Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Show do Barbatuques encerrará 'Indaiatuba Sustentável'

Rafael JG Fotografia
O projeto Indaiatuba Sustentável, realizado pela Prefeitura de Indaiatuba, Conexão Social Sindivarejista e Sýn Criativa com patrocínio da MANN+HUMMEL Brasil e aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), será encerrado no próximo dia 28 (sexta-feira) com show do grupo Barbatuques. O espetáculo acontece às 19h30 na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no dia do evento a partir das 8h no Ciaei, com limite de quatro convites por RG.
Reconhecido internacionalmente, o espetáculo Tum Pá traz canções inéditas produzidas pelo grupo e outras que fazem parte da cultura popular em versões originais e inusitadas, valorizando a música brasileira. Oito músicos em cena transformam efeitos vocais e sons corporais em ritmos e melodias. O grupo Barbatuques já lançou os CDs Corpo do Som, em 2002 e O seguinte é esse, em 2005. O grupo foi contemplado em 2006 pelo prêmio TIM de Música como melhor grupo de MPB. A equipe já se apresentou e realizou workshops em países como França, Espanha, Estados Unidos, Suíça, Portugal, Líbano, Rússia, Senegal e Colômbia.

Paralelamente aos shows, o grupo vem realizando amplamente oficinas para grupos artísticos, empresas escolas, fundações culturais, ONGs e universidades. Já ministrou oficinas para o elenco do espetáculo Saltimbanco, do Cirque de Soleil, que esteve em cartaz em São Paulo. No final de 2008, o Barbatuques fez sua primeira turnê nos Estados Unidos e participou do Internacional Body Music Festival, em São Francisco, organizado pelo musico e pesquisador Keith Terry, pioneiro da percussão na costa oeste dos EUA. Atualmente o grupo tem se dedicado à organização do Núcleo Barbatuques, um centro de pesquisa, registro e difusão da música corporal.

Nenhum comentário: