É importante que todos conheçam o nosso sistema de atenção básica e a nossa infraestrutura para então iniciar os trabalhos na formação das novas equipes de PSF, que é o nosso objetivo”, revela o secretário.
Stefani lembrou que Indaiatuba solicitou 11 médicos ao Governo Federal e até o momento foram designados cinco. “Como é um programa que, pelas informações, terá uma continuidade, acreditamos que a nossa solicitação será atendida em sua totalidade ao longo dos próximos meses”, relata.
Além da Fernanda Nauata de Carvalho, que já está atuando no Jardim Califórnia, integram as equipes de PSF de Indaiatuba Silvana Picozzi, brasileira que formará a primeira equipe da região central (Silvana é brasileira e estudou na Itália, onde trabalhou como anestesista e em UTI desde 1980) e Lucirio Gonçalves de Morais Filho (trabalhará na quarta equipe do Parque Corolla e formou-se em Moscou no início deste ano). Alicia Cristina Suarez Lopez, que é uruguaia, fará parte da segunda equipe do PSF Jardim Oliveira Camargo (é formada em cardiologia e cardiologia pediátrica) e Katia Abrantes Miranda, que atuará também na segunda equipe de PSF Parque Indaiá, é formada em Lisboa e já trabalhou em diversos países da Europa, além de possuir especialização nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário: