Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Teatrólogo Benê Silva assume gerência do Teatro Brasil Kirin

Divulgação
O teatrólogo Benê Silva é o novo gerente do Teatro Brasil Kirin, no Shopping Center Iguatemi Campinas. Com 40 anos de experiência no setor, o profissional assume a função com o desafio de manter o posto de referência já assumido pela casa em pouco mais de cinco meses de operação.
"Você vai ao teatro  quando sabe que ele é sinônimo de bons espetáculos, de qualidade, de conforto e segurança. Somem-se a isso todas as características do Teatro Brasil Kirin e sua privilegiada localização. Há marcas que você confia. E o Iguatemi  estabeleceu essa relação de confiança com o público. Assim, atender bem o artista, colocando à sua disposição o melhor equipamento e  qualidade técnica e, ao público de teatro, que mais que cliente, é quem dá sentido à existência das artes cênicas,  é nossa obrigação. Estamos numa ótima casa. Agora vamos trabalhar para melhorá-la ainda mais”. Afirma.
Simplesmente um homem de teatro, como gosta de ser chamado, Benê Silva já enfrentou grandes desafios na vida profissional. Trabalhou como ator, diretor, autor de peças e também na criação, implantação e administração de importantes teatros da região. Em Santa Bárbara D’Oeste, por exemplo, participou da concepção e implantação do Teatro Manoel Lyra e foi seu diretor por cinco anos, de 1996 a 2001. Já sua relação com a cidade de Paulínia é mais antiga. Começou em 1993, quando foi chamado para iniciar o trabalho de fomentar o cenário cultural e a arte na cidade. Esse trabalho culminou na implantação do Theatro Municipal de Paulínia e do polo de cinema. Foi ainda diretor do Departamento de Teatro da cidade, de 2006 até o ano passado, cuidando não apenas das instalações, mas também de cursos, preparando e profissionalizando atores e técnicos, entre outras ações voltadas à arte.

Nenhum comentário: