Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 16 de setembro de 2014

“A Bela e a fera” será encenado no Polo Shopping Indaiatuba

Foto: divulgação.
O projeto Polo Teatro traz para a criançada de Indaiatuba e região a inédita peça A Bela e a Fera. O espetáculo ocorrerá quarta-feira, 17 de setembro, no lounge da loja Carmen Steffens, no Polo Shopping Indaiatuba, em dois horários: às 18h30 e 20h30. A entrada é gratuita.
A peça, do escritor Jeanne-Marie Le Prince, ganha adaptação para os palcos da companhia campineira Arte & Manhas, guardando fidelidade ao conto e interação com a plateia. Na história, o príncipe Adam recebe um feitiço, onde só terá a beleza de volta quando alguém tiver um amor verdadeiro por ele. Já sem esperanças, afinal, não apenas lhe tiraram a beleza como também o transformaram em uma verdadeira Fera – eis que conhece uma linda princesa, Bela.
O espetáculo mescla atores reais, bonecos e efeitos especiais, principalmente nas cenas do castelo, com Bule, Castiçal, Xícara e Relógio, que, outrora funcionários do reino, agora são atrapalhados amigos de Bela.
Para o diretor do espetáculo, Leonardo Cassano, a participação da plateia, tão presente nas montagens da Arte & Manhas, não é usada apenas como pano de fundo, mas sim, como parte essencial da montagem: "Procuramos fazer da interação com a plateia algo muito além do 'Crianças, para onde o personagem foi?', deixando-as construírem a cena junto com os atores, dando opinião e partilhando da cena juntamente com o elenco. Com isso, buscamos estimulá-los a terem um interesse ainda maior pelo 'era uma vez...', não apenas no momento do espetáculo, mas também em casa ou na escola”, afirma.

Serviço
Polo Teatro – A Bela e a Fera
Dia 17/09/2014, quarta-feira, em duas sessões; às 18h30 e às 20h30
Local: Lounge em frente à Carmen Steffens – Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann 670)
Participação gratuita

Ficha Técnica
A Bela e a Fera
Realização: Cia Teatro Arte & Manhas
Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Rafael Pio
Mais informações: www.amanhas.com.br.

Nenhum comentário: