Páginas

domingo, 3 de agosto de 2008

Indaiatuba: campeã brasileira no IDM da Firjan

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) juntou 12 estatísticas oficiais dos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde e criou o Índice de Desenvolvimento Municipal. A situação dos municípios foi avaliada em dois momentos: em 2000 e 2005, para saber quais foram os avanços e os retrocessos nas áreas de emprego e renda, educação e saúde. Indaiatuba foi a cidade brasileira com melhor colocação e a cidade baiana de Santa Brígida, a pior colocada. Para assistir à matéria do Jornal Nacional, clique no link http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL710031-10406,00.html.

2 comentários:

  1. Caro Kleber
    essa notícia vem em um bom momento pois mostra que mais do que gestão política, cidades que seguiram gestões administrativas de qualidade e continuidade melhoraram sua qualidade de viada em saúde, educação e emprego e renda, índices avaliados pelo FIRJAN. Parabéns para Indaiatuba.
    Graziela M. Narezzi
    Sec. Municipal de Desenvolvimento

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz ao ler a matéria no Estadão de hoje. Ainda na semana passada comentava com meu filho que vivemos numa região com um índice de desenvolvimento muito próximo de países desenvolvidos.
    Escolhi Indaiatuba para viver e criar meus filhos em 1995 e me orgulho de estar numa cidade tão agradável e próspera como essa.
    Acredito que devemos isso a ótimas administrações públicas e ao povo dessa cidade que tem um futuro ainda mais brilhante pela frente.

    Erwin Hübsch Neto
    Empresário

    ResponderExcluir