Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Fundação Pró-Memória promove oficina de fotografias no Casarão Pau Preto

Foto: Lais Fernandes
A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba recebe a partir de hoje (14) as inscrições da Oficina de Fotografia que será oferecida gratuitamente no Casarão Pau Preto. As fichas de inscrição estarão disponibilizadas no site da Fundação Pró-Memória através de um link para preenchimento.
A idade mínima para participar é de 15 anos. O aluno deverá trazer sua própria câmera fotográfica para as atividades práticas. As aulas estão previstas para iniciar na primeira semana de setembro, das 19h às 20h30, na Tulha do Museu do Casarão.
A proposta da oficina é oferecer 10 aulas, ministradas com slides ilustrados com fotos históricas e de profissionais renomados, com início em 3 de setembro e final em 5 de novembro (sempre às quartas-feiras), com uma saída fotográfica entre essas aulas. O material produzido poderá ser usado para a participação no concurso fotográfico organizado pelo Museu Municipal Casarão Pau Preto em dezembro, por ocasião da comemoração do aniversário da cidade de Indaiatuba. Como material de apoio também serão utilizadas apostilas com resumos dos conceitos básicos abordados.  

Palestrante
O ministrante da oficina será o fotógrafo profissional Vagner Luiz, que há 18 anos atua na área em um dos estúdios mais tradicionais da região. Seus trabalhos também acontecem em eventos sociais e no estúdio (fotografando gestantes e crianças). Já ministrou diversos treinamentos para profissionais e amadores avançados, abordando desde a história da fotografia até conceitos de enquadramento, composição e linguagem para aprimoramento do olhar perante a fotografia.
Segundo Vagner, o objetivo é apresentar ao aluno um novo olhar sobre a fotografia. “Pois a imagem bem elaborada torna-se uma ferramenta visual poderosa nas mãos dos amantes dessa arte”, comenta.
Para mais informações, o telefone do Casarão é 3875-8383 e, o e-mail, museumunicipal@promemoria.indaiatuba.sp.gov.br. Site da fundação: http://www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br.

Nenhum comentário: