Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Banda Santo Remédio se apresenta hoje no Manchester

Futsal menores de Indaiatuba chega às semifinais do estadual no Sub 12 e no Sub 14

Divulgação
As equipes de futsal Menores ADI/Secretaria Municipal de Esportes das categorias Sub 12 e Sub 14 vão disputar as semifinais do Campeonato Estadual A2 no próximo dia 31, a partir das 08h30, em São Paulo, no Ginásio II da Federação Paulista de Futsal.  Sob a coordenação do treinador Diego Bueno, o time do Sub 12 empatou em 2 x 2 e 0 x 0 na prorrogação com o A.A. Praia Grande e enfrenta agora o Várzea Paulista. Já o Sub 14, sob o comando do treinador João Paulo, venceu o G.R. Itapevi por 5 x 4 e brigará pela vaga na final com o Amar/Bons de Bola.

Xadrez de Indaiatuba se destaca no XIV Torneio Aberto em Iracemápolis

 Guilherme Fernandes Mota, campeão na categoria S12. Foto: Divulgação.
A equipe de xadrez de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, venceu em cinco categorias no XIV Torneio Aberto de Xadrez, valendo pela 4ª Etapa de Xadrez Rápido 2014. O evento aconteceu em Iracemápolis no último dia 25 com a participação de 18 jogadores do município que, juntos, trouxeram para casa seis troféus e três medalhas. Foram seis rodadas, com tempo de reflexão de 21 minutos para cada competidor. Entre os destaques estiveram Guilherme Fernandes Mota (1º lugar na categoria S12), Robson Guedes (2º lugar na categoria S16), Fábio Savian (1º lugar na categoria Absoluto), Mitsuro Dairokuno (1º lugar na categoria Vet e 3º lugar no Absoluto/Geral) e João Manuel de Campos (2º lugar na categoria Vet). A coordenação é do treinador Evans Fritsch e o grupo é composto por alunos da E.E. Annunziatta L. V. Prado.

Bicicross de Indaiatuba conquista novos pódios na Copa Regional em Cosmópolis

Foto: Gabriel Querichelli - BrasilBMX
A equipe de bicicross ADI/Secretaria Municipal de Esportes garantiu novas vitórias para o município na 2ª etapa da Copa Regional, realizada no último dia 25 na cidade de Cosmópolis. Treze atletas defenderam Indaiatuba, sendo que nove passaram para as finais e quatro ficaram nas classificatórias. Entre os destaques, Eduarda Sampaio ficou em 1º lugar na categoria Feminino 10 anos, mesma posição de Ricardo Freitas (foto) na categoria Expert 25/29 anos. Já André Souza e Pedro Bianchi levaram o 2º lugar na categoria Especial. Marcaram presença também no pódio Pedro Oliveira (3º lugar na categoria Expert 9/10 anos), Paulo Ferreira (4º lugar na categoria Novatos 15/16 anos) e Luan Sampaio (5º lugar na categoria Expert 13/14 anos). Também integraram o grupo os pilotos Renan Souza, Gabriel Parisoto, Vinicius Gama, Gustavo Crispim, Patrick Souza e Matheus Rosas. A coordenação é do treinador Jonas Pereira.

Turma do Gabi: 39 anos dedicados ao público infantil

Este ano, a Turma do Gabi, criada pelo cartunista e escritor Moacir Torres, completa 39 anos de criação. Nesses anos a turma foi veiculada em suplementos infantis dos jornais Diário Popular (SP), Diário do Grande ABC, Jornal de Piracicaba, República de Itu e dezenas de outros em todo o Brasil. As histórias em quadrinhos, atividades e passatempos da turma foram publicadas em centenas de revistas do país e da Europa. Hoje em dia, a Turma do Gabi está presente na internet: Facebook, Twitter, Pinterest, Google+ e em animações no canal do Youtube (https://www.youtube.com/emtbrasil), bem como em publicações digitais comercializadas no site Amazon.com e em cartilhas digitais com temas educativos e de relevância, como água, Internet, dengue, saúde dental e muitas outras que estão à disposição do público gratuitamente no site da turma (www.turmadogabi.com.br).

Coaching Educacional ajuda a desenvolver o potencial e a direcionar a carreira de jovens

Divulgação
O coaching já é bastante conhecido no cenário empresarial, onde executivos recorrem a especialistas que treinam e desenvolvem aspectos como assertividade, liderança, oratória e outros desafios da gestão de empresas. Neste contexto, uma nova ferramenta está disponível aos pais que buscam ajudar seus filhos a vencer as dificuldades naturais que permeiam todo jovem e adolescente no momento da escolha profissional: o Coaching Educacional.
Os pais que já utilizaram essa técnica reconhecem a eficácia do processo capaz de desbloquear o potencial do filho, maximizando a motivação, foco, desempenho, aumento da autoestima e da autoconfiança. De imediato, melhora também os resultados pessoais ao lidar com conflitos emocionais, relacionamentos, organização e métodos, concentração nos estudos, escolha e direcionamento da carreira.
Conforme aborda a psicóloga e coach de jovens Kelly Albrecht, as técnicas utilizadas no Coaching Educacional envolvem, além da psicologia, a neurolinguística e, juntas, elas promovem a melhora na organização do pensamento e refletem diretamente na qualidade de vida, proporcionando um maior equilíbrio e um melhor aproveitamento de tempo. Consequentemente, o jovem desenvolve a sua criatividade e aprende a ter foco e planejamento em suas ações.
Segundo Eric Bettinger, professor e pesquisador da Standford University of Education (EUA), houve um aumento de 10% para 15% nas taxas de retenção entre os alunos que receberam coaching – um índice significativo, registrado no momento em que milhares de estudantes abandonavam a universidade antes da formatura.
Kelly Albrecht idealizou e fundou a empresa Coaching Education, oferecendo atendimentos individuais e, mais recentemente, por meio do atendimento de grupos, viu a possibilidade de oferecer acesso a grande maioria dos jovens que todos os anos ingressam no mercado de trabalho sem nenhum tipo de orientação.
As modalidades oferecidas pela Coaching Education são: Coaching Educacional (individual, grupos, online), Professional Coaching, Coaching Premium e Assessment.
Para mais informações, (19) 3875-7695 e 2516-2433 ou www.coachingeducationsp.com.br. Facebook: Coaching Education.

FIEC realiza a 9ª Festa de São João na Estação

Foto: Juliana Wolf
A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura realiza nos dias 13,14 e 15 de junho a 9ª edição da festa de São João na Estação, que acontece no Museu da Estação, localizado na Praça Newton Prado. A abertura oficial será às 19 horas e no domingo, a partir das 18 horas.
Trata-se de uma festa junina montada ao “ar livre” com o objetivo também de arrecadar fundos para a formatura que acontecerá em julho. A área de alimentação conta com barracas típicas, com opções de cachorro quente, milho cozido, pizzas, churrasquinho, quentão, vinho quente, pipoca etc. Para a criançada, brinquedos infláveis e a tradicional queima de fogos são algumas das atrações. Confira:

Dia 13/06 – Sexta-feira
19h – Abertura oficial e show com a dupla Marcos Gutti e Gabriel.

Dia 14/06 – Sábado
19h – Show com Alexandre e Gustavo.  

Dia 15/06 – Domingo
A partir das 18h – encerramento com Zé Victor e Ricardo.

Caminhada contra o Câncer da Volacc reúne 500 no Parque Ecológico

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI 
A Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer) mobilizou, com apoio do Departamento do Terceiro Setor da Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social, cerca de 500 pessoas na 2ª Caminhada Contra o Câncer pela Vida. O evento aconteceu domingo (dia 5) com saída do estacionamento do Parque Ecológico. O objetivo da caminhada foi a conscientização da prevenção do câncer e a importância do autoexame.
A Volacc foi fundada em 1994, tendo Joanna Joly como presidente e alguns voluntários remanescentes da Rede Feminina de Combate ao Câncer (vinculada à Fundação Antonio Prudente, de São Paulo), que atuou em Indaiatuba de 1982 a 1994.
A instituição tem duas finalidades primordiais: atender às necessidades dos pacientes de câncer carentes de Indaiatuba e seus familiares, com fornecimento de medicamentos, cestas básicas, fraldas descartáveis, encaminhamentos médicos, assistência psicológica, exames de laboratório e radiografias, entre outros e enviar recursos para o Hospital Infantil "Dr. Domingos Boldrini", onde são assistidas crianças de 0 a 18 anos de todo o país, inclusive as de Indaiatuba.
Seus recursos provêm de campanhas tais como bazares, jantares beneficentes, desfiles, quermesses, festas e chás beneficentes, sempre contando com a solidariedade do comércio e indústria e, principalmente, das pessoas amigas.

Estado aponta que 50 mil pessoas prestigiaram Virada Cultural em Indaiatuba

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Cerca de 50.000 pessoas prestigiaram as 26 atrações gratuitas da 8ª edição da Virada Cultural Paulista, promovida nos dias 24 e 25 de maio em Indaiatuba pela Secretaria de Estado da Cultura com apoio da Secretaria Municipal de Cultural. A contagem oficial de público, realizada pelo Estado, leva em consideração a somatória do número de pessoas presentes em cada uma das apresentações. De artistas consagrados da música brasileira até novos nomes do cenário cultural e destaques internacionais, não faltaram opções para todos os estilos e faixas etárias, reforçando mais uma vez a diversidade e a diversão para toda a família, características do evento.
No sábado, dia 24, quem foi ao Ciaei teve como primeira atração a dança, com a Cia. TFStyle e o espetáculo Deserto das Ilusões. Na sequência, vieram Coletivo Amarelo Croata com performance, o musical clown Palhaça Rubra – ‘Escalafobética’ e o stand-up Não Seja Rudy, com Rudy Landucci, um dos mais concorridos da noite. No domingo foi a vez da criançada, com o teatro infantil Histórias por Telefone, com a Cia. Delas. Encerrando a agenda neste palco veio a peça Gangue, com a Cia. Provisório Definitivo.
Ainda no primeiro dia, o palco externo montado no Parque Ecológico trouxe opções musicais variadas, incluindo o balanço do DJ HarryGoes, o rap do indaiatubano Projetamente, o hip hop da cantora Yzalú com o show Mulheres Negras, o rock do Tokyo Savannah e o grupo inglês Asian Dub Foundation, que surpreendeu com canções do mais recente álbum, The Signal and The Noise, mesclando influências do punk, músicas folclóricas bengalesas, dub, eletrônico, rock e jungle. No domingo, o destaque foi o show da banda Titãs, com repertório de clássicos como Marvin, Epitáfio e Flores, além de hits do novo CD Nheengatu. Pela manhã, a Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo já havia encantado aos presentes e até mesmo quem passeava pelo Parque Ecológico. Completaram a agenda do palco externo a cantora Karina Zeviani com o show Amor Inventado e o rock do Porcas Borboletas. Este ano uma novidade foi a exibição de curtas em telão em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som), com projeção de O Gigante, A Ilha, Destimação e Paleolito.
Nos palcos alternativos localizados no Shopping Jaraguá, Câmara Municipal e Praça Dom Pedro II, a programação local preparada pela Secretaria Municipal de Cultural trouxe a Orquestra de Indaiatuba, exposição coletiva dos artistas Elisa Faccin, Aruângua, Livar, Bia Amaral, Caldeira, Cristian Psedks, Kênia D’Angelo e Marcelo Rosa, o show Encontro da MPB com Nei Bonfah, Zeca Caetano e Nau Martins, completando com a exibição do filme Toque de Mestre, em parceria com Topázio Cinemas. Os fãs de rock celebraram ainda apresentações das bandas Corruptos, Fast Falling e Death Proof.
Outra inovação desta edição foi o aplicativo para celulares disponibilizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o portal Catraca Livre e a Fábrica de Aplicativos. Com download simples e rápido, possibilita ao público consultar a programação de todas as cidades participantes.

Estudantes de Indaiatuba vencem Expocom Sudeste em Vila Velha

Divulgação
A Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do Ceunsp foi a grande campeã da Expocom Sudeste 2014, realizada entre os dias 22 e 24 em Vila Velha (ES). A Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) do 19º Intercom Sudeste reuniu os trabalhos acadêmicos dos cursos de comunicação das principais faculdades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os vencedores (entre eles, cinco - Vagner Olivetti Betinarde, Carla Mitsy, Natalia Bertolotti, Débora Caroline de Oliveira Azevedo Ana Aline da Silva - são de Indaiatuba) se classificaram para a etapa nacional do Intercom, o maior congresso de comunicação da América Latina e que neste ano será em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 1­º e 5 de setembro. 
O evento premiou 64 trabalhos, sendo 11 da FCAD, que já havia conquistando o maior número de indicações entre os finalistas, 25. Foram 266 trabalhos finalistas, de um total de 619 indicados por 58 instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, dos quarto estados da Região Sudeste.
Após uma avaliação criteriosa, que contou com a participação de 185 professores de fora da Região, a FCAD foi a primeira colocada, com 11 vencedores, seguida por três instituições públicas: a Universidade Federal Fluminense, com 9 e a Universidade  Federal de Viçosa e a Unesp (Universidade Estadual Paulista), com quatro cada.
Para o diretor da FCAD, Edson Cortez, o resultado foi uma grande surpresa. “No ano passado, fomos com 11 trabalhos e vencemos em três categorias. Desta vez mais que dobramos o número de finalistas e quase quadruplicamos o número de vencedores. Nem na melhor das projeções imaginaria um resultado como esse”, comemora. “Quando que alguém poderia imaginar que uma faculdade privada do interior seria a número 1 de todo o Sudeste? Desbancamos as tradicionais federais e estaduais, assim como as mais renomadas entre as privadas. Foi surpreendente! Tudo isso é fruto de um trabalho feito com afinco por uma equipe excelente e entrosada, corpo docente e discente, juntos em busca da excelência. A paixão pela profissão, o seguir de uma vocação, aliadas a uma estrutura pedagógica inovadora e uma estrutura de suporte, construíram este resultado. Agora temos a responsabilidade de ser a instituição número 1 em Comunicação. Por isso, iremos trabalhar em dobro”.
Cortez comenta que o nível apresentado pelos estudantes nas apresentações surpreendeu a todos, assim como o clima criado pela comitiva do Ceunsp. Conforme disse, os alunos trataram dos assuntos com grande propriedade, referenciados nos principais autores e com muita experiência prática para apresentar, o que gerou relevantes debates sobre como fazer produtos de comunicação. “A atmosfera criada pela equipe FCAD foi incrível. Todos torceram juntos, sofreram juntos, se divertiram juntos. A união e a amizade foram as peças-chave para nosso sucesso”, afirma.
A motivação da equipe, uniformizada de laranja – cor que representa a área de comunicação – e a quantidade de trabalhos selecionados também chamaram a atenção dos organizadores do evento logo no início. Na página oficial do Intercom Sudeste na Internet, em uma matéria que anunciava o início das apresentações da Expocom, a legenda de uma foto de toda a equipe já mostrava que a FCAD iria “incomodar”: “As carinhas são simpáticas. Mas o volume de trabalhos é ameaçador. E aí, vai encarar a galera do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp)?”, dizia o texto.
Os alunos se preparam agora para representar a FCAD na etapa nacional, em setembro e o diretor está confiante em bons resultados, pelo desempenho em Vila Velha e também pela participação nos anos anteriores. “Temos uma mística: todos os seis trabalhos que foram apresentados na Expocom Nacional venceram. É lógico que será muito difícil manter os 100%, mas mais que 50% devemos conseguir”, acredita Cortez.
Confira no site www.ceunsp.edu.br a lista dos 11 vencedores da Expocom Sudeste 2014.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Creche Bento Quirino e Kartódromo Nova Odessa promovem o Kart Solidário 100 Anos

A Bento Quirino, formação socioeducacional de Campinas, também conhecida como Creche Bento Quirino e o Kartódromo Internacional Nova Odessa se uniram para organizar o Kart Solidário 100 Anos. O evento será realizado no domingo, 1º de junho, paralelamente ao esperado Endurance Solidário, que reunirá pilotos experientes que disputarão vaga para o Mundial KWC (Kart World Championship). Das 10h às 18h serão disponibilizadas baterias para pilotos iniciantes e os interessados em participar devem adquirir o convite ao preço de R$110,00. Parte da renda arrecadada com a venda será destinada para a Bento Quirino. O Kartódromo Internacional Nova Odessa fica na Marginal do km 116 da Rodovia Anhanguera, próximo ao pedágio no sentido interior. Mais informações pelo telefone (19) 3231-2831 ou pelo site www.kartodromonovaodessa.com.br.
O Kart Solidário, em sua segunda edição, faz parte do calendário de atividades comemorativas ao centenário da Bento Quirino, completado esse ano e tem patrocínio das empresas 3M, Ipiranga, Bridgestone, PPG, Brasil Kirin, Anhanguera Educacional e Posto Trópicos. A organização do evento prevê receber cerca de 400 pessoas durante todo o dia.
Todos os pilotos receberão orientações sobre procedimentos de segurança antes das baterias solidárias e a idade mínima para participar é de 13 anos. Estão incluídos no valor do investimento o kart utilizado durante a corrida, toda indumentária (capacete, macacão e balaclava), exceto calçado e a camiseta oficial do evento, que deve ser retirada no posto da Bento Quirino instalado no Kartódromo, no dia do evento. É obrigatório o uso de tênis ou sapatilha de pilotagem e da camiseta oficial para participar.
O público presente poderá também assistir ao Endurance Solidário, com início às 14 horas. A prova terá três horas de duração e a equipe campeã receberá gratuitamente a vaga para o Nations' Cup/KWC.
O Kartódromo Internacional Nova Odessa é o de maior extensão de pista do mundo e oferece infraestrutura completa para o público em geral, com lanchonete, vestiários feminino e masculino, lounge, loja especializada em venda de kart e acessórios, entre outros.

Serviço:
Kart Solidário
Data: 1º de junho
Horários das baterias solidárias: 10h, 11h, 12h, 12h30, 17h30 e 18h
Local: Kartódromo Internacional Nova Odessa - km 116 da Rodovia Anhanguera, próximo ao pedágio sentido interior
Preço: gratuito (público em geral) e R$110,00 (participantes das baterias solidárias)
Informações: ( 19) 3231-2831 | www.kartodromonovaodessa.com.br

Sobre a Bento Quirino - Formação Socioeducacional
A Sociedade Feminina de Assistência à Infância, mantenedora da Instituição Bento Quirino, atua em Campinas, São Paulo desde 1914 e foi fundada pelo bispo Dom Nery com os recursos do fazendeiro Bento Quirino. Com duas unidades (Centro e Jardim Itatinga), atende 500 crianças de 02 a 14 anos e suas famílias, com o objetivo de minimizar as situações de vulnerabilidade e risco social às quais estão submetidas.  A entidade oferece educação infantil para crianças de 2 a 6 anos em período integral, complemento escolar para crianças de 6 a 14 anos e atividades extracurriculares como informática, jogos, incentivo à leitura, brincadeiras, música, afazeres escolares e grupos de cidadania.
Em 2014 a instituição celebra 100 anos de existência. Para mais informações, acesse o site  www.bentoquirino.org.br.

Casamento Gustavo Macan-Joyce Paiola

Sobrinho do querido Marcos Macan, Gustavo Macan casou-se no último dia 24 de maio, no Salão Social da ASPMI, com Joyce Paiola. A união, ecumênica, foi celebrada por Sérgio Packer e contou com a presença maciça de amigos e familiares.
Desejo aos noivos uma longa vida de felicidades.

Bastião promove jantar em prol do Lar de Velhos

Parque D. Pedro Shopping terá sala exclusiva para jornalistas durante jogos no Brasil

Durante o mês junho, Campinas – cidade subsede da Copa a 100 km de São Paulo – receberá as seleções de Portugal e Nigéria. Para acompanhar as equipes e realizar a cobertura dos jogos, centenas de jornalistas de todo o mundo estarão hospedados na região. Pensando na comodidade e na praticidade, o Parque D. Pedro Shopping montará uma sala de imprensa para uso exclusivo de jornalistas durante o período, que poderão ainda, usufruir toda a estrutura de lojas, lazer, serviços e gastronomia do empreendimento.
O espaço, funcional e bem equipado, ficará à disposição de todos os profissionais de imprensa a partir do dia 9 de junho, na Alameda Parque D. Pedro, durante o horário de funcionamento do shopping e contará com três ambientes: recepção, redação e lounge para descanso.
No local, os profissionais contarão com segurança, atendimento bilíngue, acesso a Internet de alta velocidade, computadores, impressoras, máquinas copiadoras, scanners e guarda-volumes.
“Estamos muito empolgados por receber as seleções de Portugal e Nigéria. Todas as nossas ações promocionais neste semestre estão relacionadas aos jogos. Como somos o maior shopping da região e naturalmente já recebemos vários turistas, decidimos acolher os jornalistas”, garante o superintendente do Parque D. Pedro Shopping, André Lupo.
Para utilizar o espaço, o jornalista deverá enviar um e-mail para parquedpedro@canaldecomunicacao.com.br, informando país de origem, veículo de comunicação para o qual trabalha, número de documento de identificação (RG, CPF, passaporte etc.), contato telefônico e endereço de e-mail.
O Parque D. Pedro Shopping oferecerá, durante o período da Copa, serviço de traslado em vários hotéis. Os itinerários e horários do serviço serão divulgados posteriormente.

Feira de Franquias acontece hoje no Polo Shopping

O Polo Shopping Indaiatuba realiza hoje, dia 29 de maio, a Feira de Franquias, evento direcionado aos investidores que planejam abrir uma loja no modelo de franquia e também aos empreendedores que visam desenvolver uma marca própria. O objetivo é promover o contato entre investidores locais e grandes marcas.
Durante o evento, os participantes poderão conhecer sobre o modelo de franchising, tirar dúvidas e ficar por dentro de oportunidades de investimento no shopping.  Para isso, as principais franqueadoras do país estarão presentes na feira para apresentarem as principais informações das marcas franqueadas e o passo a passo sobre como abrir um negócio em shopping. A equipe de comercialização do Polo Shopping estará presente para mostrar pontos comerciais disponíveis e condições de locação.
Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelaram que de 2012 para 2013 houve um crescimento de 11,4% no número de empresas franqueadoras no país. Os números também são positivos para o número de unidades de franquias, com crescimento de 9,4% nesse mesmo período. Os segmentos que mais se destacaram foram os de veículos, alimentação, acessórios pessoais e calçados.

Serviço
Feira de Franquias Polo Shopping Indaiatuba
Data: 29 de maio de 2014
Horário: das 11h às 21h
Local: Praça Central do Polo Shopping Indaiatuba (Av. Filtros Mann 670 – Jd. Tropical – Indaiatuba)
Entrada gratuita.

Programação de 29 de maio a 4 de junho Topázio Cinemas Indaiatuba


Track&Field Run Series Galleria Shopping 2014 será realizada no dia 8

A oitava edição da corrida Track&Field Run Series Galleria será realizada no dia 8 de junho, domingo. A prova, que é realizada em uma parceria entre Galleria Shopping e Track&Field, terá percursos de 10 km e 5 km.  A expectativa da organização é reunir 1.500 atletas na corrida, que terá largada às 8h.
As inscrições para a Track&Field Run Series Galleria podem ser realizadas somente pelo site www.tfrunseries.com.br. A taxa é de R$ 95,00. 
Os atletas contarão com uma ampla estrutura de apoio, com estacionamento gratuito, segurança, equipe de médicos e fisioterapeutas, hidratação com isotônicos e frutas, além de uma arena de recepção e aquecimento personalizada e um espaço de recreação infantil para que os pais deixem seus filhos enquanto participam da prova.
Todos os inscritos ganham um kit especial da Track&Field, que contém uma camiseta da corrida em Thermodry Track&Field, meia performance e boné, disponibilizados em uma sacola do evento. O kit deve ser retirado na Track&Field do Galleria nos três dias que antecedem o evento, ou seja, de quinta-feira, dia 5, a sábado, dia 7. Os filhos de participantes da prova que ficarem no Espaço Criança, localizado na Alameda de Serviços do shopping, também ganharão uma camiseta Thermodry Kids Track&Field. 

Serviço:
Track&Field Run Series Galleria
Data: 8 de junho
Largada: 8h
Local: Estacionamento do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Campinas, SP)
Taxa: R$ 95,00. 

Bienal Internacional de Curitiba 2015 tem data confirmada

Divulgação
A Bienal Internacional de Curitiba 2015 já tem data confirmada: o evento acontece de outubro a dezembro de 2015. Com o tema Luz, mais Luz!, a Bienal trará artistas que se dedicam prioritariamente à luz como matéria da arte, seja dentro dos espaços expositivos ou nas ruas e praças da cidade.
Segundo o curador geral Teixeira Coelho (foto), “Tema forte da arte e da tecnologia atuais, a luz tem ainda uma carga simbólica como sugere o título da Bienal de 2015, extraído das últimas palavras atribuídas a Goethe, um dos grandes expoentes do Iluminismo. A ciência e a tecnologia contemporâneas têm na luz seu campo privilegiado de interesse e pesquisa, a arte atual não a ignora e, tanto no domínio simbólico como no concreto, luz é o que o mundo neste momento requer”.
Na edição em que completa 22 anos, a Bienal Internacional de Curitiba contemplará exposições e obras de arte urbana, bem como performances, palestras, roteiros de visitação a pé, de bicicleta ou de van e um completo projeto educativo.
“A dimensão pública receberá nesta edição da Bienal de Curitiba uma atenção especial, tanto pelo fato de permitir uma participação maior e espontânea das pessoas em geral, e em situação de gratuidade, como por sua capacidade de transformar a cidade, pelo menos por um período determinado de tempo, numa experiência de prazer e deslumbramento, algo que a arte da luz tem condições únicas de oferecer”, afirma Coelho.
O curador geral Prof. Dr. Teixeira Coelho – também curador chefe do Museu de Arte de São Paulo (MASP) – contará com uma equipe de curadores convidados. Já está confirmada a participação da crítica de arte e jornalista Leonor Amarante.
A Bienal 2015 contemplará a participação de escolas, universidades, galerias de arte e outras instituições locais, mantendo e ampliando iniciativas bem sucedidas de sua última edição. Um dos destaques é a internacionalização do Prêmio Jovens Curadores, que busca incentivar a formação de novos profissionais.
A Bienal Internacional de Curitiba é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e acontecerá nos principais espaços expositivos da cidade.

Feira de Inverno e Variedades termina domingo na Viber

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
Cerca de três mil pessoas já visitaram a 16ª edição da Feira de Inverno e Variedades de Indaiatuba, promovida pela Vadilson Promoções e Eventos Ltda. com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba. A Feira de Inverno teve inicio na sexta-feira (dia 23), acontece diariamente no horário das 14h às 22h, no Salão da Viber e termina dia 1º de junho. A feira conta como aproximadamente 60 expositores das cidades que compõem o Circuito das Malhas: Monte Sião, Jacutinga, Serra Negra, Itapira e Socorro. No local, são comercializados artigos diversos – peças como malhas leves, jaquetas de couro, casacos mais pesados para um inverno mais rigoroso, roupas para adultos e crianças, semijoias, modinha e doces caseiros, entre outros. O Projeto Entremeio, do Funssol, que confecciona produtos de patchwork, também tem uma barraca exclusiva na Feira de Inverno e Variedades com peças exclusivas de decoração e utilidades.
Os visitantes contribuem com R$2,00 na entrada. O valor arrecadado será destinado ao Funssol. Pessoas maiores de 60 anos e crianças até 11 anos completos (11 anos, onze meses e 29 dias) com documentos não pagam.

Indaiatuba Clube apresenta Almir Sater no dia 6 de julho

Divulgação
Para abrir as comemorações do aniversário dos seus 57 anos, o Indaiatuba Clube apresenta no próximo dia 6 de julho um show com o cantor Almir Sater. A apresentação será feita durante um almoço especial que será realizado no Salão Social do IC a partir das 12h.
Os ingressos para o primeiro evento do mês de aniversário do Clube são limitados e podem ser adquiridos diretamente na Secretaria Social do IC. É importante ressaltar que mais da metade dos ingressos colocados à venda já foram adquiridos e a procura é grande. No mesmo evento, além da atração principal, o público também poderá se divertir com as apresentações do Grupo Sem Tempo e do DJ Ronaldo Ambiel.
Considerado um dos principais nomes do resgate da música regional e exímio violeiro, o compositor e ator Almir Sater promete levar ao palco do Indaiatuba Clube um show bastante intimista onde irá apresentar suas principais canções que se tornaram verdadeiras pérolas do cancioneiro regional popular.
Nesse mesmo show o cantor também irá apresentar as músicas que criou durante as parcerias de sucesso que teve junto com outros grandes nomes da música brasileira, como Sérgio Reis e Renato Teixeira.
Junto ao show, o público presente poderá aproveitar um almoço especial servido pelo Buffet Verona, que vai oferecer um vasto cardápio, bebidas variadas e o serviço de coquetéis preparados pela equipe do Luizão Eventos.
Com preços especiais para os associados, outras informações sobre os ingressos podem ser obtidas pelo telefone 3832-2399.

Polícia Civil realiza entrega de agasalhos para o Funssol

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI.
O Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) recebeu na segunda-feira, dia 26, doações de agasalhos e roupas. A presidente do Fundo, Enides Nogueira Lopes Cruz, recebeu as peças arrecadas pelos funcionários da Delegacia Central e do 1º DP das mãos do delegado titular, Marcelo Eduardo Bueno da Silveira. A entrega aconteceu na sede do Funssol na Prefeitura. Foram doados sapatos, tênis, meias, roupas masculinas, femininas e infantis. Também estavam presentes na entrega os investigadores Glauco, Vagner Lima e Renato Cruz e a Escrivã Chefe Zelma.
O Funssol iniciou dia 19 de maio a Campanha do Agasalho 2014, com o tema Roupa Boa, a Gente Doa. Os interessados em doar roupas e agasalhos em bom estado de conservação devem procurar um dos 12 pontos e entregar o material. Os agasalhos serão doados para as famílias de Indaiatuba que passarão pela triagem social nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Secretaria da Família e do Bem Estar Social.  A campanha será encerrada no dia 30 de junho.
A campanha do Agasalho é uma realização do Funssol com o apoio do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Para outras informações, o telefone do Funssol é (19) 3834-9236. Pontos de Coleta: Colégio Objetivo; Colégio Renovação; Delegacia da Mulher; Fisioterapia Starter (Rua Humaitá 1357); John Deere Hitachi; Supermercado Pistoni; Polícia Militar; Polo Shopping; SAAE; Seprev; Supermercado Sumerbol e Supermercado Pague Menos.

Presidente do Funssol abre Campanha do Agasalho no Banco do Brasil
A presidente Enides Nogueira Lopes Cruz esteve na quarta-feira (28) no lançamento da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Este é o primeiro ano que o banco faz parceria com o Funssol para a realização da campanha. Participaram do lançamento os gerentes da agência Indaiatuba, Bruno da Silva Venceslau; da agência dos Indaiás, Nelson Luciano da Silva Filho e da agência Viracopos, Rodrigo Biscassi, além do gerente de relacionamento do BB, Carlos Roberto Marques.
Durante o café da manhã que marcou o lançamento da Campanha, Venceslau informou que a proposta é buscar não apenas a participação dos funcionários das agências locais, mas também dos clientes para a arrecadação de agasalhos. “Temos um fluxo grande de pessoas que circulam pelo banco e queremos aproveitar isso para arrecadar o maior número possível de doações para essa campanha em parceira com o Funssol”, explica o gerente.
A agência Indaiatuba, onde foi colocada a caixa da Campanha do Agasalho do Funssol, foi a primeira agência de banco aberta no município em 1977 e conta hoje com cerca de 40 funcionários. As outras agências do Banco do Brasil da cidade também farão a arrecadação para a campanha.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Indaiatuba Clube promove sua Festa Junina no sábado

Imprensa/IC
A Festa Junina do Indaiatuba Clube, realizada em prol de entidades assistenciais do município, acontece no sábado, dia 14 de junho, a partir das 18h.
No Salão Social do IC vão ser montadas as barracas com as comidas típicas da festa, onde serão vendidos cachorro quente, lanche de linguiça, milho verde, doces, vinho quente, quentão, cuscuz, sopa, pastel, espetinho, pipocas e outras guloseimas.
Esses produtos serão oferecidos pelas entidades Lar de Velhos Emmanuel, Volacc, Lions Club, Rotary Clube, Centro Espirita Padre Zabeu Kauffman e Educandário Deus e a Natureza. Para animar o público presente, a animação será feita pelos cantores Jill Reis e Raí e banda e o DJ Ronaldo Ambiel.
Além de aproveitar o cardápio típico e ajudar as entidades locais, os associados e convidados também vão poder participar da quadrilha do IC que será formada no dia da festa.
Os associados não pagam pela entrada e os convites para convidados possuem preço promocional se forem adquiridos de forma antecipada. Informações sobre os valores e formas de pagamento podem ser obtidas pelo telefone (19) 3834-2399 ou diretamente na Secretaria Social do IC, que fica na Rua Doutor Oswaldo Cruz 40, na Vila Rossignatti.

Clube lança novo website
A Diretoria do Indaiatuba Clube apresentou na noite de segunda-feira, dia 26 de maio, o novo site do clube. O evento aconteceu na nova churrasqueira do IC, espaço de festas disponível ao associado e que também foi mostrado aos membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e para os representantes da imprensa local que prestigiaram o lançamento.
Com um visual moderno, a página é mais fácil e dinâmica de ser usada, apresenta as informações de forma mais rápida e com atualizações sempre da existência de um evento e possibilita que as pessoas conheçam toda a estrutura do clube sem precisar sair de casa.
Junto às novidades do site, a partir de agora o associado pode obter a 2ª via do boleto da mensalidade e acessar todos os regimentos e regulamentos internos.
A mudança também faz com que o clube passe a ter uma ferramenta de comunicação mais ativa junto aos seus associados e interessados em saber sobre os eventos sociais, esportivos e culturais realizados pelo IC durante todo o ano.
Ao acessar a página (www.indaiatubaclube.com.br), o internauta consegue saber quais são as modalidades esportivas oferecidas e toda a estrutura para a execução dessas atividades, tem acesso aos regulamentos das competições e tabelas de classificação, pode conferir o estatuto e visualizar a cobertura fotográfica de todos os eventos que são feitos em sua sede social e esportiva.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Canções, mitos e lendas em um rico repertório na Fundação Ema Klabin

Divulgação
No próximo dia 31 de maio, às 16h30, o grupo Vozes Bugras apresenta o espetáculo Mulheres e Mitos Femininos da nossa Cultura pelo Programa Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin.
Integrado exclusivamente por mulheres, o grupo apresenta canções, contos, ritos, mitos e lendas que remetem à identidade mestiça brasileira, celebrando a riqueza e a diversidade de nossas raízes culturais e enfatizando a construção de um imaginário coletivo sobre o sagrado e o feminino.
Com dois CDS gravados, o grupo é formado por Anabel Andrés, Cássia Maria, Célia Gomes, Lucimara Bispo, Tiane Tessaroto e Ully Costa.   

Serviço: Tardes Musicais – As Mulheres na Música
31/05 – Show com o grupo Vozes Bugras
Horário: 16h30
Entrada gratuita
Lotação: 180 pessoas
Indicação: Livre
Aos sábados de show, visitação gratuita ao museu a partir das 14h
Fundação Ema Klabin - Rua Portugal 43 - Jardim Europa - São Paulo
Fone:  (11) 3062-5245
http://emaklabin.org.br/.

"Mais que um bazar, um encontro entre amigas” faz sua 29ª edição

Divulgação
Encontrar os amigos, bater papo, dar risadas, ver coisas bonitas e originais, comprar presentes e tomar um caprichado café: é neste clima que, nos dias 30 e 31 de maio (respectivamente sexta-feira e sábado), das 10h às 19h, a Casa de Fazer, localizada na Avenida Dona Maria Franco Salgado 674, no Jardim Atibaia (Sousas), em Campinas, receberá o evento Mais que um bazar, um encontro entre amigas. Durante os dois dias, os visitantes poderão conferir produtos diferentes e originais de 21 artesãs/artistas. A entrada no local é gratuita.
“Desde 2000 reunimos artesãs de diversos segmentos em um bazar que começou somente entre amigas e que até esta edição era realizado na casa de uma das participantes”, conta uma das organizadoras do evento, Inah Velloso.
Para esta edição, as coordenadoras do evento resolveram  procurar um lugar amplo e aconchegante no qual pudessem montar ambientes com as peças que estão à venda, por isso a escolha pela Casa de Fazer, uma casa de fazenda localizada no distrito de Sousas. Além das compras, os visitantes poderão degustar quitutes preparados especialmente para a ocasião. “Delícias que lembrarão comida de vó”, brinca Inah.
Entre as opções de produtos, muitos deles exclusivos, há itens de decoração como velas, móveis rústicos, cerâmicas e importados, entre outros. Itens de moda feminina, como roupas, calçados e bolsas também estarão presentes no bazar. Destacam-se também acessórios como colares, anéis, pulseiras, lenços etc.
O evento, inicialmente chamado de Aquele Bazar, começou em 2000, com a proposta de reunir, duas vezes ao ano, amigas em uma residência onde pudessem expor de forma descontraída e acolhedora os trabalhos artesanais desenvolvidos por elas. A ideia cresceu e tomou proporção; atualmente, cerca de 20 artesãs participam dos encontros, que já estão na 29ª edição. O bazar é organizado pelas artesãs Cristina Zambon Helena e Inah Velloso.

Sobre a Casa de Fazer
Fazer é um verbo que aceita tudo – e esta é a ideia desta antiga casa de fazenda. Localizada em meio à natureza, às margens do rio Atibaia, no distrito de Sousas, a aproximadamente 10 km de Campinas, a Casa de Fazer é um espaço ideal para momentos especiais, como bazares, exposições, casamentos, aniversários e confraternizações de empresas, além de abrigar uma sala equipada para desenvolvimento de cursos e workshops.

Serviço
Casa de Fazer – Mais que um bazar, um encontro entre amigas
Quando: 30 (sexta-feira) e 31 de maio (sábado), das 10h às 19h
Onde: Casa de Fazer - Avenida Dona Maria Franco Salgado 674 – Jardim Atibaia (Sousas), Campinas
Entrada gratuita.

Participantes:
Ana e Angélica Estevinho (Helicônia) – sapatos e bolsas
Ana Fuji - confeitaria artística
Ana Lúcia Junqueira – salgados e quiche
Andréia Salomão (Lá na Villa) – atelier de encadernação
Caroline e Edda Schmidt (Doce Carola) – bonecas, velas e sachets
Cris Folster – boas ideias para casa
Cris Zambon Helena (Empório da Casa) – vestir a casa
Daniela Matosinhos (Flor do Cedro) – móveis rústicos – cafés especiais
Flávio Baldan Alonso (FBAG) – arte em marchetaria
Inah Velloso (I Design) – colares e acessórios
Lú Haddad – estampas exclusivas
Lucimara Scomparim (Oficina Singular) – objetos para casa e jardim
Manuella Dourado (Madô) – atelier de caixas
Mariângela Rigolizzo (Parfumarie) – perfumes, sabonetes e aromas
Márcia Locatelli e M. Bia Ribeiro (Juntando Arte) – patchwork
Michele Maia (Simplesmente Gourmet) – cozinhar com praticidade
Nilce, Mirella e Marli (A.G.A.) – pijamas
Patrícia Freitas – cerâmica para casa e jardim
Régi Pereira Gomes – moda feminina
Regina Levy – moda malha
Viviane Fleury (Vivi Home) – importados para casa.

Café Tablao apresenta Sábado Flamenco sobre a tradição dos "Palos Flamencos"

O Espaço Cultural Café Tablao (Av. Jesuíno Marcondes Machado 1063, na Nova Campinas), em Campinas, realiza no próximo sábado, dia 31, das 14h às 17h, mais uma edição do Sábado Flamenco. O projeto engloba cursos rápidos com convidados especiais e temas diferentes para fomentar o flamenco além da sala de aula, incentivando o aprofundamento na cultura flamenca com atividades diversificadas, abertas não somente para os alunos, mas a qualquer interessado.
Nesta edição, o tema será Palos Flamencos, nome dado às diferentes estruturas rítmicas desta dança espanhola tão apreciada pelo mundo todo. O curso será ministrado pela professora e bailaora Karina Maganha, com participação especial do músico e guitarrista Denis Sartorato. Além de integrar a banda La Fúria, que divulga a música cigana e latina, o músico é professor de violão, guitarra, harmonia e teoria musical. Como instrumentista, lançou em 2013 o CD Eterna Saudade, em que desenvolveu novas concepções de arranjos e improvisações para composições de Dilermando Reis.
Karina Maganha, diretora artística do Espaço Cultural Café Tablao, dedica-se ao flamenco e à cultura espanhola há mais de 20 anos como bailaora e professora de flamenco. Para esta edição do sábado flamenco, ela traz as últimas novidades direto da Espanha, de onde acaba de regressar após uma breve temporada acompanhando alguns dos mais tradicionais eventos ligados à cultura do local: a Feria de Sevilla, Festival de Pátios de Córdoba e Festa de San Isidro, em Madri, que celebra o santo padroeiro da cidade.  A Feria de Sevilla, por exemplo, realizada todos os anos para comemorar a chegada da primavera, tem como uma de suas atrações principais as sevilhanas, danças flamencas típicas da região.
As inscrições para o Sábado Flamenco – Palos Flamencos podem ser feitas através do e-mail contato@cafetablao.com.br ou pelo telefone (19) 3294-1650. Para não alunos do Café Tablao, o valor para inscrição é de R$35,00.

Serviço
Sábado Flamenco: Palos Flamencos, com Karina Maganha e Denis Sartorato
Data: 31/05 (sábado)
Horário: das 14h às 16h
Investimento: De R$20,00 a R$35,00
Informações e Inscrições: (19) 3294-1650 ou contato@cafetablao.com.br
www.cafetablao.com.br.

Teatro: SESI Campinas apresenta ‘Por uma estrela’

Divulgação
O SESI Campinas apresenta neste final de semana a peça Por uma estrela, com direção de Henrique Sitchin.
Por uma estrela é uma linda história com muita poesia – o grupo conta a saga de um menino e uma menina que nascem no mesmo dia e crescem juntos em uma pequena vila de pescadores numa ilha no norte brasileiro. Durante o dia, eles brincam na praia, mergulham para ver os peixes coloridos e constroem castelos de areia. Quando a noite chega, a brincadeira preferida é esperar, em silêncio e de olhos bem abertos, pelas estrelas cadentes, construindo, a partir daí, uma verdadeira amizade.
Um dia, a menina, já adolescente, tem de ir embora e o menino cresce sem esquecer sua grande parceira de aventuras. Em suas noites vazias, ele imagina em qual das estrelas a amiga vive.  O tempo faz com que ele não queira mais saber das estrelas cadentes; sua procura agora é: por uma estrela. Uma bonita e poética história de amor que emociona o público por tratar de amor, amizade e saudade.
O espetáculo será apresentado nos dias 31 de maio, sábado e 1° de junho, domingo, às 16h. A entrada é gratuita.

Projeto itinerante #ADOTEI, desenvolvido em parceria com Luisa Mell, no SESI Campinas

Até o dia 21 de junho, o SESI Campinas Amoreiras exibe a exposição itinerante #ADOTEI, idealizada pelo SESI-SP e pela ativista e protetora dos animais Luisa Mell. O projeto é uma exposição fotográfica com 22 imagens de personalidades, artistas e anônimos com seus animais adotados. Os cliques foram feitos pelos fotógrafos Marcos Rosa e Daniel Benassi. A mostra conta ainda com os registros de sete bem-sucedidos resgates feitos por Luisa e sua equipe de trabalho, a Emergência Animal. Segundo a ativista, os casos de sucesso exibidos mostram a transformação dos cães, que passaram por situação de abandono, em animais felizes e saudáveis após a adoção. Para mais informações sobre o projeto, http://luisamell.com.br/campanha-adotei-conheca-nosso-projeto-e-participe-da-nossa-promocao.

Atleta de Indaiatuba é campeão brasileiro de tênis de mesa paralímpico

Foto: Christian Martinez - RGB Studio. 
O atleta e treinador da equipe de tênis de mesa ADI/Secretaria Municipal de Esportes, Guilherme Ifanger, conquistou o título de campeão da Classe 9 Masculina Paralímpica no último sábado (24), no 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Individual, realizado em Fortaleza. O mesatenista do município venceu na semifinal o adversário Leonardo Macedo Silva, de Santos, por 3 a 2. Já na final, Ifanger derrotou Edimilson Pinheiro, de Jacareí, por 3 a 1.

'Rolezinho do Bem' será realizado no sábado

Que futuro almejamos? Como superar os conflitos e construir uma civilização calcada no respeito, na confiança e na dignidade humana? O Festival Cultural Rolezinho do Bem tem como objetivo apresentar propostas humanistas, calcadas na cultura de paz com vistas à construção do futuro que desejamos, mais fraterno e harmonioso. O Rolezinho do Bem acontece no dia 31 de maio, às 17h, no plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba. A entrada é gratuita, mas a organização do evento estará arrecadando leite (longa vida ou em pó) para doar à FEAI. A doação é facultativa.
A realização é do núcleo de jovens da Associação Brasil SGI (BSGI) de Indaiatuba, com participação de outros movimentos de jovens, como o grupo de teatro Estrada, o Varal Cultural, bandas de rock etc.
A principal mensagem do evento é a conscientização, pela via da cultura, sobre a importância de se repensar a relação entre os seres humanos a fim de superar os conflitos decorrentes da discriminação – intolerância étnico-religiosa, social, política e econômica. E, em especial, conscientizar os membros da família humana de que todos vivemos no mesmo planeta e que a harmonia entre homem e seu meio é crucial para a plenitude global.

Sobre a SGI
A Soka Gakkai Internacional (SGI) é uma organização não governamental (ONG) filiada às Nações Unidas que visa à promoção de valores como a paz e o respeito humano. No âmago do movimento da SGI encontra-se o ideal da educação pela cidadania global. Por meio de sua ampla variedade de atividades, a SGI tem por meta a conscientização da sociedade para com as responsabilidades, com o meio ambiente e com o futuro do planeta. Trata-se de educação no sentido mais amplo da palavra e não se limita às salas nem a um grupo em particular.

A SGI no Brasil
Valorizar cada vida de forma a promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz. Este é o objetivo primordial da Associação Brasil SGI (BSGI) desde a sua fundação. Para tanto, busca contribuir com ações conscientes que promovam o potencial humano, proporcionando a plenitude de cada indivíduo e abolindo qualquer tipo de discriminação.
Constituída em 1960 por Daisaku Ikeda, a entidade é a representante da SGI em terras brasileiras. Com base em sua missão, vem promovendo exposições, intercâmbios com universidades e museus, entre outras atividades nas áreas da educação e da cultura.

Serviço:
O 1º Festival Cultural Rolezinho do Bem acontece no dia 31 de maio, às 17 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba
Entrada gratuita - A organização estará realizando arrecadação de leite em prol da FEAI
Outras informações: BSGI, Nucleo de Relações Públicas em Indaiatuba (19) 3017-3393 ou (19) 98223-4880, com Mônica.

Max Planck realiza Festa Junina Solidária no dia 14

Foto: divulgação.
O campus 1 da Faculdade Max Planck sedia, no próximo dia 14 de junho, a partir das 16h, a tradicional Festa Junina dos alunos do colégio e da faculdade que este ano reúne nove entidades assistenciais do município, além das comissões de formatura, que estarão no comando das barracas de alimentação, trazendo o melhor da sua gastronomia típica junina. Na programação, shows com a dupla Renan & Jordão, Pintou o Samba e bateria Classe A.
Com um cardápio diversificado, que incluirá pastel, lanche de linguiça, cachorro quente, milho verde, caldo verde, maçã do amor, fondue de chocolate, vinho quente, churrasco e quentão, entre outros itens, já está confirmada a participação das ONGs Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc), ABID, Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba (Gaadin), Comunidade Sagrada, ONG Gabriel, Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe), Casa da Mulher Anália Franco, Bolha de Sabão e União Protetora dos Animais de Rua (UPAR), que ficará responsável pelas brincadeiras pescaria e boca do palhaço. As comissões de formatura também estarão presentes comercializando produtos.
Os ingressos para a Festa Junina da Max Planck começam a ser vendidos na próxima semana no balcão de informações do prédio branco e em pontos de vendas parceiros, a serem divulgados nos próximos dias, via mídias sociais do colégio e da faculdade, ao valor de R$3 mais um quilo de alimento não perecível, sendo que aos alimentos arrecadados serão destinados às entidades assistenciais participantes. A Faculdade Max Planck fica na Avenida 9 de Dezembro 460, no Jardim Leonor, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3885-9900.

Rotary Club Indaiatuba Cocaes promove 'Parmegiana Amiga'

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Coral Campinas encerra Maio Musical com espetáculo gratuito na sexta

Foto: Divulgação Co.Ca. 
O Coral Campinas (Co.Ca.) é a atração que encerra o 22º Maio Musical, festival promovido pela Secretaria Municipal de Cultura ao longo do mês e que ofereceu nesta edição 20 opções diferentes de lazer, todas gratuitas, com nomes como Oswaldo Montenegro e Funk Como Le Gusta, além de sessões de cinema. O Co.Ca. se apresenta na próxima sexta-feira (dia 30), a partir das 20h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária (Rua Padre Vicente Rizzo 694, no Centro). A regência é do maestro Rafael Garbuio e a entrada é franca. O programa do concerto contará com as obras Cantata BWV 197 - Gott ist unsre Zuversicht; Coral da Cantata BWV 147 - Jesus bleibet meine Freude; Motette BWV 230 – Lobet den Herrn, alle Heiden e Coral da Cantata BWV 140 – Zion hört die Wächter singen. Informações: (19) 3894-1867.
O Co.Ca. foi fundado em 1984 com o intuito de divulgar o Repertório Coral. Ao longo de seus 30 anos, se apresentou em diversas cidades, com destaque para sua atuação junto à Orquestra Sinfônica de Campinas, onde participou da montagem de várias óperas. A formação atual, sob a regência de Rafael Garbuio, tem uma vertente especializada em música sacra.
O Maio Musical é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba que tem como objetivo oferecer cultura, lazer e entretenimento à população, promovendo uma verdadeira maratona musical com a apresentação de diferentes gêneros musicais em palcos da cidade, sempre com entrada gratuita. Chegando à 22ª edição, o festival é anual e está aberto à participação dos artistas da cidade e região. As inscrições para a seleção dos projetos que compõem a programação acontecem no início de cada ano e a divulgação das datas e prazos podem ser acompanhadas no site da Prefeitura Municipal (www.indaiatuba.sp.gov.br).

Exposição coletiva 'Amor Amortecido' no AT|AL|609

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Zuza Homem de Mello lança 'Música com Z' dia 4 no CPFL Cultura

Amigo querido e uma das pessoas mais agradáveis que conheço, o jornalista, crítico e produtor musical Zuza Homem de Mello lança dia 4 de junho a partir das 18 horas no Café Filosófico da CPFL Cultura, em Campinas, seu livro Música com Z.
Dedicado à jornalista Ercília Lobo, sua mulher, o livro contém 140 textos, entre reportagens, artigos, entrevistas e até textos feitos sob encomendas de gravadoras para releases de artistas que lançavam discos.
O lançamento em São Paulo acontece hoje às 19h30 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Jazz Sinfônica se apresenta no domingo na Câmara com entrada franca

Divulgação
A Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo realiza no próximo domingo (dia 1º), a partir das 11h na Câmara Municipal de Indaiatuba, concerto com entrada franca, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Reconhecida por sua excelência e considerada uma das mais importantes do País, a orquestra nesta apresentação trará sua formação Camerata, com a participação de 30 músicos. O diretor artístico e regente titular da Jazz Sinfônica é João Maurício Galindo, que tem Fábio Prado como regente adjunto. Informações: (19) 3894-1867.

A Jazz Sinfônica
Idealizada pelo músico Arrigo Barnabé em 1989 e formada pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, desde janeiro de 2012 a Jazz Sinfônica é administrada pela Organização Social de Cultura Instituto Pensarte. É uma orquestra singular pela sua formação sinfônica acrescida de uma big band. O resultado, também único, explora domínios musicais pouco conhecidos, mas ao mesmo tempo divertidos e criativos. Um dos grandes nomes da orquestra, responsável por transformar as melodias populares de compositores brasileiros em arranjos sinfônicos, foi Cyro Pereira (1929-2011), maestro dos Festivais da Record dos anos 1960 e um dos fundadores do grupo, que criou o repertório fundamental da Jazz Sinfônica e ajudou a transformá-la numa das poucas com esse formato no mundo. Depois dele, a formou-se uma equipe de orquestradores de excelência, que trabalham para a formação do seu repertório – o grupo produz, em média, 100 partituras por ano e conta com um acervo de mais de 1,4 mil delas. 
O tratamento sinfônico para a música popular brasileira – e mundial – é a característica principal da Jazz Sinfônica. Ao longo de sua trajetória, já se apresentou com artistas consagrados como Tom Jobim, Milton Nascimento, Gonzalo Rubalcaba, Paquito de Rivera e Stanley Jordan, apresentações descontraídas e lotadas por público fiel que fazem da orquestra referência quando o assunto é a democratização da boa música. Além dos concertos regulares realiza Concertos Didáticos, nos quais oferece a alunos e professores de escolas públicas e particulares a oportunidade de visitar a Sala São Paulo e conhecer de perto a formação da orquestra.

Almanaque Café apresenta Geremias Tiófilo & Assaí Quinteto na quarta

O Almanaque Café promove no próximo dia 28, quarta-feira, às 21h, uma apresentação de Geremias Tiófilo (foto) & Assaí Quinteto. No repertório músicas autorais e arranjos, dentre os quais evidenciam-se os ritmos regionais brasileiros como o baião, frevo, valsa-canção, maracatu, samba canção, samba e bossa-nova. O solista da noite, em suas músicas autorais, retrata fatos inusitados presenciados e vividos no cotidiano. Além disso, traz também arranjos e transcrições de obras de compositores que marcaram épocas na música brasileira, tais como Noel Rosa, Dorival Caymmi e João Donato. O couvert artístico é de R$20.

Izaías e seus Chorões tocam na quinta-feira
A preservação do lirismo, da graça e da simplicidade modelar e inusitada de executar o “choro”, a mais pura manifestação musical da alma brasileira, são características essenciais de Izaías e seus Chorões, que se apresentam na casa na quinta-feira, dia 29, também às 21 horas. O grupo executa os clássicos do choro de compositores como Pixinguinha, Jacob Bittencourt, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e Anacleto de Medeiros, entre outros , além de composições do próprio conjunto, com o objetivo de transmitir ao público o choro dos chorões na sua forma mais autêntica.
Ingressos antecipado: R$30 - no dia: R$40.
O Almanaque Café fica na Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, em Barão Geraldo, Campinas. O telefone é (19) 3249-0014.

'A gaiola dourada' é o filme de amanhã no CineClube Indaiatuba

Amanhã, dia 27, é dia de Cineclube Indaiatuba, com sessão única (às 20 horas) do filme A gaiola dourada.

Sinopse
Maria e José Ribeiro são um casal de imigrantes portugueses na França, morando em um bairro nobre de Paris. Há mais de trinta anos ela trabalha como síndica e ele como zelador, sendo respeitados e admirados pelos moradores do local. Um dia, no entanto, uma herança inesperada proporciona aos dois a oportunidade de sair da pequena casa onde moram e voltar a Portugal, onde levariam uma vida luxuosa. Mas os habitantes do prédio não estão prontos a abandonar os preciosos serviços de Maria e José e vão usar todas as armas necessárias para mantê-los no local.
Gênero: Drama / Comédia
Direção: Ruben Alves
Roteiro: Hugo Gélin, Jean-André Yerles, Ruben Alves
Elenco: Alex Alves Pereira, Alexandre Ruscher, Alice Isaaz, Barbara Cabrita, Bertrand Combe, Cécile Rebboah, Chantal Lauby, Deivy Fernandes, François Barluet, Guillaume Mélanie, Jacqueline Corado, Jean Franco, Jean Sabernigg, Jean-Pierre Martins, Joaquim de Almeida, Jorge Tomé, Josiane Lévêque, Julia Burgun, Lannick Gautry, Louis Duneton, Ludivine de Chasteney, Manuel Ferreira, Manuela Pinheiro, Maria Vieira, Nicole Croisille, Olivier Rosenberg, Patrice Melennec, Paul Ruscher, Rita Blanco, Roland Giraud, Rosaria Da Silva, Ruben Alves, Sergio Da Silva, Sissi Duparc, Viriato Jose da Silva, Yann Roussel
Data: 27 de Maio
Horário: 20 h
Ingresso único: R$7,00
Local: Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba - Rua 15 de Novembro 1200 (Centro)
Gênero: Drama / Comédia
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 91 minutos
Legendado.

21ª Hortitec apresenta inovações em tecnologia agrícola

Foto: divulgação.
A busca no mercado de horticultura hoje é por novidades em tecnologia e inovação que elevem a produtividade no campo e assegurem qualidade cada vez maior dos produtos nas diversas formas de cultivo. O crescimento acelerado de produção – estimado em mais de 120% na última década – e o faturamento superior a R$45 bilhões por ano, de acordo com a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abcsem), revelam ainda que as áreas ocupadas por hortaliças representam 500 mil hectares no país.
Este salto significativo do setor em produtividade e qualidade da produção brasileira atrai produtores brasileiros e estrangeiros para a 21ª edição da Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 28 a 30 de maio no Pavilhão de Exposições da Expoflora, em Holambra. Considerada a maior feira de horticultura da América Latina, a Hortitec é a vitrine de expositores nacionais e internacionais para apresentar as inovações agrícolas a produtores dos diferentes setores do agronegócio: flores, frutas, hortaliças, florestais e demais culturas intensivas.
Ao todo, 410 expositores nas áreas de tecnologia agrícola, ferramentas, estufas, embalagens, vasos, telas, defensivos, fertilizantes, irrigação, sementes, mudas, bulbos, substratos, climatização, biotecnologia e assessoria técnica participam no evento. Uma oportunidade para conferir as novidades em produtos e serviços, mas também – e principalmente – uma chance sem igual para os profissionais do setor trocarem experiências, fazerem negócios e programarem investimentos futuros.
Entre as novidades, as mudanças de formato e de cores das hortaliças e legumes chamam a atenção do consumidor final – como, por exemplo, a cenoura colorida, o nabo de colo verde, o espinafre de talo roxo e mini pimentões em quatro cores: laranja, vermelho, amarelo e branco.

Números da Hortitec 2014
Total de Expositores: 410
Área total da Exposição: 30 mil m²
Estimativa de Negócios: R$100 milhões
Estimativa de Visitação: 26 mil profissionais

Serviço:
21ª Hortitec
Data: de 28 a 30 de maio de 2014
Local: pavilhão de Expoflora – Rua Maurício de Nassau 675, Holambra
Horário: das 9 às 19 horas
Ingressos: R$30,00
Informações adicionais no site www.hortitec.com.br ou pelo telefone (19) 3802-4196.

Lar de Velhos Emmanuel lança campanha 'Cofrinho do Bem'

Divulgação
A fim de arrecadar recursos para manutenção dos trabalhos, o Lar de Velhos Emmanuel lança a campanha Cofrinho do Bem. A ação é voltada principalmente para comércios e escolas.
A partir desta semana, o Lar de Velhos está disponibilizando cofrinhos personalizados para o comércio em geral para que os clientes depositem o troco e ajudem a entidade. A intenção é também promover a campanha em escolas da cidade, para que os alunos também sejam conscientizados sobre o trabalho desenvolvido pelo Lar e colaborem com o troco da cantina. Pessoas físicas ou indústrias que queiram participar da campanha Cofrinho do Bem e ajudar o Lar de Velhos também serão bem-vindas.
A presidente do Lar de Velhos, Izildinha Cardoso Lopes, ressalta a importância da campanha para a entidade. “Mesmo que a pessoa possa doar somente uma pequena quantia, se a comunidade unir forças, conseguiremos manter os nossos trabalhos com qualidade”, diz.
O Lar de Velhos é uma entidade sem fins lucrativos que abriga cerca de 90 idosos, que recebem cuidado 24 horas, com assistência médica, nutricional, psicológica, entre outros cuidados. A instituição também mantém o Espaço Dia, uma espécie de creche em que os idosos passam o dia, retornando para casa no final da tarde.
Quem quiser conhecer o trabalho do Lar de Velhos e saber mais sobre a campanha Cofrinho do Bem pode enviar um e-mail para campanha@lardevelhosemmanuel.com.br. Os telefones para contato são (19) 3801-2820 e 3834-3802.