Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ópera-bufa

Os procuradores do município entregaram ontem (dia 11), os memoriais para os desembargadores que julgarão, na próxima segunda (dia 16), no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o Agravo de Instrumento movido pela Rodovia das Colinas contra o despacho que antecipou a tutela e determinou a abertura do acesso da SP-75 em janeiro deste ano. Na mesma ocasião, será avaliado também o pedido de reconsideração, datado de 9 de abril, contra o novo fechamento do acesso.Tomara que o bom senso e o bem-estar da população de toda uma região prevaleçam e esse caso, que já começa a tomar ares de palhaçada, seja solucionado em definitivo. Não é possível que centenas de milhares de pessoas sejam tolhidas em seu direito de ir e vir para que um consórcio de empresas seja saciado em sua sanha de arrecadar cada vez mais.

Um comentário:

  1. Além do valor abusivo, mais caro do país para um trecho tão pequeno, temos ainda o absurdo de ter pedágio tb no acesso pelo Helvétia.
    Concordam que pela lógica, pegamos o pedágio pelo "direito" de rodar o trecho completo de Campinas até Itu. Então, pq temos que pagar integralmente para simplesmente entrar pela cidade por um acesso secundário, tortuoso, ruim, perigoso, mal conservado e que não é gerenciado pelo Consórcio Colinas?
    Tb não acredito que nenhum das centenas de advogados da cidade tenha tido a coragem de agir contra este abuso, já que o poder público só se motivou a fazer algo pq estamos em ano eleitoral, mesmo o judiciário não tendo na a ver com o executivo.

    ResponderExcluir